Como o recurso Arcane Armament do Artífice da UA interage com o recurso Wand Prototype da subclasse Artillerist?

7

O Artífice revisado em Unearthed Arcana recebe um ataque extra a partir do seu recurso Arcane Armament (pg 5):

Starting at 5th level, you can attack twice, rather than once, whenever you take the Attack action on your turn, but one of the attacks must be made with a magic weapon, the magic of which you use to propel the attack.

A subclasse Artillerist permite que o Artificer aplique uma cantrip a uma varinha através do recurso Prototype Wand (pg 8):

By 6th level, you now regularly experiment with channeling different types of magic through wands. Whenever you finish a long rest and your woodcarver’s tools are with you, you can touch a nonmagical, wooden wand and turn it into a magic item. When you do so, you invest it with one artificer cantrip of your choice—even one you don’t know—that has a casting time of 1 action. As an action, you can cause the magic wand to produce the cantrip, using your spellcasting ability modifier (other creatures are unable to use the wand’s magic). The wand loses this magic when you finish your next long rest.

Any damage roll you make for a cantrip in the wand gains a bonus equal to your Intelligence modifier (minimum of +1).

When you reach 14th level in this class, you can invest the wand with two cantrips at the end of a long rest.

Como o Armamento Arcano interage com o recurso Protótipo de Varinha do Artillerista Artífice? Você pode atacar duas vezes com a varinha cantrip?

por Felslayer 01.03.2019 / 19:09

3 respostas

Você não pode usar a varinha mais de uma vez por turno com esses dois recursos

Usar uma varinha é uma ação especial definida pela descrição da varinha. A varinha protótipo diz:

As an action, you can cause the magic wand to produce the cantrip [...]

Você não pode produzir uma cantrip a partir de uma varinha com a ação Ataque.

Quando você executa a ação de ataque, o Armamento Arcano permite que você ataque duas vezes nessa ação. Ataque significa tentar acertar algo com uma arma. Mas você não pode substituir um ataque por outra ação. E usar a varinha para produzir uma cantrip não é considerado, por si só, um ataque. Cantrips podem ter ataques como parte de seus efeitos, mas produzir um cantrip não é, por si só, um ataque.

Quando você produz um cantrip a partir da varinha, precisa usar toda a ação para fazê-lo, o que significa normalmente desistir da opção de atacar.

Portanto, você não pode tomar um ataque dado a você pela ação Ataque e usá-lo para usar a varinha para produzir uma armadilha.

01.03.2019 / 19:18

Em primeiro lugar

Attack action is the same of Offesive acction not Attack.

Outro ponto está relacionado à mecânica das varinhas

Por exemplo, a classe bárbara não é capaz de conjurar mágica e não possui slots. Se um bárbaro usa uma varinha de detecção de magia (sem restrição de sintonia), mas quando ele usa uma varinha, gasta uma carga para lançar a magia. a mágica é realizada pela varinha e não pelo bárbaro.

o que tentar dizer é:

você pega o arco, coloca uma flecha e usa o arco para disparar a flecha.

neste caso é o mesmo que uma arma de fogo, a arma que atira a bala

mas vocês descrevem o uso da varinha como:

você segura um arco e uma flecha e, com suas próprias mãos, joga a flecha.

esse caso só acontece quando você gasta seus próprios slots mágicos. aqui a varinha é apenas um material que ajuda você a realizar mágica.

um bom ponto é a varinha são itens especiais.

Varinha

An arcane focus is a Special item designed to channel the power of arcane Spells. A Sorcerer, Warlock, or Wizard can use such an item as a Spellcasting focus, using it in place of any material component which does not list a cost.

Então isso significa: https://twitter.com/JeremyECrawford/status/1056958922878111744

D&D is a game of exceptions; an attack can be special and not fall into either category: weapon or spell. The rules tell you if an exception is happening. For example, the grapple described on p. 195 of the PH is called a special melee attack, not a weapon/spell attack. #DnD

se minha interpretação estiver errada, por favor me esclareça.

16.10.2019 / 16:31

Bem ... Claro que você pode usar uma varinha mais de uma vez. As varinhas são como armas de fogo, a diferença é que a ação de ataque produz um ataque mágico, você aciona a arma e a arma dispara magia.

a varinha tem cargas como armas e o D&D 5e não tem habilidade para Usar Dispositivo Mágico, desde que um item não tenha uma restrição de sintonização, qualquer pessoa pode usá-lo.

Recurso Protótipo de varinha

Basicamente, você está ativando a varinha e dando tiros 2 ao mesmo tempo, já que você coloca a mesma palavra de comando para acionar a varinha, ambas as armadilhas, não há problema. portanto, mesmo que seu mestre peça para você realizar um ataque duas vezes, você pode fazer.

Regras de itens mágicos

O gatilho

Uma palavra de comando é uma palavra ou frase que deve ser falada para que um item funcione. Um item mágico que requer uma palavra de comando não pode ser ativado em uma área onde o som é impedido, como na área do feitiço Silêncio.

Magias

Alguns itens mágicos permitem o usuário para lançar um feitiço a partir do item, isso significa que você não está lançando feitiços é o ITEM, é a mesma coisa que atirar com uma arma de fogo, não é você atirar uma bala com seu peido de pó preto, é a arma.

Verifique isso Lançar uma mágica de um item permite aplicar habilidades de classe usadas ao lançar uma mágica?

On the other hand, if you are casting from an item that does not use the user's spellcasting ability (such as most wands), we are treating it as if the spell is essentially stored in the item "pre-formed" (with a fixed DC, shape, etc.) and can't be modified, and thus (contrary to what is written) the user isn't really casting the spell for the purpose of using/triggering special spellcasting abilities (but rather it was the creator of the item who had cast the spell, and the user is just commanding it to go off at a selected time). Thus, the user's special spellcasting abilities cannot be used.

Agora faça seu mestre chorar quando bebê

15.10.2019 / 17:45