A magia Auxiliar aumenta permanentemente HP para assistentes Necromancy com o recurso Inured to Undeath?

23

A magia ajuda aumenta o seu HP atual e máximo, mas apenas durante a duração de o feitiço.

No entanto, o Assistente da Escola de Necromancia do 10º nível Inured to Undeath (PHB, p. 119) diz:

your hit point maximum can't be reduced.

Isso significa que um personagem com o recurso Inured to Undeath pode aumentar seu HP máximo permanentemente ao ter ajuda lançado, já que o aumento de ajuda nunca pode desaparecer mesmo depois que a magia deixa de ser ativa?

Se este for o caso, as aplicações repetidas de ajuda ao longo de vários contratos aumentam seu HP para cima cada vez e aumentam seu HP infinitamente?

    
por KombatKingo 18.01.2018 / 13:35
fonte

4 respostas

30

PHB, p. 205

The effects of different spells add together while the durations of those spells overlap. The effects of the same spell cast multiple times don't combine, however.

Instead, the most potent effect-such as the highest bonus-from those castings applies while their durations overlap. For example, if two clerics cast bless on the same target, that character gains the spell's benefit only once; he or she doesn't get to roll two bonus dice.

O RAW não diz que os feitiços não podem empilhar, mas que os efeitos dos mesmos feitiços não podem ser empilhados.

Como tal, pode-se argumentar que, como o HP max nunca foi reduzido novamente, o efeito do feitiço de ajuda nunca realmente desapareceu, tornando o personagem não elegível para ser alvo novamente pelo feitiço, a menos que seja com um feitiço maior. nível; RAW afirma que o alvo é afetado pelo efeito de magia mais potente. Mesmo assim, eles só receberiam o bônus máximo de HP máximo, não ambos.

Pode ainda ser um aumento permanente de HP máximo, mas um que não pode ser repetido, por isso pode não ser necessário contrabalançá-lo.

    
por 18.01.2018 / 13:55
fonte
20

"Inured to Undeath" é um recurso de proteção e, embora não seja explicitamente declarado, a implicação deve ser que seu HP máximo não pode ser reduzido abaixo do nível normal . Pode-se também interpretar que a perda de HP máximo do final da ajuda não é uma redução, mas uma perda de uma adição.

Em ambos os casos, a interpretação postulada falha no teste de senso comum. é altamente improvável que os designers pretendam produzir um combo infinito de aumento de HP. Portanto, devemos buscar o significado mais provável da regra escrita.

    
por 18.01.2018 / 15:51
fonte
0

Isso significa que um personagem com inurdido para minguado pode aumentar seu HP máximo permanentemente? Sim

habituado a mórbido

Beginning at 10th level, you have resistance to necrotic damage, and your hit point maximum can't be reduced.

RAW, isso parece significar, uma vez que você tenha recebido um aumento máximo de pontos de vida rom socorro , esse aumento permanecerá mesmo após a própria magia ter parado de ser ativa.

O personagem poderia empilhar vários feitiços de ajuda para aumentar seu HP infinitamente? Não

De acordo com o PHB:

The effects of different spells add together while the durations of those spells overlap. The effects of the same spell cast multiple times don't combine, however.

Note a ênfase nos efeitos da magia e não na própria magia. O personagem ainda está se beneficiando dos efeitos de ajuda e, portanto, não pode se beneficiar uma segunda vez.

    
por 19.01.2018 / 17:29
fonte
-6

habituado a mórbido

Beginning at 10th level, you have resistance to necrotic damage, and your hit point maximum can't be reduced. You have spent so much time dealing with undead and the forces that animate them that you have become inured to some of their worst effects.

Enquanto as sentenças "resistência ao dano necrótico" e "seu ponto de vida máximo não pode ser reduzido" são distintas, o parágrafo inteiro pode ser usado para argumentar que seu HP não pode ser reduzido apenas de efeitos Necróticos. A segunda linha confirma isso falando sobre o seu personagem estar habituado aos piores efeitos que os mortos-vivos têm. Se você pegar apenas a linha "seu ponto de vida máximo não pode ser reduzido", então, mesmo tendo sua pontuação de Constituição reduzida, não reduziria os pontos de vida.

E Aid é um feitiço de abjuração para que não caia em não perder HP para efeitos necróticos.

Pensei que esta era uma boa resposta, mas veja que realmente o que estou dizendo é que o GM pode decidir de outra forma, o que na verdade é a regra 0, portanto, não dizendo nada. Embora já tenha postado a resposta, ela será deixada.

    
por 18.01.2018 / 15:29
fonte