Os dados de superioridade do Adepto Marcial aumentam ao lado dos dados de superioridade do lutador Mestre de Batalha se você adquirir a subclasse após o feito?

8

Suponha dois Rogues de nível 1st, Alice e Beatrice.

Alice ganhou níveis de Rogue 3 e, em seu nível de Rogue 4, em vez de um aumento no índice de habilidade, ela conquistou o talento de Adepto Marcial. Mais tarde, ela ganhou os níveis 3 em Fighter e escolheu o arquétipo do Battle Master.

Beatrice ganhou os níveis 3 de Fighter e escolheu o arquétipo do Mestre da Batalha. Ela então ganhou níveis de Rogue no 4 e, em vez de um aumento no índice de habilidade, pegou o talento de Adepto Marcial.

Alice e Beatrice agora totalizam quatro níveis de Ladino e três níveis de Lutador, obtidos por diferentes caminhos. Os dados de superioridade obtidos com o Adepto Marcial são os mesmos dados para Alice e Beatrice?

(O texto acima foi postado como exemplo em outra pergunta que foi fechada como muito ampla. Depois de conversar com um moderador, foi decidido que o melhor seria postar o exemplo como uma pergunta separada.)

O feito do Adepto Marcial diz:

[...] If you already have superiority dice, you gain one more; otherwise, you have one superiority die, which is a d6. [...]

O já tem implica que você precisa ter dados de superioridade ao adquirir o talento, caso contrário, é um d6. Beatrice está segura. RAW, ela já tem dados de superioridade quando ela recebe o feito.

Alice está presa com uma superioridade de d6 pelo resto de sua carreira?

por Mindwin 28.07.2017 / 19:08

2 respostas

Isso foi errata no 2016 para ler ...

Martial Adept (p. 168). The superiority die is added to any others you have, no matter when you gain them.

Era bem em preto e branco (ou preto e amarelo, no caso do nosso esquema de cores aqui) - a ordem não importava.


Infelizmente, no 2018 errata (que trocaram furtivamente o arquivo no link 2016), eles mudaram o texto novamente. É mais uma vez ambíguo porque eles removeram a parte "não importa quando você os ganha".

Martial Adept (p. 168). The first sentence of the second benefit has been changed to “You gain one superiority die, which is a d6 (this die is added to any superiority dice you have from another source).”

28.07.2017 / 19:15

Desde a primeira errata, ela não aumenta, independentemente de quando você a obtém.

Como você ressalta, na impressão original do PHB, o segundo ponto do feito do Adepto Marcial dizia (PHB, p. 168):

If you already have superiority dice, you gain one more; otherwise, you have one superiority die, which is a d6.

Contudo, a primeira errata no 2015 corrigiu o Adepto Marcial feat para ler como faz agora (ênfase minha):

You gain one superiority die, which is a d6 (this die is added to any superiority dice you have from another source).

No entanto, esse documento de errata (e todos os outros até o 2017) incorretamente (ou sem clareza) resumiu a alteração da seguinte maneira:

The superiority die is added to any others you have, no matter when you gain them.

Muitas pessoas (incluindo, aparentemente, Mike Mearls) parece ter entendido erroneamente que isso significa que o Adepto Marcial morre faz escalar com os dados de superioridade do Mestre de Batalha, independentemente de quando eles receberem o talento vs. a subclasse. No entanto, o que a redação revisada do feito realmente significa é exatamente o oposto - que esse dado de superioridade é separado e adicional a qualquer dado de superioridade existente. É um d6 simples e não se adapta aos dados de superioridade do Mestre da Batalha.

Algumas pessoas (inclusive eu!) Ficaram confusas quando o Errata do 2018 PHB citou o novo texto, pensando que era uma mudança abrupta (embora não esteja marcada como "[NEW]" no documento da errata). No entanto, a única coisa nova a esse respeito é que a errata 2018 inclui consistentemente citações diretas do texto novo / atual, em vez de parafrasear como os PDFs de errata anteriores fizeram (o que pode levar a confusão, como neste caso).

09.08.2019 / 09:59