O que conta como alvo de um feitiço?

11

Já houve várias perguntas sobre o que conta como alvo de um feitiço; alguns, como este Q / A, estão relacionados glifo de proteção como afirma:

The spell must target a single creature or an area...

Alguns como este Q / A e este Q / A são sobre o feito do War Caster que afirma:

The spell must have a casting time of 1 action and must target only that creature.

E outros, como este Q / A, este Q / Ae este Q / A são sobre o Feiticeiro Metamagia de Magia Geminada que afirma:

When you cast a spell that targets only one creature and doesn’t have a range of self... To be eligible, a spell must be incapable of targeting more than one creature at the spell’s current level...

Já havia este Q / A em "O que se qualifica para o alvo de um feitiço", mas trata-se de itens / objetos gastos e transportados, e não o que realmente faz de algo um alvo.

Jeremy Crawford esclareceu no 19 / JAN / 2017 Segmento Sage Advice do podcast Dragon Talk (a partir de 11: 00) que:

When the rules say "target" they really mean the English definition... The meaning that the rules are getting at is that when you choose someone or something to be subjected to some kind of effect, that's one of the common ways the word targeted is used in English... Any time a spell is telling you to pick a creature or an object or a point in space, to be affected by something, really that thing is functioning in that moment as a target of some kind.

Mas agora que isso não é oficial, estou me perguntando como interpretar esse uso da palavra "destinos".

Como sei se um feitiço tem como alvo algo / alguém?

por Medix2 20.07.2019 / 06:56

5 respostas

D&D 5e é um pouco ambíguo com seus termos, então provavelmente nunca haverá uma resposta abrangente

O podcast vinculado é provavelmente a melhor fonte de regras conforme pretendido. Ele diz que "alvo" deve ser usado em seu significado natural no idioma inglês. Isso significa que qualquer coisa afetada por um feitiço pode ser considerada um alvo. Vou usar letras minúsculas alvo para esse tipo de significado no restante deste post.

O outro significado principal é "a coisa que você escolhe como alvo", de acordo com alguma regra (como o texto de um feitiço). Esse é um significado semi-formalizado e Resposta de Allan Mills cita algumas das regras para esse tipo de segmentação por feitiços. Mas em outros lugares, a terminologia formal se confunde muito com o outro significado menos formal. Vou usar all-caps TARGET para esse significado.

O significado do TARGET é definitivamente não é o único usado nas regras, como feitiços como Fireball tenha um TARGET que você escolher (um ponto no espaço), mas também poderá afetar várias criaturas (e objetos inflamáveis) na área de efeito. As criaturas afetadas são explicitamente descritas como alvos em as regras do feitiço (enfase adicionada):

Each creature in a 20-foot-radius sphere centered on that point must make a Dexterity saving throw. A target takes 8d6 fire damage on a failed save, or half as much damage on a successful one.

Infelizmente, alguns feitiços tornam difícil julgar quem ou quais são todos os alvos. Como mostra a pergunta vinculada que você forneceu, não está muito claro se Bonding Warding or Transferência de vida (do Guia de Xanathar para tudo), que têm capacidade para danificar o lançador, devem tratá-lo como um alvo ou não. Pela lógica do podcast, o lançador é afetado e, portanto, deve ser um alvo. Mas eles definitivamente não são o TARGET escolhido, e é possível que algumas partes de algumas regras (como a que termina Bonding Warding mais cedo, se um dos personagens tiver o feitiço lançado novamente) pode querer apenas se referir ao personagem como o ALVO escolhido de um futuro elenco.

Outra área um tanto ambígua é o destino dos feitiços de teletransporte. Como dizem as regras formais para escolher TARGETs de feitiços, você normalmente precisa "um caminho claro para o TARGET":

To target something, you must have a clear path to it, so it can't be behind total cover.

