Não pode o doutor apenas desembarcar a TARDIS fora de Nova York durante 1938?

29

A partir desta resposta: link , gostaria de citar o seguinte:

The paradox energy essentially creates a shielded fixed point in time. That particular region of 1938 New York can neither be changed nor visited by the Doctor or the TARDIS. The Doctor mentions trying to penetrate such a fixed point could conceivably destroy New York or potentially the planet.

Ok, então o Doutor não pode ir lá para pelo menos visitar Amy e Rory. Bem, ele não pode pousar fora de Nova York e depois, bem, dar uma voltinha até eles?

Editar : Por que ele não pode ser visitado pelo médico?

E, mesmo que o próprio médico não possa entrar em Nova York, certamente Amy e Rory poderiam sair, não? Então, no posfácio de Amy, ela teria dito "Encontre-nos em X lugar fora de NY > _ >", então é apenas uma questão de o médico ir lá e esperar que eles venham.

    
por Voldemort 03.10.2012 / 06:46

13 respostas

Vários fatores foram apontados pelas comunidades de fãs

  • A linha do tempo de Williams (ou Ponds ', se preferir) se tornou tão complicada que é a linha do tempo deles que está causando as enormes distorções e, portanto, se eles viajarem, eles trarão os problemas com eles. Esta é a mais fraca dessas teorias.
  • No livro, o nome do capítulo diz "Amelias Last Farewell", que, desde que o médico leu, faz com que o fato de nunca mais se encontrarem, seja corrigido.
  • Depois de ler a final no final do livro, o Doutor finalmente percebe que os Williams 'estão simplesmente tentando viver uma vida normal, e ele continua a tirá-los disso. Ele aceita seu lugar como o homem rejeitado do triângulo amoroso Amy - Rory - Doctor.

    
03.10.2012 / 18:56

Eu acho que a parte chave do final desse episódio é o que ele diz a Amy quando ela está prestes a sair. Ele diz para ela:

You are creating a fixed point. [emphasis mine]

Minha interpretação disso é que agora existem dois efeitos diferentes acontecendo. A região em torno de 1938 NYC, onde o médico é na época, agora está tão confusa devido ao paradoxo do tempo que ele não pode chegar perto dele com a TARDIS ou arriscar um dano sério. Eu estou comparando isso ao que aconteceu com Dalek Caan quando ele de alguma forma entrou na Guerra do Tempo para extrair Davros, mas quase se destruiu (e enlouqueceu) fazendo isso.

O que aconteceu com Amy e Rory foi um ponto fixo em seus respectivos cronogramas, de The Doctor e River, independentemente do outro paradoxo. Note que Rory não só foi mandado de volta pelo menos 50 anos, mas ele também morreu na mesma área em que ele pousou - nós vemos sua lápide. Não há nada de especial sobre a NYC anterior a 1890 que deve manter o Doctor afastado, mas o que é especial é que, do ponto de vista do Doctor, Rory viveu o resto de sua vida lá . Ao se permitir ser mandada de volta, Amy está criando os mesmos elementos fixos de sua própria linha do tempo.

É claro, wibbly-wobbly-etc-etc aqui, mas em geral sempre houve um sentido em Doctor Who de que o Doctor não pode voltar atrás e "consertar" seus próprios erros; que da sua perspectiva, sua vida tem que correr em uma direção. Se Rory e Amy tivessem sido simplesmente enviados de volta ao passado, ele poderia ter perseguido eles. Mas não é isso que acontece. Ele viu o que aconteceu com eles - eles viveram suas vidas e morreram na área de Nova York. Das perspectivas de The Doctor e River, Amy e Rory agora estão mortos, e não há nada que eles possam fazer, com segurança, para consertar isso.

(CAVEAT: Esta explicação permanecerá válida até os dois reaparecerem no episódio do 50º aniversário, claro acompanhados por Rose e Time-Lord Donna e Jenny.)

    
04.10.2012 / 16:39

Eu acho que desde o início do episódio eles tentaram estabelecer que existem certas coisas que até o médico não pode mudar.

