Perguntas sobre 'dnd-5e'

1
resposta

Uma rede mágica pode ser destruída?

As pessoas me dizem que você não pode destruir itens mágicos. Uma rede oferece a opção em suas regras. Dealing 5 slashing damage to the net (AC 10) also frees the creature without harming it, ending the effect and destroying the net....
25.04.2017 / 14:08
1
resposta

A relação entre um clérigo e sua divindade

3 perguntas estreitamente relacionadas que não pareciam valer em perguntas separadas: Existe alguma exigência de que o alinhamento de um clérigo seja o mesmo ou próximo de sua divindade? (Obviamente, por razões de RP, seria preferido , mas...
20.08.2014 / 09:07
3
respostas

Porta da dimensão, tem mesmo uma porta?

No handbook do jogador há um feitiço chamado Dimension Door. Eu sei que ele é usado para teletransporte, mas todo o resto é vago. Como isso realmente funciona? O usuário tem que usar a porta para se teletransportar? Se não, então por q...
02.02.2015 / 07:17
2
respostas

Um jovem dragão negro é um desafio só para um grupo de cinco personagens de nível 5?

Eu tenho uma festa de 5 membros em D & D 5e (ranger, lutador, feiticeiro, ladino e bardo) que estão todos no nível 5. Eles logo se encontrarão com o "grande mal", um jovem dragão negro , em seu covil que contém poças de ácido. Eles provavelment...
19.07.2018 / 07:41
1
resposta

Usando Portent on Initiative Rolls

Digamos que 4 goblins emboscam uma party de nível 2, todos ficam surpresos, mas o Wizard decide usar seu recurso Portent para influenciar o lançamento de iniciativa do inimigo. Um de seus portentos é um 1 natural, e ele usa esse dado para substi...
06.09.2016 / 07:58
1
resposta

Você pode usar uma Blod Stone para encontrar um parente?

Um dos meus jogadores tem uma irmã desaparecida. Eu estou querendo saber se ele poderia criar uma Blod Stone (do Storm King's Thunder) com seu próprio sangue para localizá-la. Ele poderia? Ou a Pedra do Blod apenas se localizaria?     
29.09.2017 / 06:44
4
respostas

Posso requisitar Placas de Armadura? [duplicado]

O plano de fundo do soldado permite: your rank to exert influence over other soldiers and requisition simple equipment or horses for temporary use. Nenhum valor é colocado como um limite para esse requisito. Seria muito desequilibrante...
16.09.2014 / 09:00
2
respostas

Posso usar a pressa em um inimigo para fazer com que ele perca dois turnos?

Eu estava pensando em uma maneira de lançar pressa em um inimigo e, em seguida, parar de me concentrar no feitiço no turno do inimigo (nenhuma ação é necessária). A ideia é fazer com que o inimigo perca 2 turnos. O último parágrafo da mágica...
26.03.2017 / 12:55
2
respostas

Será que “Spare the Dying” consome um slot de canhão Warlock?

O Guia do Aventureiro da Costa da Espada, para o Patrono do Outro Mundo Imortal (Warlock), na página 139 diz explicitamente Starting at 1st level, you learn the Spare the Dying cantrip, which counts as a Warlock cantrip for you. Isso sig...
11.12.2015 / 23:07
2
respostas

Como a concentração funciona quando a forma selvagem é finalizada por danos?

Considere a seguinte situação (números redondos escolhidos para cálculos mais fáceis): Bob é um druida humano. No formato de conjurador, Bob tem um modificador CON +0 e 100 HP atuais. Bob está se concentrando em um feitiço. Bob tem uma...
08.02.2017 / 13:43