Perguntas sobre 'reações'

1
resposta

Se uma adaga lançada em um monge se divide em várias adagas no ar, cada uma com suas próprias jogadas de ataque e dano, o Deflect Missiles pode desviar todos eles?

Situação: Uma adaga é lançada contra um monge. Nesse ataque, o punhal se multiplica em punhais 2 ou 3 no ar, cada punhal com suas próprias jogadas de ataque e dano. Os punhais se movem um após o outro, como uma linha como: - - - Como reação àq...
19.04.2019 / 18:52
2
respostas

Meu personagem pode lançar o feitiço Escudo enquanto carrega uma espada e um escudo?

Eu pretendo fazer o talento do Iniciado Mágico com um paladino, dando a ele leve, parafuso de fogoe escudo da lista de feiticeiros. Para leve e parafuso de fogo Posso embainhar minha espada como uma interação de objeto livre no meu turno, depois...
24.02.2018 / 06:15
4
respostas

Você pode decidir contra-soletrar depois que outro contra-soletração falhar?

Imagine a seguinte situação: Bobby e Tommy, os personagens 2 com o feitiço Contra-feitiço preparado, enfrentam Freddy, um padre do mal (que não possui Contra-feitiço). Freddy lança um feitiço de alto nível. Bobby tenta contra-soletrar (e deve rol...
04.05.2018 / 15:26
1
resposta

Um feitiço lançado em vez de um ataque de oportunidade ainda observa o momento de um ataque de oportunidade?

O Conjurador de Guerra feat (PHB, p. 170) afirma que: When a hostile creature's movement provokes an opportunity attack from you, you can use your reaction to cast a spell at the creature, instead of making an opportunity attack. As regras...
15.04.2019 / 02:56
1
resposta

O que acontece se você lançar Dissonant Whispers em uma Hydra?

A Hidra recebe reações extras que "podem ser usadas apenas para ataques de oportunidade". o Sussurros Dissonantes feitiço força uma criatura a consumir sua reação para fazer coisas que normalmente não se pode fazer com uma reação. lata Sussur...
13.07.2019 / 23:33
1
resposta

Você pode fazer vários ataques com uma rede ou uma arma com a propriedade de carregamento se tiver várias ações ou reações individuais?

O líquido item tem uma propriedade especial que diz: When you use an action, bonus action, or reaction to attack with a net, you can make only one attack regardless of the number of attacks you can normally make. Da mesma forma, o Carregand...
05.06.2019 / 21:30