As leituras do amplificador do disjuntor resumem-se para ditar o total de meus painéis atuais / amperagem possível?

10

Então, eu não sei praticamente nada sobre casas que alugaram há muitos anos, acabei de comprar uma casa e o meu painel disse que o painel é apenas um painel de 70 amp e precisará ser atualizado antes de instalar o AC.

Eu aceitei sua palavra e fiz uma consulta com o AC, mencionando isso ao cara que ele olhou no meu painel e concordou que precisava de um upgrade.

Ele fez uma citação terrível (US $ 5.500 para uma instalação de CA de 3 toneladas sem o trabalho elétrico, nenhum trabalho de duto necessário), então eu consegui outra pessoa para me dar uma cotação.

Agora aqui está o problema: Fellow vem e diz que eu tenho um painel de 150 ampères e há espaço (o que eu posso ver) para mais alguns disjuntores, e me dá uma citação de CA consideravelmente melhor (3500 para um lennox 3 ton 14 vidente, todos os mesmos sinos e assobios).

Então, agora estou pensando, considerando quão terrível a citação foi da primeira consulta, talvez ele estivesse apenas tentando tirar ainda mais dinheiro de mim? Por que meu inspetor me disse que era um painel de 70 amp?

Eu olho para o painel e há 6 ou 8 disjuntores de 15/20 amp, bem como um disjuntor de 30 A (não tenho certeza se isso é 30 por ou 30 no total) e um disjuntor de 50 A coisa.

Vou tirar uma foto quando chegar em casa para postar aqui, mas a minha pergunta é:

É preciso dizer que eu definitivamente tenho mais de um painel de 70 amp devido à soma de amplificadores em disjuntores lá agora? A soma desses pequenos rótulos nos disjuntores compõe a amperagem atual dos meus painéis?

Eu olho online para um painel de 70 ampères e é uma coisa minúscula com 3 disjuntores.

Editar: Aqui estão as fotos, se isso não é um 70 ampères pode alguém identificar os amplificadores?

Aparições para mim são o diagrama na caixa não coincide com o painel real, como o painel tem 20 pontos de disjuntor (como eu li), enquanto o diagrama mostra 14. E sim, eu percebo que está faltando um disjuntor principal, então Eu incluí as outras duas peças que eu entendo identificar a carga máxima do amplificador; o conduíte e o medidor.

    
por Jimmy Hoffa 10.09.2013 / 22:52

8 respostas

Rotulei sua foto, o que pode ajudar você a entender o que está acontecendo.

Classificação do painel

O painel é classificado para suportar 125 amperes, quando conectado a um sistema de 3 fios de 120/240 volts. Isso significa que 125 amperes podem fluir através de cada uma das barras de barramento superiores e de cada terminal principal, sem que nada se derreta ou pegue fogo.

A seção superior

Os dois principais disjuntores duplos são antes da desconexão "principal", o que significa que eles sempre terão energia quando os fios que alimentam o painel tiverem energia. Eu estou supondo que há uma desconexão à frente deste painel, talvez no medidor ou como uma desconexão autônoma. Com base no seu tamanho, acredito que um (50A) seja para um fogão elétrico, aquecedor elétrico ou talvez um sub-painel. O outro (30A) é provável para um secador, aquecedor de água, subpainel ou algum outro aparelho.

A Seção Inferior

O próximo disjuntor de pólo duplo (50A) controla o fluxo de eletricidade para a seção inferior do painel. Ao contrário dos disjuntores de pólo duplo acima, este não deve ter nenhum terminal onde os fios possam se conectar. A seção inferior é classificada para um máximo de 100 amperes, então o disjuntor que a protege deve ter 100 amperes ou menos (50A no seu caso).

Seção de circuito de ramificação

A seção inferior (destacada em roxo) é onde os disjuntores de circuito de ramificação se conectam e tem um tamanho máximo de disjuntor de 70 amperes. Isso significa que o maior disjuntor que pode ser conectado nesta seção é um disjuntor de 70A.

Atualização necessária?

Como existe apenas um único slot disponível (3), não é provável que um sistema central de A / C possa ser conectado sem mover as coisas (no mínimo). A atualização do painel pode ser sua única opção, mas dependerá da existência (ou falta dela) de um sub painel e do serviço existente fornecido ao prédio (e disponibilidade de serviços na área).

Um subpainel pode ser uma opção, no entanto, exigiria mais informações do que as que você forneceu aqui.

Dependendo do serviço fornecido ao prédio, a atualização do painel pode incluir uma atualização para o serviço. Instalar um novo painel 125A é inútil, se você também não tiver o serviço atualizado para suportar 125 amperes.