Por exemplo, quando ele disse a Amy para não ler adiante no livro. Porque se ela lesse, definitivamente aconteceria (porque deve ter acontecido no passado para que ela pudesse lê-lo no futuro) e eles perderiam a chance de mudar qualquer coisa.

Mais tarde, ela disse a Amy que, se ela ficasse com Rory, criaria um ponto fixo no tempo. Em outras palavras, até ele não seria capaz de trazê-la de volta. Vimos na temporada anterior o que pode acontecer se você mexer com um ponto fixo no tempo. O risco seria simplesmente alto.

Por que Amy e Rory não podem encontrá-lo fora de Nova York, se um Anjo-chorão sobreviveu ao paradoxo, isso provavelmente significa que eles ainda (pelo menos alguns) existem em 1938. Em outras palavras, Amy e Rory está preso, na casa ou pelo menos na área geral em volta, porque os anjos os alimentam e não os deixam sair.
Se assim for, então também seria muito perigoso para o médico ir e conhecê-los.
Isso parece muito provável, porque por que eles teriam ficado o resto de suas vidas em Nova York (a menos que eles realmente gostassem)? Por que eles não voltaram para a Grã-Bretanha para morrer em sua terra natal?

Além disso, não tenho certeza se é realmente impossível para ele conhecê-los fisicamente. Eu acho que ele não quer. River disse a Amy para nunca deixá-lo ver o dano ou a idade - porque ele odeia os fins. Eu acho que ele pode não ser capaz de visitá-los, vê-los com idade e saber que ele não pode salvá-los embora ele queira. E provavelmente pior, que ele nunca mais possa levá-los consigo.

    
04.10.2012 / 14:41
Lembrando-se do conselho de River, "nunca deixe que ele veja o estrago", implica que Rory e Amy poderiam ter realmente vivido como comida de anjo, mas ela achou que era melhor não entristecê-lo por algo que ele não podia controlar. Infelizmente, isso parece fazer mais sentido do que a história que ela escreveu no livro. Amy mostrou que ela pode ser altruísta, e tem um amor inabalável pelo médico, e fé em seu propósito, de modo que se encaixa em seu caráter. Se eles tivessem o poder de deixar a cidade, e chegar onde a TARDIS poderia viajar, eles poderiam facilmente obter a atenção do médico através do livro, ou de outra maneira. Não cabe a nenhum de seus personagens ficar voluntariamente onde eles não podem ver seus pais ou River novamente, então parece mais provável que eles estejam presos. Buuuuuut ....... esta história não tem que acabar ainda. Ninguém nunca disse que River tem que escrever o livro.

    
16.01.2013 / 02:35

Com toda a honestidade, embora isso não seja o que você está procurando, se os escritores quisessem trazer Amy e Rory de volta, eles o fariam. Existem aberturas para lacunas.

No episódio "Água em Marte", o Doutor mudou um ponto fixo no tempo. Ele lera artigos sobre o assunto da explosão em Marte, e supostamente estava "consertado", mas mudou de aspecto. Isso mostra que é possível, portanto, isso não teria que ser o que impediria de salvá-los.

Além disso, existem lacunas no túmulo. Como eu já mencionei, todas as covas significavam que alguém chamado Amy e alguém chamado Rory tinha que ter uma lápide naquele cemitério. Eles poderiam comprar um terreno e plantar a lápide se realmente precisassem, mas, novamente, o tempo pode ser reescrito e, de acordo com a "Água em Marte", também podem ser fixados pontos.

Em seguida, o título do capítulo de River "Amy Last Farewell" é vago. Amy e Rory se despedem pela última vez. Isso é bom. Mas o Doutor poderia pelo menos salvá-los e colocá-los de volta em suas vidas comuns na Inglaterra, e ele poderia ter visitado se quisesse. (Eu sinto que é redundante continuar mencionando que eu poderia ter mudado uma teoria de ponto fixo, então apenas insira aqui).

