O feitiço do Templo dos Deuses anula os acertos críticos?

7

Eu já estou ciente dessa outra pergunta "O recurso Palavras de corte de um bardo de Lore pode cancelar um acerto crítico?"E não acredito que ele responda à minha pergunta, pois esse feitiço menciona especificamente o d20.

O Templo dos Deuses a descrição da ortografia declara:

Whenever it makes an attack roll, an ability check, or a saving throw inside the temple, it must roll a d4 and subtract the number rolled from the d20 roll.

Essa habilidade pode transformar acertos críticos em acertos normais ou até errados?

por Medix2 17.08.2019 / 22:24

3 respostas

Templo dos Deuses modifica o rolo d20 e os modificadores não cancelam hits críticos

Os passos para fazendo um ataque são descritos a seguir (ênfase adicionada):

Whether you're striking with a melee weapon, firing a weapon at range, or making an attack roll as part of a spell, an attack has a simple structure.

  1. Choose a target. Pick a target within your attack's range: a creature, an object, or a location.

  2. Determine modifiers. The DM determines whether the target has cover and whether you have advantage or disadvantage against the target. In addition, spells, special abilities, and other effects can apply penalties or bonuses to your attack roll.

  3. Resolve the attack. You make the attack roll. On a hit, you roll damage, unless the particular attack has rules that specify otherwise. Some attacks cause special effects in addition to or instead of damage.

Templo dos Deuses diz "subtrair o número rolado do rolo d20"; Perdição diz "subtrair o número rolado da jogada de ataque ou teste de resistência"; e Cutting Words diz "subtraindo o número rolado do rolo da criatura". Independentemente das pequenas variações na redação, todos esses efeitos, incluindo Templo dos Deuses, estão descrevendo penalidades ou bônus para o lançamento do d20, mencionados acima no texto em negrito na etapa 2. Notavelmente, esses modificadores são todos determinados antes o rolo d20, que acontece na etapa 3. Isso significa que, de maneira um pouco contra-intuitiva, a ordem tecnicamente correta das operações é rolar o d4 primeiro, incorpore-o ao modificador de ataque e então role o d20 e adicione o modificador que você determinou na etapa 2. (Obviamente, a ordem na qual os dados são lançados não afeta o resultado, e eu não conheço ninguém que joga dessa maneira na prática.)

Como as respostas às perguntas vinculadas foram abordadas adequadamente, os modificadores não podem transformar um acerto crítico em um acerto regular. A frase relevante de as regras é (em negrito):

If the d20 roll for an attack is a 20, the attack hits regardless of any modifiers or the target's AC. This is called a critical hit, which is explained later in this section.

17.08.2019 / 23:30

Talvez?

Redação típica

Na maioria das vezes, vemos linguagem como abençoar about "Sempre que um alvo faz um teste de ataque ou um teste de resistência antes que o feitiço termine, ele pode lançar um d4 e adicionar o número rolado para a jogada de ataque ou teste de resistência"ou gosto perdição com linguagem como "Sempre que um alvo que falhar nesse teste de resistência fizer um teste de ataque ou um teste de resistência antes que a mágica termine, o alvo deve lançar um d4 e subtrair o número lançado da jogada de ataque ou teste de resistência."

Essa lingua

Isso usa linguagem diferente usada em magias como templo dos deuses que diz "Sempre que faz um teste de ataque, uma verificação de habilidade ou um teste de resistência dentro do templo, ele deve rolar um d4 e subtrair o número rolado do rolo d20"Parece que estamos tratando o rolo como se fosse 1d4 menos, antes que os modificadores sejam aplicados. É o Só o tempo em qualquer soletrar que diz para adicionar ou subtrair de um d20 em vez de dizer "a jogada de ataque". Lembre-se de que a equipe 5e trabalha muito para tornar a linguagem o mais consistente possível, e essa variação parece importante.

Linguagem semelhante é usada em Cortar palavras do College of Lore Bardo:

When a creature that you can see within 60 feet of you makes an attack roll, an ability check, or a damage roll, you can use your reaction to expend one of your uses of Bardic Inspiration, rolling a Bardic Inspiration die and subtracting the number rolled from the creature’s roll

A história de se o Cutting Words pode ou não cancelar um acerto crítico é muito e variado. E novamente inquieto, já que os tweets de Jeremy Crawford não são mais decisões oficiais. Para verão:

  • Jeremy decidiu que o Cutting Words poderia cancelar um crítico em dezembro se o 2015
  • Jeremy decidiu que a Cutting Words não poderia cancelar um crítico em fevereiro 2016
  • Recentemente, As decisões de Jeremy no Twitter deixaram de ser decisões oficiais do WotC, tornando nenhuma dessas decisões importantes porque não foi incluída no Sage Advice Compendium. Então, estamos de volta à estaca zero.

