Uma besta de mão com infusão repetida ainda requer mão livre para ser usada?

14

Normalmente, uma besta de mão possui as propriedades Munição e Carregamento. Respectivamente, essas propriedades significam que

  • É necessária uma mão livre para usar a besta e carregá-la com sua munição,
  • Ao fazer um ataque, apenas um ataque pode ser feito por ação, independentemente de recursos como Ataque Extra.

A infusão de Repetição de Tiro, disponível para os Artífices com o Arcana Desenterrada do Artífice 2019, diminui ambas as restrições:

This magic weapon grants a +1 bonus to attack and damage rolls made with it when it's used to make a ranged attack, and it ignores the loading property if it has it.

The weapon requires no ammunition; it magically produces one piece of ammunition each time you make a ranged attack with it, unless you manually load it. The ammunition produced by the weapon vanishes the instant after the it [sic] hits or misses a target.

Repeating Shot, Unearthed Arcana: the Artificer Returns, 2019-05-14

Inversamente, a descrição do Munição A propriedade sugere fortemente que a mão livre necessária é necessária apenas devido ao requisito de carregar a arma com munição:

Ammunition. You can use a weapon that has the ammunition property to make a ranged attack only if you have ammunition to fire from the weapon. Each time you attack with the weapon, you expend one piece of ammunition. Drawing the ammunition from a quiver, case, or other container is part of the attack (you need a free hand to load a one-handed weapon).

Weapon Properties, Player's Handbook, pg. 146

Agora, sabendo que isso é considerado material de teste, gostaria de perguntar em relação apenas a essa revisão específica do material: isso significa que o usuário de uma arma dessas não precisa mais de uma mão livre para carregá-la, já que a arma não requer mais munição? O usuário desta arma seria capaz de colocar algo como um escudo na mão quando usasse essa arma?

por Xirema 26.06.2019 / 18:47

2 respostas

Tiro repetido faz com que a besta ignore a propriedade Loading. Portanto, nós também podemos. A propriedade Munição afirma que você precisa de uma mão livre para carregar uma arma com uma mão, mas o Repeating Shot deixa claro que a decisão de "carregá-la manualmente" é opcional. Portanto, se você decidir não carregá-lo manualmente, não há nada na propriedade Munição que exija que você tenha uma mão livre.

Parece que você está claro aqui. Aproveite o seu escudo (ou o que seja).

26.06.2019 / 19:13

Felizmente, isso foi abordado diretamente em cerca de 15: 00 no dragão 6 / 05 / 2019 + perguntas e respostas com Jeremy Crawford.

Jeremy Crawford: It says you need to have a free hand to reload a one-handed weapon. Well, it stands to reason that if you don't need to load ammunition, you don't need that free hand to load the nonexistent ammunition. So the short answer is, you do not need to keep your hand free to load ammunition that you don't have to load. [...] Do whatever you want with that other hand.

Isso é direto do cara das regras principais do jogo em uma sessão oficial de perguntas e respostas, por isso é uma resposta tão clara e definitiva quanto o texto das regras.

26.06.2019 / 20:08