Finalmente, e mais obviamente, o médico não poderia ter desembarcado em 1940 em Nova York ou algo similar, e os pegou? Ou eles tinham saído da cidade? Mudar o ponto fixo em "Water on Mars" não causou um paradoxo, o tempo apenas reescreveu. Por que isso causaria um paradoxo dessa vez?

Meu ponto é, há várias brechas (embora eu possa não ter explicado corretamente, estou cansado e é tarde, embora eu quisesse ver se havia uma resposta mais definitiva para essa pergunta que eu perdi) se os escritores (e respectivas atrizes / atores) quisessem, eles poderiam trazer Rory e Amy de volta. O Doutor fez muitas acrobacias loucas ao longo da série, então quase tudo é possível se for o que a história pede.

    
11.07.2013 / 13:28

Amy e Rory não estão vivendo em uma fazenda de energia do tempo. Foi destruído quando saltaram de Winter Quay. Há também uma cena que foi filmada onde um homem aparece na porta de Brian (cerca de uma semana depois de The Power of 3, em seu tempo) e explica a eles o que aconteceu. Ele diz que ele é o filho adotivo de Amy e Rory, depois que eles foram enviados para o passado. Então Brian não passa toda a sua vida se perguntando o que aconteceu, e eles realmente viveram uma boa vida juntos.

Eu me pergunto se Amy e Rory o encontraram acidentalmente no presente. Eles não saberiam quem ele era, não tendo sido mandados de volta ainda. E certamente eles criaram seus filhos nas histórias de suas aventuras. Então, ele saberia melhor do que interagir com seus cronogramas. Eu também me pergunto se ele conheceu River? Eles são irmãos!

Concordo que o médico deve poder visitá-los. Ele não pode mais pilotar os Tardis em Nova York em 1938, mas ele deveria poder pousar em 1945 e pegar um trem. Ou encontrá-los em algum lugar fora da cidade em uma data posterior. Mesmo que de alguma forma eles não pudessem mais viajar com ele, ele ainda poderia vê-los, certo?

E como River diz a Amy para escrever o posfácio? Ela deve ir ao passado e conhecê-la. Ou pelo menos mande uma carta para ela. E se ela puder enviar uma carta para eles em seu horário, eles também poderão pegar um ônibus e se encontrar.

    
28.10.2013 / 14:57

Pelo que li nos comentários e em outros fóruns, encontrei uma explicação que faz mais sentido.

Para ser muito claro em primeiro lugar, acredito que o médico pode voltar, mas ele não escolhe.

Por que ele não pode usar o TARDIS para voltar? Ele escolhe não usar o TARDIS porque ele não tem 100% de certeza se ele conseguirá ou destruirá Nova York e isso é por causa do Paradoxo Rory e Amy criados antes.

Por que o River Song pode voltar? River Song pode usar o Vortex Manipulator para voltar, assim como o TARDIS pode, mas a diferença é que ela sabe que pode desde que já fez isso antes (Ela conseguiu e é por isso que o livro foi publicado).

Por que o River não volta e salva Amy e Rory? 1) Ela não quer e não vê a necessidade de. (Quando Amy decidiu ir para Rory, ela deu apoio e disse para ela ir). Ela sabe que Amy está feliz com Rory. 2) Ela voltaria ao seu livro. Seu último capítulo foi intitulado "O último adeus de Amelia". Isso sugere que o seu eu futuro sabe que a Amelia nunca mais se despede, então trazê-la de volta estaria indo contra o livro dela.

O Doutor pode usar o Manipulador Vortex para voltar como River mas ele não escolhe. Por quê? Ele sabe que Amy e Rory estão felizes do jeito que estão. Como? Em primeiro lugar, ambos foram gravados na mesma lápide, o que sugere que eles estavam juntos até o fim. Em segundo lugar, na última página, Amy disse ao médico que estava feliz com Rory.

Por que o Doutor não pode simplesmente sair de Nova York e visitar Amy e Rory? Ele não quer conhecê-los porque sabe que isso vai machucá-lo, sabendo que eles nunca poderão viajar com ele novamente (Ele disse a mesma coisa para o espírito de River quando ele visitou seu próprio túmulo, que ele escolheu ignorá-la porque falando com ela iria apenas machucá-lo e isso aconteceu).

