O que é preciso para obter um sucesso excepcional em uma ação estendida?

2

Na página 126 do livro de regras do World of Darkness Core, ele define ações estendidas, não fazendo referência a sucessos excepcionais.

Na página 125, ele define sucessos excepcionais para ações instantâneas.

Em muitos livros do nWoD, há habilidades que são ações estendidas e têm a regra excepcional de sucesso.

Durante anos temos jogado e adotado várias decisões diferentes sobre a casa:

  • Total de sucessos > 5 (ou seja, automático em muitos rolos)
  • Se o Final Roll trouxer o número alvo desejado por 5, então é excepcional (isso significa melhor chance de excepcional, em ação prolongada exigindo 30 sucessos é primeiro rolar 29, e rolar 6 mais)
  • 5 sucessos no primeiro lançamento
  • 5 sucessos no último rolo
  • 5 sucessos em qualquer teste

Mas com certeza é oficialmente definido em algum lugar. É um sistema mecânico fundamental

Eu sei que no nWoD-2e é muito claro, mas estou interessado apenas nas respostas do nWoD-1e.

    
por Lyndon White 20.09.2014 / 17:08

2 respostas

2

Em ações estendidas, você geralmente obtém resultados no 5º, 10º, 15º etc. sucesso acumulado. assim, por definição, a quantidade de sucesso 'rolada em rolagens de ações estendidas, tem um impacto direto no resultado, para ações instantâneas um único sucesso é suficiente para alcançar o resultado desejado. Com isto dito, se o ST escreveu o que aconteceria no 5, 10 e 15 o sucesso e você atingir 19, você apenas obterá os resultados de 5,10 e 15, mas se atingir 20, você obterá um resultado mais preciso. resultado do que você ou ST antecipado. daí um sucesso excepcional. O sucesso pode ser o ponto de ruptura em que os iniciadores assumem que a ação não pode ser mais aperfeiçoada e interrompem a ação estendida. em outras palavras, eles alcançam o que esperavam e mais esforço pareceria sem sentido.

por exemplo, um líder cultista que tenta converter as pessoas em sua seita pode iniciar um recrutamento prolongado no recrutamento (digamos manipulação + persuasão, parada de dados: 6) ele rola todos os dias e uma vez recruta 2 pessoas ele pretende contar isso sucesso e parada. o ST decide que cada pessoa que ele deseja recrutar precisa de 5 sucessos. então para 2 pessoas ele precisaria de 10 sucessos. iniciador rola e após o 4º turno ele consegue 9 de sucesso. no dia seguinte, ele rola novamente e desta vez ele ganha 6 de sucesso. Este é um sucesso excepcional. então, não apenas alcança o líder do culto, seu objetivo de recrutar 2 pessoas para seu culto, ele também pode encontrar os candidatos perfeitos, que se dedicariam completamente ao culto. que não era o objetivo inicial, mas aumenta o resultado em favor do iniciador.

    
22.09.2014 / 17:31
-1

Resposta curta: Se 5 [mais] sucessos [do que for necessário] forem enviados, é um sucesso excepcional.

Eu conheci esta resposta das discussões do Fórum White-Wolf de anos atrás. Eu só consegui encontrá-lo no NWoD Core PDF usando o recurso EDIT: FIND, e só porque eu já sabia a resposta. Na p. 131, nos parágrafos 4 e 5 no cabeçalho Excepcionais de Sucesso, você encontrará a resposta, se indiretamente:

For an extended action that occurs over a period of time, any single exceptional success catapults your character toward a quick completion of his task. You gain five or more successes toward the total that you need. Your character has a major stroke of luck or moment of inspiration that advances his project considerably.

If, by virtue of some extremely good luck, you accumulate five or more successes than the number required to complete an extended action, the Storyteller may bestow some extra effect or favorable result. Say that you need 10 successes for your character to research a shady councilman’s background. You currently have nine successes and make another roll. Incredibly, you get six more successes, for a total of 15. Not only has your character discovered a gold mine of information and wrapped up the investigation, but you have gained five more successes than you needed. The Storyteller decides that your character stumbles upon ledgers that implicate the councilman in blackmail. Normally, the Storyteller might not have allowed your character to have uncovered that much information, but your exceptional number of successes beyond those needed confer the bonus.

Entendido com o entendimento de que, uma vez que você tenha conseguido, você não fará mais nenhum papel, isso só poderá ocorrer na sua jogada final.

    
21.09.2014 / 03:41