Passar um arco da mão 1 para outra e fazer um ataque de ação bônus

4

Na mecânica de usar um arco, você seguraria o arco com a mão fechada e desenharia com a mão principal. Minha pergunta tem a ver com a economia de ação de passar o arco da minha mão secundária para a minha mão principal.

Digamos que eu completei meus dois ataques padrão usando meu arco como lutador no nível 5. Nesse momento, eu gostaria de passar meu arco da minha mão secundária para a minha mão principal. Usando minha interação de itens gratuitos com a minha mão secundária, eu gostaria de desenhar uma adaga e, usando minha ação de bônus, jogue a adaga como um ataque sem a mão.

Isso seria permitido?

Como mover o arco da mão do 1 para o outro não o está armazenando ou desenhando, eu ainda teria a interação gratuita do item disponível para realizar esse ato? Ou a passagem entre mãos contaria efetivamente como minha interação com itens gratuitos, o que significa que eu precisaria usar uma ação completa para desenhar a adaga no mesmo turno?

por Dustin 30.08.2018 / 00:35

3 respostas

Jeremy Crawford está dizendo que não é uma ação trocar uma arma entre uma ou duas mãos. Então você pode desenhar sua adaga como parte de um movimento ou como parte de sua ação de ataque, depois de disparar o arco duas vezes.

Contudo, Não conheço nenhuma maneira de usar uma ação de bônus para atacar no seu exemplo, pois a situação não se qualifica para empunhadura dupla, nem a condição do Crossbow Expert para ataque de bônus.

30.08.2018 / 01:16

Você não precisa trocar de mãos, porque o 5e não possui regras para mãos, mãos primárias ou não. Se você deseja trocar as mãos de qualquer maneira pelo sabor, outras respostas aqui mostram claramente que não é uma ação e você não deve ter problemas em fazê-lo.

30.08.2018 / 01:44

Esta situação específica não é possível, devido às regras de combate com duas armas

O Luta com duas armas A regra afirma que o primeiro ataque também deve ser feito com uma "arma branca" para permitir que o ataque de ação bônus esteja disponível. Isso é abordado na página PHB 195. Como resultado, fazer qualquer ataque com um arco, pois sua ação o desqualifica de se beneficiar do combate com duas armas. (Inicialmente eu não sabia que o primeiro ataque tinha o mesmo qualificador que o segundo.)

Para esclarecer, se você balançar a adaga com os primeiros ataques 2 em sua ação de ataque (de Ataque Extra) e, em seguida, jogue ou gire a adaga como seu ataque de ação bônus para um terceiro ataque no turno (do combate com duas armas), que seria permitido independentemente da mão usada para isso. Esse ataque de ação bônus não receberia o modificador de habilidade aplicado ao dano, a menos que o personagem tenha o combate com duas armas estilo de luta ou uma habilidade equivalente.

30.08.2018 / 04:24