Observe que o texto é um pouco diferente porque não menciona o d20, mas essa diferença é provável apenas porque o Cutting Words pode funcionar tanto em rolagens de dano quanto em rolagens de ataque, e as rolagens de dano quase nunca são feitas com d20s.

18.08.2019 / 00:01

Todas as outras instâncias do "d20 roll" nas regras referem-se exclusivamente ao próprio dado, antes dos modificadores. Este caso seguiria esse precedente

Esta resposta defende as regras estritamente escritas. A resposta que acredito ser correta, tanto como pretendido quanto para sua aplicação, é Resposta de Ryan Thompson, que eu aceitei.


Existem outras habilidades que usam essa mesma redação, por exemplo, o recurso Invencible Conqueror do Conquest Paladin, que afirma:

Your melee weapon attacks score a critical hit on a roll of 19 or 20 on the d20.

O recurso do Paladin não o torna repentinamente, de modo que, se sua rolagem depois de modificadores é 19 ou 20, você recebe um acerto crítico. Aplica-se exclusivamente ao próprio d20, antes dos modificadores.

Outro recurso com a redação semelhante é o Talento Confiável do Ladino, que afirma:

Whenever you make an ability check that lets you add your proficiency bonus, you can treat a d20 roll of 9 or lower as a 10.

Cada instância da frase "d20 roll" usada ao longo dos livros refere-se exclusivamente ao dado em si e não ao total do rolo após modificadores.
Porque templo dos deuses usa essa mesma expressão, também se aplica apenas ao d20, antes dos modificadores:

Whenever it makes an attack roll, an ability check, or a saving throw inside the temple, it must roll a d4 and subtract the number rolled from the d20 roll.


If templo dos deuses deveriam ser aplicados como um modificador no rolo d20, eles teriam usado linguagem diferente, como fazem com os Poder indomável recurso:

If your total for a Strength check is less than your Strength score, you can use that score in place of the total.

Esse recurso substitui o total do seu rolo (após modificadores) e não o rolo d20 real.

Outro recurso que modifica o resultado / total após os modificadores e não o rolo real do d20 é o perdição soletrar. O Q / A "Interação entre Bane e hits críticos?"afirma que perdição não modifica um acerto crítico, conforme sua descrição afirma:

Whenever a target that fails this saving throw makes an attack roll or a saving throw before the spell ends, the target must roll a d4 and subtract the number rolled from the attack roll or saving throw.

O feitiço diz especificamente que você subtrai o d4 do jogada de ataque ou teste de resistência, não do d20 usado para fazer o ataque rolar ou o teste de resistência.

Isso é suportado pela seção "Salvando jogadas"e a seção"Rolos de Ataque" qual estado:

To make a saving throw, roll a d20 and add the appropriate ability modifier.
To make an attack roll, roll a d20 and add the appropriate modifiers.

Uma jogada de salvamento ou jogada de ataque é o resultado total / total do d20 e seus modificadores, enquanto a jogada do d20 é o resultado do próprio dado.

Os recursos que modificam seu rolo como modificador não usam a mesma redação que templo dos deuses enquanto os recursos que modificam seu rolo antes de modificadores do use a mesma redação que templo dos deuses, Assim templo dos deuses modifica o dado real antes de modificadores. Subtrai especificamente do teste do d20, não do resultado / total de um teste de ataque ou verificação de habilidade.

Mas isso nega um golpe crítico? A seção "Rolando 1 ou 20"afirma:

If the d20 roll for an attack is a 20, the attack hits regardless of any modifiers or the target's AC.

Templo dos deuses subtrai de o rolo d20 diretamente, o que significa que o rolo do d20 não é mais um 20. E se o rolo do d20 não for um 20, ele não será atingido automaticamente. Portanto, não é mais um acerto automático.

O templo dos deuses O feitiço transforma acertos críticos em acertos regulares (ou até erra) porque altera o teste real do d20 que as regras usam exclusivamente para se referir ao resultado do dado antes da aplicação dos modificadores.

17.08.2019 / 22:24