Uma conseqüência surpreendente disso (como o podcast discute) é que você não pode lançar feitiços através de janelas de vidro, pois elas contam como cobertura total (pessoalmente, eu interpretaria a cobertura em relação ao tipo de efeito, para que uma janela não forneça cobertura para um efeito não-físico como Pessoa em espera, mas causaria de fato uma Fireball explodir prematuramente, embora a explosão possa destruir a janela e deixar o AOE se espalhar para fora). Mas a maioria dos feitiços de teletransporte são redigidos de forma que você não ALVO explicitamente o seu destino, mesmo que sua chegada afete claramente o local. Portanto, não está claro se você precisa ou não de um caminho claro para o destino. Para alguns feitiços como Dimension Door e Teleport, é bastante óbvio que não se espera que você tenha um caminho claro, pois eles têm regras específicas sobre como você escolhe seu destino, mesmo que você possa descrevê-lo ou tê-lo descrito (um exemplo dado nas regras: " para cima a noroeste em um ângulo de 45, pés 300 "). Mas outros feitiços como Misty Step diga especificamente que você precisa ver seu destino, o que o torna ambíguo se você puder usar o feitiço para se teletransportar através de uma cobertura total transparente (por exemplo, uma janela). O TARGET explícito de Misty Step é o lançador (tem autonomia própria), mas alguns feitiços são escritos com menos cuidado e, portanto, encontramos feitiços como Passo do Trovão (de XGtE), que especifica a distância que você pode se teletransportar com seu alcance, reforçando o fato de que o destino também é um TARGET.

Por fim, essas ambigüidades são problemas de design que os criadores de D&D ainda não corrigiram (e talvez nunca o façam). Como tal, cabe a cada Mestre tomar uma decisão para sua própria mesa a qualquer momento. É um princípio de design claro do 5e que o Mestre deve ter o poder de interpretar as regras da melhor maneira para seu jogo, e que as regras não tentam ser inteiramente abrangentes.

20.07.2019 / 10:49

No mínimo, o uso da métrica "Algo é um destino se e somente se for explicitamente chamado de destino" não funciona.

O PHB declara (página 204):

A typical spell requires you to pick one or more targets to be affected by the spell’s magic. A spell’s description tells you whether the spell targets creatures, objects, or a point of origin for an area of effect...

Se quiséssemos dizer apenas que um feitiço tem como alvo algo se algo que ele afeta é explicitamente chamado de "alvo" na descrição do feitiço, teríamos vários problemas:

Algumas magias de toque nunca usam a palavra "alvo", mas sim a palavra "criatura" ou "objeto". Estes são feitiços são:

  • Curar Feridas, Darkvision, Poupe os moribundos, Saltar, Besta Bond, Respiração do Dragão, Sentido da fera, Proteção contra energia, Revivificar, Verdadeiro Ver, Ressurreição Verdadeira, Remover maldiçãoe Transferência de vida.

    Ter esses feitiços aparentemente aleatórios sem alvos seria uma decisão particularmente estranha.

Além disso, todos os três feitiços cilíndricos instantâneos (conjurar vôlei, tempestade de gelo e golpe de chama) nunca mencione destinos em suas descrições.

Nem todos os AoE soletram que não são instantâneos.

Os seguintes feitiços também nunca mencionam ter alvos ou que qualquer coisa é considerada um alvo:

  • Projeção astral, Sentido da fera, Mãos ardentes, Queda de penas, Amigos, Repreensão infernal, Palavra de cura em massa, Enxame de Meteoros, Power Word Kill, Oração de Cura, Shatter, reluzente, Respiração da água, Palavra de recordação, Trovão, Palavra de Radiância, Explosão de Espada, Enxame de bolas de neve de Snilloc, Passo do Trovão, Maremoto, Terra em erupçãoe Murcha horrível de Abi-Dalzim.

    Ter todos os feitiços acima sem alvos de qualquer tipo parece incrivelmente arbitrário e significaria que nenhum dos feitiços acima poderia ser geminado, lançado em guerra ou colocado em um glifo de proteção.

