Perguntas sobre 'surpresa'

3
respostas

Uma criatura surpresa obedece ao comando de feitiço de nível XIXUMX?

A descrição do comando feitiço diz: You speak a one-word command to a creature you can see within range. The target must succeed on a Wisdom saving throw or follow the command on its next turn [...] If the target can't follow your command, th...
09.05.2019 / 02:36
1
resposta

Um monstro surpreso pode usar ações do covil se lançar uma iniciativa acima do 20?

O regras para ações de covil dizer: On initiative count 20 (losing all initiative ties), it can use one of its lair action options. It can’t do so while incapacitated or otherwise unable to take actions. If surprised, it can’t use one until a...
02.10.2019 / 00:50
1
resposta

Se um encontro já está em andamento, pode um inimigo que se junta ao combate surpreender os combatentes existentes?

Se um encontro já está em andamento, pode um inimigo que se junta ao combate surpreender os combatentes existentes? Suponha que o grupo esteja lutando contra alguns gnolls algumas rodadas. Um lagarto furtivo vê a luta e decide se juntar. O lagar...
20.07.2019 / 23:13
1
resposta

Movendo-se de uma sala / caverna para outra na mesma masmorra

Eu sou um novo GM e novo em D&D. Atualmente, estou executando a campanha inicial D&D 5e de Minas Perdidas de Phandelver (LMoP). Meu grupo acabou de terminar a seção Esconderijo de Cragmaw, mas, ao executá-lo, nos deparamos com algumas sit...
28.02.2019 / 11:44
2
respostas

Nesse cenário, como determino se os inimigos estão surpresos?

Sendo novo em D&D e planejando fazer um DM no futuro próximo, me vi lutando com "Surprise" em combate. Para me educar sobre esse tópico, primeiro quero entender as regras da mecânica surpresa, como estão escritas. Vamos considerar o seguint...
21.03.2019 / 19:24
1
resposta

Um Cavaleiro Eldritch pode usar o Action Surge e, portanto, o Arcane Charge, mesmo quando surpreso?

O Lutador do Cavaleiro Eldritch's Carga Arcana O recurso diz: At 15th level, you gain the ability to teleport up to 30 feet to an unoccupied space you can see when you use your Action Surge. (PHB, p. 75) Um lutador é realmente capaz de usa...
02.06.2019 / 17:01