Bagunça de combate com várias armas
Há uma questão de saber se o ettin obtém ou não qualquer ataques iterativos com sua mão secundária. A descrição de lutas superiores com duas armas não menciona nada disso, e o ettin não possui a proeza de Lutas Aprimoradas com Duas Armas, que de outra forma seria necessária para ataques "iterativos". Essa preocupação foi questionado aquiE, minha resposta, Discuto a idéia de que a ettin deve ser + 12 / + 12 / + 7 ou + 12 / + 12 / + 7 / + 7, e o texto não é claro sobre qual.
No entanto, se você decidir que o combate superior com duas armas do ettin oferece silenciosamente o benefício do combate aprimorado com duas armas, ou mesmo do combate perfeito com duas armas, e esse braço longo acrescenta novos braços ao invés de substituir os antigos, então eu diria que os benefícios superiores de combate com duas armas também devem se aplicar aos quatro braços. A Luta Múltipla de Armas diz que “substitui” a Luta de Duas Armas por criaturas com mais de dois braços, e a Luta Múltipla de Armas Perfeita também diz que “substitui” a Luta Perfeita de Duas Armas. o que aquele meio não é muito claro, mas como eu expus em outro lugar, minha opinião é que isso significa que a distinção entre opções de duas armas e várias armas deve ser totalmente ignorado. Não acrescenta nada além de confusão horrível ao jogo. Eu aplicaria isso a lutas superiores com duas armas, assim como faria com lutas com duas armas et ai.
Sobre essa sinopse de "ação independente"
Fiend FolioA descrição do enxerto de braço longo inclui:
Though it cannot take independent action, the arm can be used to make natural attacks,
e ninguém sabe o que isso significa. "Ação independente" não é um termo definido do jogo, e é lido como um inglês simples, poder significa muitas coisas, então não está realmente claro o que esse braço não pode fazer por falta dele.
A interpretação mais direta / literal, com a qual eu costumo concordar, é que esta é uma afirmação de que o braço longo não tem seu próprio conjunto de ações para atacar e não ataca automaticamente no seu turno enquanto você está fazendo outras coisas - que é um recurso que algumas opções possuem. Por exemplo, o simbionte chicote vivo de Configuração de campanha Eberron. Mas note que Configuração de campanha Eberron foi publicado muitos anos depois Fiend Folio, e nenhum dos enxertos em Fiend Folio ter esse recurso - o que faz você se perguntar por que, se é isso que eles queriam dizer, eles sentiram a necessidade de incluir a linha. Mesmo que não estivesse lá, não há nada que sugira que o braço longo tenha essa capacidade de qualquer maneira.
Mas, no entanto, acho que essa interpretação simplesmente faz mais sentido e leva a menos problemas no jogo. Tentar negar ao braço comprido a capacidade de, por exemplo, manejar armas, não faz muito sentido - o livro provavelmente diria aquele se era isso que pretendia, e de qualquer forma que não envolva “ação independente”, mais do que nos seus braços originais.
It poder significa que você não pode usar o braço longo e o braço original (braços?) na mesma rodada - que a adição de um novo braço não lhe dá capacidade cerebral para direcionar mais braços. Exceto com a prática, você deveria e, de qualquer forma, novamente, se era isso que eles queriam dizer, eles provavelmente diriam aquele e não essa coisa de "ação independente".
Outra possibilidade é que eles significam que o braço precisa trabalhar em conjunto com um de seus braços originais. Em outras palavras, pode permitir que você faça algo com duas mãos ou com três mãos ou o que for, onde, caso contrário, você não teria membros suficientes para fazer isso, mas não poderá fazer nada sozinho. Exceto que isso não faz sentido - o objetivo do braço longo é ter maior alcance do que os braços originais, o que você não seria capaz de usar se o braço longo fosse forçado a agir em conjunto com os braços originais.
De qualquer forma, supondo que o braço longo seja um complemento dos seus braços originais, e não em vez de, parece-me que a interpretação mais razoável dessa linha não deve ter impacto na capacidade do ettin de usar armas com quatro armas.
Alcance
Pelo menos isso é claro o suficiente: as armas de alcance dobram seu alcance natural. Com o enxerto de braço longo, seu alcance natural é de um pé 5 mais longo do que seria. Portanto, quando um braço comprido empunha uma arma de alcance, isso também é dobrado - as espadas giratórias manejadas pelos braços longos devem ter 30-pé. alcance.
Inverter a ordem das operações não faz sentido, porque exigiria que os benefícios do braço longo fossem aplicados após os da arma de alcance - literalmente impossível, pois o braço longo tem que estar no lugar e concedendo seu benefício antes que ele pudesse pegar uma arma.
Como um aparte, no entanto, para constar: se você foi com um chicote, um martelo de meteoro ou um dardo de corda e depois fez esta pergunta, ninguém seria capaz de ajudá-lo, porque as regras apenas Nunca explique como o chicote é 15-ft. alcance para obras de criaturas médias. Vejo minha resposta a esta pergunta do Pathfinder, observando que, diferentemente do Pathfinder, o 3.5e não possui um desenvolvedor que afirme uma opinião quase oficial sobre o assunto.