22.07.2019 / 14:47

A segmentação é complicada, mas os alvos são os alvos iniciais (criatura, objeto ou ponto de origem em que você direciona uma mágica), e criaturas e objetos afetados pelo (s) efeito (s) do feitiço

O D&D 5e é escrito usando linguagem natural, e os termos usam seu significado natural, a menos que especificado de outra forma pelo jogo. Como resultado, para fins de feitiços, precisamos verificar a seção sobre alvos para ver se define o que é um alvo

Nota / Isenção de responsabilidade: Ao longo desta resposta, deixarei de fora seções do texto citado para tentar chegar à essência do que conta como alvo. Fiz o meu melhor para não deixar de fora nenhuma informação relevante e, ao mesmo tempo, eliminar tanta informação irrelevante.

As regras que definem a segmentação estão na seção PHB em Casting a Spell:

Targets

A typical spell requires you to pick one or more targets to be affected by the spell's magic. A spell's description tells you whether the spell targets creatures, objects, or a point of origin for an area of effect.

[...]

Há três informações importantes a serem extraídas aqui:

  1. A típico a magia exige que você escolha um ou mais alvos (Leia: nem todas as magias exigirão que você escolha um alvo); no entanto, todas as magias têm alvos (conforme especificado na segunda frase)
  2. A descrição dos feitiços lhe dirá o que pode ser direcionado
  3. Feitiços têm como alvo criaturas, objetos ou pontos de origem por áreas de efeito. Temos um novo termo de jogo que precisamos investigar para encontrar mais informações sobre segmentação, "área de efeito".
  4. O termo alvo não é definido como um termo do jogo, portanto, devemos usar sua definição de dicionário

Vamos abordar esse último ponto antes de prosseguir:

O alvo não é definido como um termo do jogo; portanto, assume seu significado no idioma natural (ou seja, seu significado em inglês pelo dicionário).

Cambridge define alvo como:

to aim an attack, or a bullet, bomb, etc., at a particular object, place, or person

...

A target is also a person or group attacked in some way

Merriam-Webster define alvo como:

1a. a mark to shoot at

...

1c. something or someone fired at or marked for attack

...

2b. something or someone to be affected by an action or development

Para resumir tudo isso, um alvo é:

  • Algo em que algum tipo de ataque ou efeito é Destinado às. Então, em essência, seu alvo é a criatura, objeto ou ponto de origem em que você está mirando o feitiço.
  • Um alvo é tb "algo ou alguém a ser afetado por uma ação ou desenvolvimento". Portanto, uma criatura capturada em uma área de área também pode ser descrita como um alvo em virtude de ser afetada pelo feitiço.

Agora que temos o dicionário de volta na prateleira, passemos a examinar outros elementos do jogo para obter informações de segmentação. Como D&D é um jogo baseado em exceções ... podemos ter algo que contradiz a definição de dicionário acima; portanto, devemos examinar mais detalhadamente a seção Casting a Spell para obter informações de direcionamento.

Quase imediatamente, encontramos uma seção relevante, Faixa:

Range

The target of a spell must be within a spell's range. For a spell like magic missile, the target is a creature. For a spell like fireball, the target is the point in space where the ball of fire erupts.

Most spells have ranges expressed in feet. Some spells can only target a creature (including you) that you touch. Other spells, such as the shield spell, affect only you. These spells have a range of self.

Spells that create cones or lines of effects that originate from you also have a range of self, indicating that the origin point of the spell's effect must be you (see "Areas of Effect" later in this chapter)

Once a spell is cast, its effects aren't limited by its range, unless the spell's description says otherwise.

Portanto, esta seção nos forneceu muitas informações sobre segmentação que devemos considerar:

  1. Ele nos deu exemplos específicos de feitiços que têm como alvo criaturas e pontos de origem para comparação (o que deve ajudar a esclarecer as coisas)
  2. Se um feitiço tem um alcance de toque, ele atinge uma criatura (ou possivelmente um objeto ... as exceções são uma coisa!)
  3. Se um feitiço tem um alcance de si, ele tem como alvo você (uma criatura) ou um ponto de origem para uma área de efeito, mas esse ponto de origem é você, a criatura.
  4. Só porque uma mágica tem um alvo inicial, isso não significa que não poderá afetar outras coisas depois de lançada (ala cloudkill).
  5. Precisamos examinar a seção Área de efeito para obter mais informações sobre pontos de origem.