Para determinar se uma atualização é necessária, entre em contato com um eletricista local para fazer um cálculo de carga no prédio.

Disjuntores protegem a fiação a jusante

Dispositivos de proteção contra curto-circuito e / ou sobrecorrente (disjuntores, fusíveis, etc.) são projetados para proteger a fiação a jusante (após eles no circuito). Por exemplo. Se seu painel tivesse um disjuntor principal, ele seria dimensionado para proteger a fiação do painel. O disjuntor não seria dimensionado para proteger a fiação que alimenta o painel ou qualquer coisa antes do disjuntor, somente a fiação após o disjuntor.

Resumindo as classificações do disjuntor não significa nada

Se você totalizar a classificação dos disjuntores na subseção do circuito, você verá que tem 85A na perna A e 105A na perna B. O que significa ... Bem, absolutamente nada. As únicas limitações aqui são que só pode haver tantos disjuntores como se encaixam fisicamente, e nenhum disjuntor pode ser maior que 70A.

Se mais de 15 amperes fluirem pelo disjuntor no slot 4, esse disjuntor desarmará (abrirá). Isso protege a fiação conectada a esse disjuntor. Se mais de 50 amperes fluirem através de qualquer combinação de disjuntores na perna A ou B na subseção do circuito de derivação, o disjuntor da subseção desarmará (abrirá). Isso protege a fiação entre o disjuntor da subseção e os disjuntores do ramal.

Você poderia teoricamente. ter disjuntores totalizando 1.000.000A. Ainda não importaria, contanto que você tenha proteção contra sobrecorrente adequada.

Se eu perdi alguma coisa, ou não expliquei algo corretamente. Sinta-se à vontade para fazer perguntas adicionais ou apontar erros nos comentários abaixo.

    
11.09.2013 / 15:18

Não, só porque existem X amplificadores de disjuntores no painel não significa que o painel seja X ou qualquer painel de tamanho específico. De fato, em muitos serviços, a soma dos disjuntores é maior do que o tamanho do painel, simplesmente porque se sabe que nem tudo está "ligado" de uma só vez. Por exemplo, o aquecimento elétrico e o ar condicionado geralmente não são operados simultaneamente.

A capacidade do painel é determinada pela quantidade de corrente que ele pode transportar com segurança através das barras de barramento. O painel deve ser dimensionado para não exceder o medidor da concessionária nem o alimentador da concessionária.

Se o painel não tiver um disjuntor principal, que geralmente é a classificação do painel, talvez seja necessário abri-lo e ver o rótulo do fabricante.

A propósito, o disjuntor duplo de 30 A é simplesmente dois disjuntores de 30 A ligados mecanicamente, de modo que, se ambos forem desligados, eles são desligados. O mesmo para os 50 duplos. Comuta 100 amperes, 50 em cada perna. (Estou assumindo que o disjuntor duplo é semelhante a isso :

    
11.09.2013 / 00:02

O disjuntor está classificado em 125 A, de acordo com sua etiqueta. É um painel de "barramento dividido". Está configurado atualmente para ter três disjuntores "principais" (isto é, você tem que girar três coisas para desligar sua eletricidade) que estão conectados em paralelo. A contagem da potência usada é um pouco complicada, pois você deve realizar a contagem para cada perna individualmente: Você pode ter até 125 A em L1 e outros 125 A em L2. Eu conto 130 A em cada: 50A + 50A + 30 A disjuntores bipolares.

Portanto, sua instalação atualmente não está em conformidade com as especificações de design (por 5 A em cada linha). Você deve reduzir a classificação atual de um desses três disjuntores em pelo menos 5 A.

Para as seções inferiores (disjuntores individuais), você tem 105 A de disjuntores em uma perna e 85 na outra. Você pode querer trocar alguns deles para compartilhar melhor a carga entre as duas pernas. É aceitável que essa contagem esteja acima do 125 A, porque o consumo total de corrente está sendo limitado pelo disjuntor de 50 A que você instalou. Para repetir, mesmo que os disjuntores inferiores se somem a uma corrente muito grande, o disjuntor de 50 A (2ª abaixo à esquerda) limitará a corrente total dos disjuntores de pólo único a um total de 50 A.

Além disso, não sei qual o tamanho do condutor usado por seu serviço. Você pode querer verificar se o condutor é suficientemente grande para uma carga de 125 A.

Se você não tem uma casa grande e você tem principalmente aparelhos não elétricos (como o gás natural), então 125 A é suficiente. Mas, parece que atualmente você não tem espaços livres suficientes no painel do disjuntor para um novo disjuntor bipolar para o A / C.

