Meu lutador alcançou um nível em Kensai recentemente, mas ainda não aprimorei sua arma de assinatura (que é apenas uma espada excelente no momento) porque quero ter certeza de que posso fazê-la brilhar como uma arma mágica.
O mestre do jogo que estou jogando é bastante rigoroso quanto às regras e geralmente só aceita RAW ou, nos casos em que vários manuais precisam ser usados, leva a interpretação mais literal possível.
Portanto, quero ter certeza de que estou entendendo as regras corretamente.
O manual Guerreiro Completo, na seção sobre Kensai aprimorando sua arma, diz:
The process for imbuing a signature weapon with power is a simple one. The character must find a quiet, safe spot to meditate (and pray, for those kensai who serve deities) for 24 hours. At the end of this meditation, the kensai sacrifices a number of experience points, essentially shifting some of his life force into his signature weapon. The signature weapon then becomes a magic weapon (if it wasn't already) and gains an enhancement bonus and/or special abilities.
(emphasis mine)
O guia Dungeon Master sobre o tema da criação de armas mágicas afirma o seguinte:
[..] At the time of creation, the creator must decide if the weapon glows or not as a side-effect of the magic imbued within it. This decision does not affect the price or the creation time, but once the item is finished, the decision is binding.
Considerando isso, é correto dizer que um Kensai RAW pode decidir fazer sua arma assinatura brilhar quando, ao impregná-la com poder, ele a transforma em uma arma mágica?