Agora que temos duas seções de Casting a Spell "shouting" para nós, para examinar a seção Areas of Effect exceções esclarecimentos. Deveríamos fazer isso:

Areas of Effect

[...]

A spell's description specifies its area of effect, which typically has one of five different shapes: cone, cube, cylinder, line or sphere. Every area of effect has a point of origin, a location from which the spell's energy erupts. The rules for each shape specify how you position it's point of origin. Typically, a point of origin is a point in space, but some spells have an area whose origin is a creature or an object.

A spell's effect expands in straight lines from the point of origin. If no unblocked straight line extends from the point of origin to a location within the area of effect, that location isn't included in the spell's area. To block one of these imaginary lines, an obstruction must provide total cover, as explained in chapter 9.

[...]

A cone's point of origin is not included in the cone's area of effect, unless you decide otherwise.

[...]

A cube's point of origin is not included in the cube's area of effect, unless you decide otherwise.

[...]

A cylinder's point of origin is included in the cylinder's area of effect.

[...]

A line's point of origin is not included in the line's area of effect, unless you decide otherwise.

[...]

A sphere's point of origin is included in the sphere's area of effect.

Temos aqui mais algumas informações relevantes sobre segmentação:

  1. Um ponto de origem pode ser simultaneamente uma criatura (huzzah!)
  2. Dependendo da forma que a mágica produz como AoE, o ponto de origem é incluído ou pode ser incluído a critério do lançador
  3. Uma área de efeito pode ter qualquer forma, mas geralmente é uma das formas 5.
  4. Todas as áreas de efeitos têm um ponto de origem

Conclusão

Agora, para reunir tudo isso, podemos dizer:

Um alvo é a criatura, objeto ou ponto de origem que você direciona um feitiço para assim como criaturas e objetos afetados pelo (s) efeito (s) do feitiço.

Em geral, a descrição do feitiço especifica qual é o alvo.

Em alguns casos, não é necessário que a descrição do feitiço especifique o alvo, porque o alcance o especifica para você (Shield é um exemplo perfeito, Range é Self, portanto, o alvo é o lançador). Se o alcance de um feitiço for toque

Se um destino é um ponto de origem, é:

  • possível que seja simultaneamente uma criatura / objeto e um ponto de origem
  • possível, dependendo da forma do AoE que será criada, para que o ponto de origem não seja incluído no AoE ao capricho do lançador de feitiços
  • possível que mais do que o ponto de origem seja afetado por ele e, assim, se torne um alvo do feitiço

Vamos pegar tudo isso e construir um exemplo "concreto" usando o Arma Espiritual soletrar. A descrição dos estados da magia:

You create a floating, spectral weapon, within range [...]

[...] you can make a melee weapon attack against a creature within 5 feet of the weapon.

[...]

The weapon can take whatever form you choose.

Este trecho contém diversas informações de segmentação:

  1. Uma arma espectral flutuante é criada pelo feitiço. Como o feitiço não está inicialmente alvejando uma criatura ou objeto, ele deve estar alvejando um ponto de origem para criar uma área de efeito. Bem, qual é a área de efeito que eu ouço você perguntar? A área em que anteriormente não havia arma espiritual, onde agora existe uma arma espiritual flutuante. Então, ele visa um ponto no espaço.
  2. Uma vez que a arma espiritual é criada, o feitiço permite que você a mova e faça ataques contra criaturas com ela. Portanto, o feitiço agora está mirando no objeto que é a arma espiritual. Por isso, também visa um objeto.
  3. A arma espiritual pode atacar criaturas a uma distância de 10 metros dela. Essas criaturas certamente estão sendo afetadas pela arma espiritual que esmaga seu rosto. Assim, agora também está mirando uma (ou mais) criatura (s).
    • É importante ressaltar que ele só pode atacar criaturas ... o que significa que todos os outros objetos estão a salvo da ameaça flutuante que é a arma espiritual.

