Um bruxo pode disparar vários feixes da armadilha Eldritch Blast com apenas uma mão livre?

9

Como vários feixes de explosão de eldritch trabalhar com uma arma do Pacto da Lâmina? Quando eu, como feiticeiro, tenho meu rapier do Pacto da Lâmina em uma mão e conjuro múltiplos feixes para atingir um ou vários inimigos, preciso soltar / embainhar minha espada para fazer esses múltiplos feixes com as duas mãos?

por Andrii Puhach 22.07.2019 / 13:52

2 respostas

Você precisa apenas de uma mão livre

Eldritch Blast possui os componentes verbais e somáticos indicados por "Componentes V, S". Olhando para o regras para componentes ortográficos (O verbal não é relevante em relação às mãos livres, portanto não incluídas):

Each spell's description indicates whether it requires verbal (V), somatic (S), or material (M) components.

(...)

Somatic (S)

Spellcasting gestures might include a forceful gesticulation or an intricate set of gestures. If a spell requires a somatic component, the caster must have free use of at least one hand to perform these gestures.

Como você pode ver nesta descrição, apenas uma mão livre é necessária para lançar um feitiço somático. O fato de o Eldritch Blast poder lançar vários feixes não significa que você precisa de mais mãos livres para lançá-los. Nada na descrição de Eldritch Blast sugere que são necessárias mais mãos livres, os feixes são simplesmente lançados, então você só precisa de uma mão livre e pode estar segurando sua arma do pacto Rapier na outra mão ao lançar Eldritch Blast

22.07.2019 / 14:54

Sim, você pode.

O feitiço Eldritch Blast está listado como tendo componentes verbais e somáticos. Sob as regras para Somatic Components, você pode ver o seguinte texto de regras:

Somatic (S)

Spellcasting gestures might include a forceful gesticulation or an intricate set of gestures. If a spell requires a somatic component, the caster must have free use of at least one hand to perform these gestures. (Basic Rules, p. 83)

Como resultado, desde que seu personagem tenha pelo menos uma mão livre, você poderá lançar o feitiço. O feitiço faz o que diz que faz e, se você tiver um nível suficiente, produz ataques extras. Você não precisa ter mais mãos livres para fazer esses ataques, pois isso não significa que você precisa.

22.07.2019 / 14:05