O feito desonesto de “Atirador de Dois Punhos” pode dar a uma criatura Pequena a capacidade de usar uma besta?

2

Pode o "Atirador de dois punhos" façanha desonesta dar a uma pequena criatura a capacidade de usar uma besta?

You can treat the hand crossbow as an off-hand weapon, and you can reload it one-handed

por Sjoerd Zeg Ik Niet 10.03.2019 / 19:32

1 resposta

A besta manual e a besta não são a mesma arma (ambas introduzidas no PHB). As bestas são sempre armas de duas mãos; Bestas de mão são listadas como armas de uma mão, embora normalmente precisem de uma mão livre para carregar devido à propriedade Load Free. De acordo com a entrada de regras de Armas e Tamanho (RC 270), pequenas criaturas não podem usar armas de duas mãos, a menos que possuam a propriedade Pequena, como o Arco Curto.

A Besta de Mão, sendo uma arma de uma mão, sempre pode ser usada por uma criatura Pequena. O Two Fisted Shooter adiciona vários benefícios, mas não altera a usabilidade. Uma Besta comum, sendo uma arma de duas mãos, nunca pode ser usada por uma criatura Pequena, embora o Atirador de Dois Punhos aumente o tamanho do dado da arma de uma Besta de Mão para a de uma Besta comum.

13.03.2019 / 14:56