A Hydra usa uma reação para fugir
A Hidra "Cabeças reativasO recurso "afirma que, para cada cabeça além da primeira, a Hydra ganha uma reação extra que só pode ser usada para ataques de oportunidade. Isso significa que a Hydra tem uma reação" normal ", que seria consumida por Sussurros Dissonantes.
Há duas razões pelas quais a Hydra não seria capaz de usar suas reações extras para se mover.
No caso do 5e, uma regra específica sempre supera uma regra geral. Nesse caso, Sussurros Dissonantes afirma que, em um teste de resistência falhado, a criatura deve usar sua reação para se afastar de você. No entanto, os Hydra's Cabeças reativas O recurso afirma que as reações extras só podem ser usadas para ataques de oportunidade. Esta é uma regra específica e supera a regra geral.
Em segundo lugar, a redação de Sussurros Dissonantes afirma que a criatura "deve usar imediatamente sua reação, se disponível, para mover ... "Nesse caso, podemos considerar as reações extras da Hydra indisponíveis, porque elas só podem ser usadas para ataques de oportunidade.
Em resumo, a Hydra usará sua reação primária para se afastar do lançador de Sussurros Dissonantes se falhar no teste de resistência, mas as reações de bônus não puderem ser usadas dessa maneira e, como tal, elas serão mantidas (possivelmente para dar uma boa mordida no seu bárbaro da linha de frente).