    
11.09.2013 / 04:01

Eu apenas trabalhei em um Centro de Carga G.E desse tipo. Sim, é velho! Infelizmente, tive que adotar o Load Center existente, mas substituí todos os OPDCs. Então, eu fiz isso um pouco mais seguro.

No meu entendimento deste tipo de painel: (1) A amperagem máxima é 125. Feito!

(2) O OCPD máximo é de 70 amps em qualquer terminal de filiais.

(3) O disjuntor principal para os terminais de ramificação inferior está classificado para no máximo 100 amps.

nota: estes G.E. Os disjuntores têm clipes na parte superior & inferior para fixar no terminal e na barra fixa. O G.E. Os push-ins não são compativeis com este tipo de Load Center. Além disso, lembre-se de que adicionar todos os OCPDs não determina a Carga de Amperagem total, mas sim que a Unidade de Habitação foi calculada de acordo. Então, dito isto, é uma carga calculada.

Felizmente, esses disjuntores estavam disponíveis no Home Depot.

    
10.06.2017 / 01:11

Concordo que este é um painel de 125A, com um limite de 70A por circuito de ramificação (disjuntor), exceto pelo disjuntor de mistério, que pode ser de 100A.

Era uma vez uma "Regra dos Seis", que dizia que você deveria ser capaz de desligar todo o poder lançando não mais que seis disjuntores. O seu é de fato um painel "Regra dos Seis", mas com três: os disjuntores de 2 pólos nas posições 1, 2 e a posição de mistério (não numerada) abaixo de 1.

É muito comum um painel "Rule of Six" usar um de seus seis disjuntores (3 neste caso) para alimentar um "sub-painel incorporado" destinado a cargas menores. Isso é o que o separador de mistério faz. Half-spaces # 3 a # 14 são o "sub-painel". Juntos, eles não podem exceder o que quer que seja a classificação do amplificador do mistério, 50A eu entendo.

Há uma violação de código e vários "upgrades urgentes" solicitados.

O código exige que você obedeça a todas as instruções e rotulagem (NEC 110.3). Sua rotulagem diz claramente que a posição 1 pode ser apenas um disjuntor de 2 polos que é tamanho completo , por ex. A série THQL da GE, que observa o rótulo do painel, é um tipo de disjuntor autorizado. O que há lá é um THQP, o formato exclusivo da GE de disjuntor bipolar de "material duplo", onde ele ocupa dois espaços. Esta é uma violação do Código e você precisa gastar US $ 9 no disjuntor de tamanho normal correto. Como os separadores de material duplo não são permitidos aqui, só posso imaginar que a tampa do seu painel não tem separadores para eles e você tem uma folga de 1/2 "acima e sopra o disjuntor errado. Super não é legal Os painéis nunca devem ter lacunas no espaço aberto.

Agora eu também estou olhando para a barra neutra e vejo pelo menos 6 fios neutros em pequenos circuitos ramificados onde o fio é de alumínio . Agora, o alumínio é bom para os grandes alimentadores, como o seu cabo de alimentação, porque eles tendem a ser instalados com cuidado. Mas, para os circuitos de 15-20-30A, o alumínio exige uma técnica muito precisa e terminações devidamente classificadas - e nos anos 60-80, ele não conseguiu . Os instaladores trabalharam apressadamente e mal, e a indústria não sabia sobre o torque correto, o composto No-Ox, as emendas Alumiconn ou as terminações CO-ALR como fazem agora.

"OMG reconecta toda a minha casa" - não. O modo de falha usual do fio de alumínio é o arco em série. Você pode obter disjuntores especiais chamados AFCI que detectam e desarmam no arco de série. Coloque um AFCI em cada circuito de alumínio e durma bem. No seu tempo livre, você pode adaptar os receptáculos CO-ALR, as emendas Alumiconn, etc.

O problema é que todos os seus disjuntores "subpainel" são duplos, e os disjuntores AFCI não vêm em materiais duplos. A funcionalidade não caberá em um material duplo.

Também não há espaço neste painel para substituir seis disjuntores de material duplo com disjuntores de tamanho normal.

Então, minha recomendação é um sub-painel. A rotulagem diz que o maior disjuntor que você pode usar é 70A, então está bem. Instale um disjuntor de 70A em qualquer posição que você possa poupar, 1, 2, 3-4-5-6 (ou 4-5 se você puder encontrar um material duplo THQP270). Alimente isso para um novo subpainel. Você está convidado a usar outro painel da GE Qline, se preferir.

