Você pode conjurar uma mágica de ação imediata enquanto estiver lançando uma mágica de rodada.

13

Isso surgiu no subreddit / r / pathfinder_rpg, e isso me fez pensar, é possível lançar um feitiço de ação imediata enquanto você lança um feitiço de rodada?

A ideia era que alguém pudesse começar a conjurar Summon Monster , por sua vez, obter atacou e lançou Esfera da Força de Emergência como uma ação imediata para bloquear o ataque e continue lançando Summon Monster.

Para mim, isso parece errado, pois você teria que quebrar seu foco em conjurar a magia Invocar Monstro para se concentrar em conjurar Esfera da Força de Emergência, e que eu saiba, se você desistir da concentração em um feitiço sendo lançado, é o mesmo que falhar em uma verificação de concentração, e a magia é perdida.

A pessoa em questão parecia estar convencida porque a descrição da magia não dizia que não podia usá-la dessa forma, tinha que ser viável. (Mesmo que o Pathfinder seja claramente um jogo de Regras-Can, não de Regras-Can't).

Eu queria falar com vocês e ver se você tem alguma informação de uma forma ou de outra.

    
por misterducky 15.04.2016 / 05:15
fonte

2 respostas

29

Trabalhando a partir de as regras listadas aqui , parece que não.

Eu vou passar pela minha linha de pensamento sobre isso.

Conforme listado em Casting time:

  • Um feitiço que leva 1 rodada para conjurar é uma ação de rodada completa. Ele entra em vigor pouco antes do início do seu turno na rodada depois que você começou a conjurar o feitiço. Você então age normalmente após a conclusão da magia.
  • Quando você começa uma mágica que leva 1 rodada ou mais para lançar, deve continuar a concentração da rodada atual para ... a próxima rodada (pelo menos ). Se você perder a concentração antes do elenco estar completo, você perde o feitiço.

E a partir do subtítulo Concentração em Duração:

  • Você não pode conjurar um feitiço enquanto se concentra em outro . Alguns feitiços duram pouco tempo depois que você deixa de se concentrar.

Como Summon Monster tem um tempo de lançamento de 1 rodada, parece-me que você teria que interromper a concentração para lançar a esfera de força e, assim, perder a conjuração do Summon Monster.

    
por 15.04.2016 / 05:55
fonte
-9

Sua pessoa em questão está certa: Você pode conjurar esfera de força de emergência enquanto estiver no elenco invocar monstro .

Primeiro, não há nada no texto da esfera da força de emergência que o proíbe explicitamente.

Também não há nada no texto descrevendo ações que proíbam o uso de uma ação imediata durante outra ação. De acordo com a descrição de ações imediatas ," uma ação imediata pode ser executada a qualquer momento - mesmo que não seja a sua vez "e" Você não pode usar outra ação imediata ou uma ação rápida até que depois do seu próximo turno, se você tiver usado uma ação imediata quando esta não for sua vez ... Você também não pode usar uma ação imediata se estiver de pés chatos. " Essa parece ser toda a extensão das regras que regem quando ações imediatas não podem ser usadas. Não há nenhuma proibição contra o uso de ações imediatas enquanto lança outro feitiço.

Ações imediatas são baseadas em ações rápidas ; O texto que descreve aqueles menciona explicitamente que ações rápidas podem ser usadas para conjurar magias, e não há nada sobre isso ser impossível quando você já está lançando um feitiço diferente. Há também a linha "Você pode tomar uma ação rápida sempre que normalmente seria permitido tomar uma ação livre".

Parece que a seção sobre ações livres é o próximo lugar que devemos procurar. E parece que não há nada proibindo aqueles durante outra ação também. Na verdade, olhando para a descrição dos Tipos de ação , há até mesmo essa linha: "Você pode executar uma ou mais ações livres enquanto toma outra ação normalmente. " Portanto, há um apoio explícito da regra para tomar uma ação livre enquanto toma outra ação - e, portanto, o suporte para tomar uma ação rápida ou imediata nas mesmas circunstâncias.

Você mencionou que a concentração é necessária para conjurar magias, e você está certo sobre isso; É mencionado aqui que "Se você começar a conjurar um feitiço, mas algo interferir na sua concentração, você deve fazer uma verificação de concentração ou perder o feitiço ". No entanto, a lista de circunstâncias que o obrigam a fazer verificações de concentração não não incluir "lançar um feitiço" - na verdade, não há nada comparável na tabela.

Na ausência de qualquer evidência de que lançar uma mágica como uma ação imediata interfira em qualquer outra mágica que você possa estar lançando ao mesmo tempo, eu tenho que dizer que a RAW apóia seu amigo.

Ah, e você descreve o Pathfinder como sendo um jogo de "regras-poder", o que significa que ele só permite que você faça algo se algo for explicitamente permitido pelas regras. Você está errado sobre isso. Coisas que as regras não permitem expressamente incluem escrever textos mundanos usando materiais de escrita das listas de equipamentos, vestindo roupas de não-armadura e sobrecarregando um barco a remo até que ele afunde. Todas essas coisas e mais são permitidas. O Pathfinder não é nem um jogo de regras nem um jogo de regras; Como a maioria dos jogos de RPG, é "regras incompletas".

    
por 15.04.2016 / 06:03
fonte