Um Feiticeiro pode usar a opção Metamagic Cuidados com Feitiços em feitiços com testes de resistência opcionais?

5

O Feitiço Cuidadoso do Feiticeiro Metamagic afirma:

When you cast a spell that forces other creatures to make a saving throw, you can protect some of those creatures from the spell’s full force. To do so, you spend 1 sorcery point and choose a number of those creatures up to your Charisma modifier (minimum of one creature). A chosen creature automatically succeeds on its saving throw against the spell.

No entanto, existem feitiços que não forçam testes de resistência, como o ossos da terra feitiço que afirma:

If a pillar is created under a creature, that creature must succeed on a Dexterity saving throw or be lifted by the pillar. A creature can choose to fail the save.

Um exemplo de quando você deseja que eles sejam bem-sucedidos no lance de salvamento, mas eles mesmos desejam falhar no salvamento é o seguinte:
Você deseja subir usando este feitiço para chegar a uma área mais alta, mas há um inimigo voando diretamente acima de você. Se eles escolherem fracassar no salvamento, eles subirão o pilar com você, isso não é o ideal. Se, em vez disso, eles conseguissem salvar, eles terminariam abaixo de você e você poderia andar mais livremente.

Como esses recursos interagem entre si; você realmente não pode usar a Metamagic de Magia Cuidadosa em magias com salvamentos opcionais porque não são forçadas?

por Medix2 29.08.2019 / 18:55

2 respostas

Feitiço cuidadoso funciona muito bem Ossos da Terra

Quando um personagem é instruído a fazer um teste de resistência, o referido teste é imposto a eles. No caso de feitiços como Ossos da Terra, o teste de resistência não foi feito "Opcional": a criatura alvo simplesmente recebeu a opção de falhar automaticamente. Eles ainda estão sujeitos ao Throw Saving, e ainda sofrem as consequências (que podem ou não ser benéficas nesse contexto) por terem falhado.

Portanto, está perfeitamente bem para Feitiço cuidadoso a ser aplicado a esse feitiço ou a outros feitiços que tenham testes de resistência que possam falhar deliberadamente (como Zona da Verdade).

Existe uma interseção de regras específicas

Não está claro se o Feiticeiro usando Feitiço cuidadoso forçar uma criatura a ter sucesso no seu teste de resistência cancela uma criatura que escolhe falhar no teste de resistência ou não. Ambas são regras específicas: ter êxito automaticamente versus optar por falhar.

Na minha mesa, eu geralmente governaria o Feitiço cuidadoso tem precedência, porque é específico para esse lançamento do feitiço, enquanto a opção de falhar se aplica a todos os lançamentos do feitiço. Mas não posso necessariamente dizer que seu mestre governará o mesmo. Por enquanto Feitiço cuidadoso de fato permitiria que um personagem tivesse sucesso automaticamente em seu teste de resistência, se isso os impede de escolher falhar é uma questão em aberto.

29.08.2019 / 19:09

Feitiço cuidadoso pode ser combinado com Ossos da Terra

Como você aponta, o feitiço afirma que

A creature can choose to fail the save.

Uma criatura não pode falhar em algo que não está sendo forçada a fazer. Em outras palavras, poder optar por falhar não muda o fato de ainda estar forçando um teste de resistência.

Como tal, o Metamagic Cuidados com Feitiços é uma opção válida para combinar com Ossos da Terra.

Então, a criatura pode ser forçada a salvar?

Obviamente, depois de combiná-los, você obtém os efeitos de ambos:

A creature can choose to fail the save.

e

A chosen creature automatically succeeds on its saving throw against the spell.

Então o que acontece? A criatura ainda pode optar por falhar?

Depende do DM.

Infelizmente, o Feitiço Cuidadoso e os Ossos da Terra estão aplicando regras específicas, substituindo as regras gerais do jogo. Determinar quem ganha é algo que os DMs são responsáveis ​​por determinar.

29.08.2019 / 19:08