Você pode fazer vários ataques com uma rede ou uma arma com a propriedade de carregamento se tiver várias ações ou reações individuais?

5

O líquido item tem uma propriedade especial que diz:

When you use an action, bonus action, or reaction to attack with a net, you can make only one attack regardless of the number of attacks you can normally make.

Da mesma forma, o Carregando propriedade diz:

...you can fire only one piece of ammunition from it when you use an action, bonus action, or reaction to fire it, regardless of the number of attacks you can normally make.

Se eu ganhar ações ou reações adicionais com as quais atacar com essas armas, posso fazer vários ataques em uma rodada?


Por exemplo, ações extras de fontes como o aumento de ação:

...you can push yourself beyond your normal limits for a moment. On your turn, you can take one additional action.

... ataques de ação bônus de fontes como War Priest:

...When you use the Attack action, you can make one weapon attack as a bonus action.

... ataques de reação de fontes como Inspiring Surge:

...when you use your Action Surge feature, you can choose one creature within 60 feet of you that is allied with you. That creature can make one melee or ranged weapon attack with its reaction, provided that it can see or hear you.

por David Coffron 05.06.2019 / 21:30

1 resposta

As ações múltiplas oferecem vários ataques com uma arma de carregamento (ou rede)

Como o texto da propriedade especial líquida e da propriedade de carregamento é essencialmente e mecanicamente idêntico, vou me concentrar apenas no carregamento (mas isso se aplicará igualmente a ambos).

you can fire only one piece of ammunition from it when you use an action, bonus action, or reaction to fire it, regardless of the number of attacks you can normally make.

A regra é simples: sempre que você executa uma ação, ação bônus ou reação, recebe apenas um ataque com a arma. Você executa uma ação, recebe um ataque. Isso se aplica a toda e qualquer ação, ação bônus e reação que você fizer.

Nada nesta regra restringe nada a uma ação futura, ação bônus ou reação que você possa tomar. Em outras palavras, toda ação é limitada a apenas um ataque da arma de carregamento (ou rede), mas ações adicionais (etc.) não têm restrições adicionais.

Se a regra pretendia limitar o carregamento de armas ou redes uma vez por rodada ou uma vez por turno, ela simplesmente o diria.

05.06.2019 / 21:49