Feitiço: componente somático (escudo + foco arcano; classe dupla)

7

Meu druida (que usa o escudo + equipe) e tem o cajado como foco, acabou de pegar um nível no Assistente. DM disse que desde que a RAW diz que o foco druídico e arcano pode ser tanto pessoal, tudo bem. (O druida empunha a equipe como mão-armada em combate com Shillelagh de qualquer maneira, o que a RAW diz que empunha com uma mão sob essa configuração).

A pergunta é, desde que meu personagem tem proficiência de escudo E o pessoal é ambos focos, meu personagem precisa de Guerra Caster? (Ou seja, além das checagens de Concentração durante o combate, que são úteis mas não necessárias, as regras (do ponto de vista mecânico) ainda requerem que o Conjurador de Guerra evite colocar escudo para propósitos de lançamento (para efeitos de componentes SOMÁTICOS de magias que os possuem) "E o escudo é mágico de qualquer maneira; o Mestre provavelmente me deixaria trocar isso como foco.

Eu estou em um jogo em que o mestre é novo e acabamos de usar o Lost Mine como entrada. Nisso, o pessoal de vidro usava uma equipe de defesa em uma mão e uma varinha de mísseis mágicos na outra (em um ponto).

Então, parece que no meu caso, não é necessário ter War Caster?

    
por engineer 24.12.2017 / 02:47

1 resposta

10

Você pode usar o seu foco de conjuração de feitiços de terceiros para feitiços que tenham componentes materiais e somáticos BOTH, mas não somente com componentes somáticos.

Você terá que me perdoar enquanto eu chuto em alguns desfiles de mal-entendidos comuns.

Primeiro, para ajudar a explicar as regras da resposta acima, isso é tirado do Compêndio de Regras de Jeremy Crawford, sobre a D & D 5ª Edição

((De qualquer forma para Spoiler esta parte longa em elenco material e somático?))

"...If a spell has a material component, you need to handle that component when you cast the spell (PH, 203). The same rule applies if you’re using a spellcasting focus as the material component. If a spell has a somatic component, you can use the hand that performs the somatic component to also handle the material component. For example, a wizard who uses an orb as a spellcasting focus could hold a quarterstaff in one hand and the orb in the other, and he could cast lightning bolt by using the orb as the spell’s material component and the orb hand to perform the spell’s somatic component. Another example: a cleric’s holy symbol is emblazoned on her shield. She likes to wade into melee combat with a mace in one hand and a shield in the other. She uses the holy symbol as her spellcasting focus, so she needs to have the shield in hand when she casts a cleric spell that has a material component. If the spell, such as aid, also has a somatic component, she can perform that component with the shield hand and keep holding the mace in the other. If the same cleric casts cure wounds, she needs to put the mace or the shield away, because that spell doesn’t have a material component but does have a somatic component. She’s going to need a free hand to make the spell’s gestures. If she had the War Caster feat, she could ignore this restriction..."

Em seguida, no que é e NÃO é um foco adequado de Spellcasting RAW.

You can use a druidic focus as a spellcasting focus for your druid Spells.

A Druidic focus might be a Sprig of mistletoe or holly, a wand or scepter made of yew or another Special wood, a staff drawn whole out of a living tree, or a totem object incorporating feathers, fur, bones, and teeth from sacred animals. A druid can use such an object as a spellcasting focus.

You can use an arcane focus as a spellcasting focus for your wizard Spells.

An arcane focus is a Special item— an orb, a Crystal, a rod, a specially constructed staff, a wand-like length of wood, or some similar item— designed to channel the power of arcane Spells.

Um Foco Arcano Staff aparece na tabela Adventuring Gear e custa 5gp e pesa 4lbs. Um foco Druídico Bastão de Madeira também aparece na tabela Adventuring Gear e custa 5gp e pesa 4lbs. Um Quarterstaff aparece na tabela Weapons na seção Simple Melee Weapons, custa 2 sp inteiro (Silver Pieces, muito mais barato que gold pieces), pesa 4lbs e conta como nenhum um Foco Arcano, ou um Foco Druídico, já que é uma arma e só uma arma e não um 'Cajado' feito especialmente para os propósitos da magia Arcana ou Druida.

Embora alguns itens quebrem esta regra, eles são especificamente chamados em suas descrições, emprestando ainda mais contexto e solidificando que o acima é preciso.

Sempre que um jogador encontrar um item mágico Staff , como o Staff of Fire , essas equipes são consideradas as versões Arcana ou Druídica das contrapartes de foco conjuradoras, não uma Quarterstaff, que concluímos são dois itens muito diferentes.

Às vezes, uma equipe mágica, como o Staff of Power , vem com uma linha em sua descrição que diz "... Essa equipe pode ser usada como um mágico Quarterstaff ... " e continua a explicar os benefícios que você ganha ao fazer isso, além de usá-lo como um Focus para qualquer classe capaz de se sintonizar com ele.

Para encerrar: Já que a maioria das equipes mágicas que você encontra pode ser usada indistintamente por magos e druidas (eles não diferenciam entre uma equipe de druida de madeira e uma equipe Arcana especialmente feita), eu acho que é seguro assumir que você pode usar um foco 'pessoal' para conjurar os dois tipos de feitiços seguindo as regras acima nos componentes Materiais e Somáticos. Seu Quarterstaff simplesmente não pode dobrar como seu foco sob quaisquer circunstâncias, exceto quando sua equipe mágica diz que pode.

    
24.12.2017 / 04:21