Um bardo do College of Swords pode usar Blade Flourishes várias vezes por vez?

10

Bardos do Colégio de Espadas tem um recurso chamado Flourish da lâmina que permite que eles usem sua inspiração bardica para adicionar um modificador à sua ação de ataque (XGtE, p. 15):

Whenever you take the Attack action on your turn, your walking speed increases by 10 feet until the end of the turn, and if a weapon attack that you make as part of this action hits a creature, you can use one of the following Blade Flourish options of your choice.

O recurso passa a ler:

You can use only one Blade Flourish option per turn.

Essa última cláusula significa que você só pode usar o recurso para afetar um ataque nesse turno ou que você pode usar apenas uma das três opções para qualquer ataque que deseje afetar durante esse turno?

Por exemplo: Eu poderia acertar meu primeiro ataque e optar por usar o Mobile Flourish e, em seguida, acertar um segundo ataque no mesmo turno e gastar um segundo uso do Bardic Inspiration para usar o Mobile Flourish novamente?

por David Coffron 09.08.2019 / 18:22

2 respostas

Apenas um ataque pode ser modificado por um Blade Flourish

Há sim outro Q / A em relação à Metamagic do feiticeiro, que afirma:

You can use only one Metamagic option on a spell when you cast it...

Agora, existe um pequeno requisito / argumento semântico de que "você pode usar apenas uma opção meta-mágica em uma mágica" e "você pode usar apenas uma opção meta-mágica por magia" são declarações equivalentes.

Para mim, isso é verdade e, portanto, as frases acima são equivalentes. Essa estrutura de sentença foi regulamentada no Compêndio de Conselhos Sábios para significar que você não podes use a mesma opção metamagica várias vezes por elenco:

A sorcerer can use one Metamagic option once in the casting of a spell, not the same option more than once...

O recurso Flourish de lâmina do bardo tem a mesma estrutura, indicando:

You can use only one Blade Flourish option per turn...

Ele deve seguir o precedente estabelecido pelos metamagics e pelo Sage Advice Compendium. Portanto, a cláusula Blade Flourish significa que você não podes use a mesma opção Flourish da lâmina várias vezes por turno.

Para explicar isso mais diretamente:
Você pode usar uma opção meta-mágica uma vez por lançamento de feitiço, e não pode usar o mesmo várias vezes em um lançamento de feitiço.
Você pode usar a opção Blade Flourish uma vez por turno e, portanto, não pode usar a mesma várias vezes.

Isso também é suportado por Jeremy Crawford (embora agora não oficial e na melhor das hipóteses só podem ser consideradas regras conforme pretendido) aqui afirmando:

Blade Flourish can benefit only one attack on each of your turns..

Uma pequena nota no texto: Blade Flourish não diga que você pode usá-lo uma vez por ataque porque então você poderia usar floreios diferentes a cada ataque.

Apenas um ataque pode ser modificado por uma opção Blade Flourish por turno.

09.08.2019 / 20:23

O Flourish da Lâmina escolhido afeta todos os ataques feitos naquele turno

Eu li isso para dizer que você escolhe qual opção de floreio (por exemplo, Mobile Flourish); então, para cada ataque que fizer nesse turno, você pode aplicar o floreio escolhido (se você estiver feliz em gastar a inspiração bardica e morrer a cada ataque). Eu acho que tudo isso depende da palavra "opção".

Um contra-exemplo de ataques que devem ser usados ​​uma vez por turno, em vez de ataques, são os Caçador RangerRecurso do Colossus Slayer:

You can deal this extra damage only once per turn. (PHB, p. 93)

Considerando que está redigido:

You can use only one Blade Flourish option per turn. (XGtE, p. 16)

Portanto, é razoável concluir que a intenção era que o Blade Flourish fosse usado apenas durante todo o turno, não apenas limitando-o a um único ataque. Isso é reforçado nesta parte anterior da descrição do recurso, onde chama a atenção para a "opção", não para o "ataque":

you can use one of the following Blade Flourish options of your choice. (XGtE, p. 16)

09.08.2019 / 18:37