Um druida no Ape wildshape pode usar armas?

6

Então, ontem à noite eu estava cozinhando um novo personagem e tinha isso em mente. Ao ler o tópico Wild Shape do PHB, não consegui encontrar nada que exclua a opção de se transformar em um Ape / Giant Ape que possa usar Spear / Club .

É possível?

    
por Rafael Costa 23.03.2017 / 18:05

1 resposta

6

Sim, um druida de forma selvagem pode empunhar uma lança.

Vamos ver as regras relevantes para a forma selvagem:

Your game statistics are replaced by the statistics of the beast, but you retain your alignment, personality, and Intelligence, Wisdom, and Charisma scores. You also retain all of your skill and saving throw proficiencies, in addition to gaining those of the creature.

E esta parte:

You can’t cast spells, and your ability to speak or take any action that requires hands is limited to the capabilities of your beast form.

Como você mantém suas estatísticas mentais e os macacos têm polegares opositores, não há razão para impedir que um macaco druida de forma selvagem use qualquer tipo de arma.

A única questão é se a proficiência com armas se aplica? Minha decisão é sim, suas proficiências em quaisquer armas devem ser aplicadas, uma vez que a proficiência é uma medida de habilidade e conhecimento usando uma ferramenta / objeto. Meu pensamento por trás da proficiência com armas sendo omitido da regra da forma selvagem é simplesmente que a maioria dos animais não tem polegares que permitem que eles manejem armas com qualquer tipo de sucesso.

Então, novamente, mesmo que o seu Mestre decida que sua proficiência não se aplica, isso não significa que você não possa usá-lo; isso apenas significa que você não pode usá-lo também.

    
23.03.2017 / 18:30