Em seguida, redirecione o número de circuitos secundários que você puder dos espaços de 3 a 14 para o novo subpainel. Eu teria como objetivo um local subpainel que permitisse que a antiga fiação de alumínio atingisse o novo subpainel sem adicionar outra emenda para estender o fio de alumínio. Os circuitos de cobre, sinta-se livre para emendá-los - não mais do que 2 circuitos em uma caixa de 4x4x1,5, não mais do que 4 circuitos em uma caixa quadrada de 4-11 / 16.

Apesar de ter muitos mais espaços de disjuntor, sua casa ainda usará a mesma energia de antes, porque você ainda ligará a mesma coisa.

Por último, em vez de A / C, considere uma bomba de calor ou "mini-split". Estes são condicionadores de ar, mas são reversíveis - em clima frio eles podem resfriar o ar livre e soprar o ar quente dentro de sua casa, aquecendo bem mais de 100% de eficiência térmica, assim você gasta 1 watt para mover 3-4 watts de calor em sua casa (ou mais, dependendo da temperatura externa e da classificação do SEER).

    
18.07.2018 / 05:43

Na sua primeira foto, sob a seção intitulada "PRINCIPAIS CLASSIFICAÇÕES", é claramente indicado: 125 AMPERE. Essa é a capacidade máxima do seu painel de carga. Na maioria das casas, a soma das classificações de todos os disjuntores excederá esse número. Isso porque é assumido que nem todas as cargas estarão ativas simultaneamente. Acima dessa seção, sob o "DIAGRAMA DE FIAÇÃO TÍPICO", afirma-se que pode haver um máximo de 22 pólos de disjuntor e que nenhum disjuntor pode exceder 70 amperes. Este último pode ser a fonte do limite de 70 amp que o seu eletricista mencionou. Dito isto, 125 amperes é muito pequeno se você estiver indo para adicionar ar condicionado central. Além disso, você deve ter um disjuntor primário igual à capacidade do seu sistema, de modo que, se essa capacidade for excedida (sem exceder um único disjuntor), a casa estará protegida.

    
11.09.2013 / 03:39

De acordo com a etiqueta do painel, é um painel classificado com 125A com uma subseção 100A. O painel completo é classificado em 125A, a subseção é classificada para 100A. O disjuntor máximo em qualquer parte do painel pode ser de 70A. (a menos que tenha

O comentário que começa "O disjuntor está classificado em 125 A, de acordo com sua etiqueta. É um painel de" barramento dividido "" ....... não sabe exatamente do que se trata. .. nem o comentário começando, "Na sua primeira foto, sob a seção intitulada" PRINCIPAIS CLASSIFICAÇÕES "" .....

Para descobrir a carga atual no painel, você deve descobrir quais são suas cargas, por exemplo, só porque você tem um disjuntor de 20A, sua carga é tipicamente em qualquer lugar entre uma fração de um amplificador (uma baixa potência) para 16 ampères (1920w) (80% de 20A classificação do disjuntor). Um secador, por exemplo, no disjuntor de 30 A, normalmente é de 5000 watts, o que equivale a 20,8333 watts. É preciso dimensionar o disjuntor em excesso para os motores. Você pode conectar mais carga ao seu painel do que a sua classificação, devido à diversidade (nem todos estão ao mesmo tempo). se você sobrecarregá-lo, o disjuntor principal irá desarmar. Para descobrir o que você pode colocar em seu painel, você pode realizar um cálculo por NEC. Isso tem um objetivo um pouco baixo, então você pode monitorá-lo por um período de tempo se quiser, para determinar quanto mais capacidade você tem ..

Se você ligasse tudo de uma vez, sua carga não poderia exceder 30.000 watts (30kw). Se uma carga estiver ligada por mais de 3 horas, você deve dimensionar o disjuntor para 80% da carga contínua. por isso, se este painel servir apenas iluminação, aquecimento ou arrefecimento, o seu consumo máximo só poderá ser de 24.000 watts (24kw) (100A)

125 A x 240 litros = 30.000 Watts

    
05.02.2015 / 22:26

Esta deve ser uma caixa muito antiga porque vejo um disjuntor de 50 A e um disjuntor de 30 A e o disjuntor principal na parte superior e no disjuntor principal na parte superior. Esta caixa deve ser do final dos anos sessenta. ou no início dos anos setenta, mas como você está mudando a caixa, você ficaria melhor com uma caixa quadrada de duzentos metros quadrados. Eu encontrei este post. Eu respondo a ela como se uma nação estivesse no fundo. Você só tem 50 em 30, o que faz um total de 80 amperes

    
24.06.2015 / 03:24