O que você pode fazer enquanto está morto?

10

D & D é bem conhecido por ter regras incrivelmente vagas e estranhas sobre como a morte é definida. Usando uma leitura extremamente pedante e legalista das regras da 4ª Edição como escritas, o que exatamente você é capaz de fazer enquanto está morto?

    
por DuckTapeAl 05.03.2016 / 04:39

1 resposta

8

Com base na minha pesquisa, parece que a morte não é realmente uma condição e, portanto, estar morto não faz nada. É difícil provar um negativo neste sentido, mas não encontrei nada que realmente define isso.

Embora existam muitos lugares onde a morte é chamada, como na seção Morrer e Morrer : (PHB pg. 295)

...additional damage he or she takes continues to reduce that current hit point total until the adventurer dies.

ou locais onde é "removido", como no poder Reviver : (Poder Divino pg. 41):

The target regains enough hit points to bring his or her current hit point total to his or her bloodied value. If the target is dead, he or she revives, then regains the hit points, and is considered not to have failed any death saving throws during this encounter.

ela não parece ser uma condição definida em qualquer lugar dos livros, exceto pela maneira como você pode removê-la. O mais próximo que chegamos de uma definição está na categoria Morte e Morte que enumera algumas das principais maneiras de ter a "condição de morte" como um PC:

  1. Abaixo do valor sangrado negado em pontos de vida
  2. Falha no salvamento de morte antes de um descanso curto ou prolongado

A partir dessa falta de definição, podemos apenas supor que ela não faz nada e, como ela nunca remove os Morreres (ou quaisquer outras condições), você ainda teria que lidar com eles como normal.

Para PCs, isso significa que ainda terá todas as desvantagens da condição Dying (Compêndio de Regras pág. 231):

  1. The creature is unconscious.
  2. The creature must make death saving throws.
  3. This condition ends immediately on the creature when it regains hit points.

até que estejam curados, sobre os quais eles ainda estarão "mortos" mas não morrendo, e assim não mais inconscientes, eles terão pontos de vida, etc.

Curiosamente, o cabeçalho Dying também afirma que os monstros "normalmente morrem quando atingem zero pontos de vida", mas como a morte não é particularmente definida, isso não parece fazer nada para prejudicar sua eficácia, o que significa que eles podem continuar a lutar enquanto mortos e podem estar imunes (dependendo da sua definição de "circunstâncias excepcionais") a quaisquer efeitos da condição de Morrer.

Como foi mencionado acima, estar morto permite que você faça algumas coisas que você normalmente não seria capaz de fazer, como ser ressuscitado por Raise Dead , e isso não parece interferir na vida normal ; você ainda pode fazer descansos prolongados, descansos curtos, recuperação / uso de ondas de cura, etc.

    
05.03.2016 / 06:36