Um mago usando um arcano de foco misterioso e um escudo ainda pode lançar feitiços de componentes somáticos?

12

Se existe um mago que, de alguma maneira, adquiriu proficiência no uso de escudos, o referido mago pode usar seu escudo em uma mão e seu arcano de foco pessoal na outra e ainda lançar feitiços somáticos?

Como o pessoal do quartel foi criado para também ser um foco arcano, e o Sage Advice Compendium afirma que você pode fornecer aos componentes somáticos dos feitiços a mesma mão que exerce o foco arcano; nesse caso, um quartel do pessoal do foco arcano, esse assistente ainda pode ser capaz de executar feitiços de componentes somáticos enquanto usa um escudo no outro?

Eu entendo que War Caster é o talento que lhe permite conjurar magias somáticas de componentes, mesmo usando um escudo e uma arma ou duas armas em cada mão, mas essa é uma maneira simples de contornar essas regras, visto que essa "arma" é seu foco arcano? Eu gostaria de acreditar que não, mas não sou totalmente fluente nas maneiras de lançar feitiços.

por Quem governa como pretendido 16.08.2017 / 02:53

1 resposta

As regras sobre componentes somáticos e materiais dizer:

If a spell requires a somatic component, the caster must have free use of at least one hand to perform these gestures.

[...]

A spellcaster must have a hand free to access a spell's material components--or to hold a spellcasting focus--but it can be the same hand that he or she uses to perform somatic components.

Então, sim, a mão que mantém seu foco também pode executar os componentes somáticos. Não importa o que a outra mão está fazendo.

Mas, isso só funciona se o feitiço tiver componentes de material. Se tiver Somático, mas não Material, você precisará de uma mão livre para lançá-lo (a menos que tenha o talento Warcaster).

16.08.2017 / 03:44