Um item lendário e inteligente pode usar seus próprios poderes de magia, como um item inteligente normal?

4

O livro Pathfinder Core afirma que um item inteligente usa e mantém seus poderes ... mas a descrição lendária dos itens afirma que o portador é quem o usa.

Isso parece senso comum para mim, pois itens lendários são mais poderosos que itens inteligentes normais, mas alguns de meus colegas jogadores estão afirmando que itens lendários não usam seus próprios poderes de conjuração. Isso me parece um pouco tolo, a menos que isso seja algo específico da habilidade de "lançar feitiços", mas mesmo assim esses poderes lendários estão apenas imitando as habilidades normais de itens inteligentes.

De acordo com as regras sobre itens inteligentes:

Unlike most magic items, intelligent items can activate their own powers without waiting for a command word from their owner. Intelligent items act during their owner’s turn in the initiative order.

All powers function at the direction of the item, although intelligent items generally follow the wishes of their owner. Activating a power or concentrating on an active one is a standard action the item takes. The caster level for these effects is equal to the item’s caster level. Save DCs are based off the item’s highest mental ability score.

Das regras em itens lendários:

Spellcasting: This item allows its bearer to cast a limited number of spells as spell-like abilities. This ability can be taken more than once. Each time it’s taken, the bonded creature gains 5 points to spend on selecting what spells the item can cast. A spell costs a number of points equal to its level (minimum 1). The bearer can then activate the item to use each spell-like ability once per day. By spending double the cost, the bearer can use each spell-like ability three times per day. All spells must come from the same class’s spell list. No spell can have a level higher than the bonded creature’s tier. The caster level for these spells is equal to double the bonded creature’s tier. The save DC for these spells is equal to 10 + the spell level + the bonded creature’s tier.

por PaladinWarrior 26.04.2017 / 15:31

1 resposta

O item mágico inteligente típico emprega seus poderes quando it deseja, ter seu próprio conjunto de ações independente do portador e, geralmente, inteligente lendário itens mágicos não são diferentes. No entanto, o inteligente item mágico lendário habilidade ortografia is diferente. Essa habilidade diz

This item allows its bearer [not the item independent of the bearer] to cast a limited number of spells as spell-like abilities. This ability can be taken more than once. Each time it’s taken, the bonded creature gains 5 points to spend on selecting what spells the item can cast. A spell costs a number of points equal to its level (minimum 1). The bearer can then activate the item to use each spell-like ability once per day. By spending double the cost, the bearer [not the item independent of the bearer] can use each spell-like ability three times per day. All spells must come from the same class’s spell list. No spell can have a level higher than the bonded creature’s tier. The caster level for these spells is equal to double the bonded creature’s tier. The save DC for these spells is equal to 10 + the spell level + the bonded creature’s tier.

(Ênfase e editorialização da minha.) Essa é uma exceção específica à maneira geral pela qual o item mágico inteligente usual emprega suas habilidades especiais. o de outros as habilidades inteligentes de itens mágicos lendários que esse item possui - por exemplo, animar, voar e alterar a forma - são todas empregadas pelo item mágico lendário por conta própria, usando suas próprias ações, mas a habilidade especial de conjuração é única, a capacidade de conceder a O portador- em vez de item- a capacidade de empregar a habilidade de lançar feitiços do item lendário inteligente.

Observação: Não estou totalmente claro sobre as objeções que a questão parece suscitar. As ações de um PC geralmente são muito mais valiosas do que as ações de qualquer item mágico inteligente que o PC possua, portanto, obrigar o PC a empregar a capacidade de conjuração de itens mágicos lendários inteligentes é um despesa não é uma vantagem. Além disso, ao contrário dos itens mágicos inteligentes típicos encontrados ao longo do jogo regular, um item mágico inteligente lendário já está predisposto para ajudar o portador, assim como a habilidade de lançar feitiços sob o controle do item mágico lendário inteligente, o item provavelmente exigiria muito pouco convincente para usar sua capacidade de lançar feitiços a pedido do portador e para o benefício do portador, pois os dois geralmente compartilham uma agenda. (Uma dificuldade frequente de itens mágicos inteligentes típicos é que eles têm seus próprio agendas, independentes de seus portadores!) Ou seja, se a capacidade de conjuração inteligente de um item lendário fosse utilizável pelo item e com suas próprias ações, a capacidade de conjuração teria o potencial de perturbar a economia de ação já extremamente frágil das criaturas míticas.

26.04.2017 / 19:28