O doutor não pode continuar trazendo Amy e Rory e devolvê-los de volta para morrer no passado? Ele pode, mas ele não assume o risco. Mesmo que ele seja o doutor, ele não pode garantir sua segurança. Então, no caso, eles foram feridos e morreram como seu companheiro em outro lugar, outro paradoxo é criado, resultando na destruição de Nova York.

    
22.01.2014 / 14:29

Se você perceber, eles sempre serão mandados de volta para o cemitério fora de NYC, o que poderia ser porque a) o médico não pode estar em NYC novamente ou b) porque é um ponto completamente fixo agora; não importa quantas vezes ele pudesse tentar voltar e mudar as coisas, eles sempre acabariam lá. Ele leu a lápide e sabe que eles viveram suas vidas lá, o posfácio está sempre no livro. E o posfácio sugere que eles nunca mais o viram, então ele não pode voltar e mudar isso. River, por outro lado, não viu a lápide, ela nunca olha para ela. E quem vai dizer que ela não apenas volta e publica o livro para Amy?

    
07.10.2012 / 17:46
Tenho quase certeza de que o Doutor leu seus nomes na lápide, junto com quando eles morreram e quanto tempo viveram para ser, e mencionou que o que você lê se torna realidade? É bastante questionável. Mas também, era um ponto fixo no tempo por causa dos anjos chorosos, e haveria outro paradoxo do tempo semelhante a quando Riversong não atirou no Doutor, mas não haveria maneira de consertá-lo, a menos que o Doutor os deixasse de lado. no seu tempo. (Embora muitas coisas não façam sentido e não devam funcionar em nosso mundo, mas é um programa de ficção científica e segue algumas de suas próprias regras.)

Também é questionável porque a nova área se tornou um ponto fixo no tempo quando o período de tempo original não aconteceu, mas suponho que tenha algo a ver com a 'lei de leitura' do tempo e do espaço. Espero que isso tenha ajudado de alguma forma, embora toda a questão tenha a ver com a fantasia do autor.

    
25.06.2013 / 17:51

Eu tive essa mesma pergunta e foi realmente me incomodando, então eu assisti o episódio inteiro. No final, logo antes de Amy ir atrás de Rory, o Doctor vê suas lápides, então é certo que elas morreram no passado.

    
26.12.2012 / 13:56

  1. tecnicamente faz parte do fluxo de tempo dele, então ele não pode entrar nisso.
  2. o último capítulo do livro já foi:

    Amalia's last farewell

  3.   
  4. Karen Gillan estaria em Guardiões da Galáxia.
  5.   
22.08.2014 / 22:02

Eu acho que toda vez que ele os tirou daquele tempo, eles apenas reapareceriam em 1939 por algum acidente estranho ou possivelmente morreriam se eles fossem embora. Não era que ele não pudesse consegui-los, era que eles poderiam simplesmente morrer assim que eles entram nos tardis ou um anjo sempre seria capaz de segui-los e mandá-los de volta ou talvez eles apenas acordassem lá sempre que caíssem adormecido ou algo nesse sentido. O universo seria auto-correto.

    
27.08.2014 / 03:57

Eu também estou muito confuso com o enredo conflituoso deste episódio, mas eu acredito que há uma resposta, algo que os escritores daquele episódio certamente teriam que responder, mas eu concordo com muitas das respostas aqui, algumas pessoas Não mencionamos o epsiode do Dia dos Pais na primeira temporada, um ponto fixo no tempo em que o médico jamais poderia mudar. Peter Peter sempre morreria. Também há o fato de que antes de voltarem no tempo em Nova York, a lápide já estava lá, então eu acredito que com todas as coisas paradoxais acontecendo, Rory ficaria preso em Nova York para sempre, não podendo viajar com o médico, e se ficar livre desse paradoxo, escolheria não mais viajar com o médico por causa do rory preso em nova iorque.

    
05.01.2013 / 21:36

Tags