A partir deste feitiço um tanto inócuo, podemos ver algumas coisas:

  • a segmentação não se limita apenas a um das três opções que temos (criatura, objeto ou ponto de origem)
  • o alvo de um feitiço pode mudar ao longo do feitiço
  • é possível que os feitiços segmentem as três categorias de alvos a partir de uma única invocação

Nota: Também se pode argumentar que o lançador também é o alvo do feitiço, uma vez que o muda para dar ao lançador o controle sobre a arma. Não acho essa linha de raciocínio convincente (pessoalmente), pois o lançador, no caso desse feitiço, é o fonte da mágica e tem como alvo um conjunto de coisas externas a si mesmas. No entanto, posso ver como uma pessoa pode achar essa linha de raciocínio convincente.

Advertência ao acima

D&D é um jogo baseado em exceções e, portanto, é concebível que algum feitiço mude ou seja adicionado à segmentação.

12.08.2019 / 19:23

As regras para direcionamento ortográfico Estado:

A typical spell requires you to pick one or more targets to be affected by the spell’s magic. A spell’s description tells you whether the spell targets creatures, objects, or a point of origin for an area of effect (described below).

Unless a spell has a perceptible effect, a creature might not know it was targeted by a spell at all. An effect like crackling lightning is obvious, but a more subtle effect, such as an attempt to read a creature’s thoughts, typically goes unnoticed, unless a spell says otherwise.

Pense em como esse último parágrafo usa a palavra "alvo".

Com base nisso, eu continuaria com a definição dada pela coluna Sage Advice. Se uma criatura estiver dentro do alcance de qualquer ação que você estiver realizando e atender aos critérios de segmentação da ação, ela será um alvo. Isso inclui criaturas que não serão afetadas (por exemplo, criaturas imunes ao fogo ao alcance de um bola de fogo).

Quando digo que atende aos critérios de segmentação, quero dizer que algumas habilidades são restritas no que / quem elas podem afetar. Por exemplo, a opção Turn Divinity Channel Undead do clérigo afeta apenas mortos-vivos. Outras criaturas no alcance da habilidade Turn Undead não seriam alvos.

Algumas magias podem atingir objetos e criaturas (por exemplo, bola de fogo), enquanto outros só podem segmentar criaturas (por exemplo, cone de frio).

20.07.2019 / 08:42

Um feitiço tem como alvo uma Criatura, Objeto ou Ponto de Origem escolhido diretamente pelo lançador.

O alvo de um feitiço é escolhido diretamente pelo lançador e deve atender aos requisitos de elegibilidade do feitiço. Se não houver criatura, objeto ou ponto de origem a ser escolhido pelo lançador de feitiços, o feitiço entrará em vigor sem um alvo.

A seção no Lançar um feitiço de um feitiço inclui a descrição de um alvo:

A typical spell requires you to pick one or more targets to be affected by the spell's magic. A spell's description tells you whether the spell targets creatures, objects, or a point of origin for an area of effect

O ato de escolher ou escolher pelo lançador uma criatura, objeto ou ponto de origem determina o alvo

Da mesma forma, a descrição do feitiço Variação fornece insights sobre a mesma distinção:

The target of a spell must be within the spell's range. For a spell like magic missile, the target is a creature. For a spell like fireball, the target is the point in space where the ball of fire erupts.

Most spells have ranges expressed in feet. Some spells can target only a creature (including you) that you touch. Other spells, such as the shield spell, affect only you. These spells have a range of self.

Isso faz uma distinção clara de uma criatura alvo, em oposição a uma criatura afetada, como feitiços com áreas de efeito (como Shatter) pode afetar uma criatura além do alcance listado do feitiço, desde que o alvo (neste caso, um ponto no espaço) esteja dentro do alcance. Esta seção também distingue o alvo do feitiço Bola de Fogo como "um ponto no espaço", apesar das palavras desleixadas da própria descrição do feitiço, que usa a palavra "alvo" para cobrir as palavras "criatura ou objeto".

Magias com um alcance de Toque consistem em escolher através da ação de tocar na criatura ou objeto.

Nem tudo o que é escolhido constitui um alvo

A escolha pelo lançador de algo que não seja uma criatura, objeto ou ponto de origem não significa um alvo, incluindo uma pontuação de habilidade (feitiço), um efeito (Conceder Maldição) ou uma forma de criatura convocada (Encontre Familiar).

08.08.2019 / 09:15