Thor foi indigno durante “Os Vingadores”?

50

No filme dos Vingadores:

Thor is trapped in the Hulk's cage by Loki and then sent falling to Earth from the Helicarrier. After he breaks free and lands on Earth, he tries to pick up his hammer Mjolnir.

Em vez de mostrá-lo apenas pegue Mjolnir, ele hesita, e a câmera se fecha quando ele faz um soco. Já que Thor deve ser digno de empunhar o martelo, Thor era indigno? Por que eles filmaram dessa maneira?

Eu sinto que este pode ser o caso porque

just prior to falling, he fell for a trick that Loki says he has fallen for many times before, which results in him getting trapped. Thor then watches as Loki kills Agent Coulson, to whom Thor was incredibly respectful.

Parece que, junto com sua própria bagagem sobre se sentir responsável por trazer problemas de Asgard para a Terra várias vezes, balançou seu autovalor, tornando-o indigno.

Eu só questiono a minha leitura dos eventos porque nunca é declarado explicitamente e Thor apenas pega seu martelo na próxima cena e é levado para a batalha.

Foi intencionalmente deixado sutil?

    
por Brett White 07.05.2012 / 19:53

9 respostas

Sua leitura dos eventos no segundo spoiler está correta. Ao longo dos Os Vingadores , Thor é descrito como tendo a sabedoria aumentada que ele ganhou com os eventos de Thor . Ele reconhece isso em um ponto com "na minha juventude, eu pedi a guerra". E no entanto, no calor do momento, ele era seu velho e impetuoso eu. Correndo de cabeça em uma armadilha e matando um homem por isso. Todas as outras vezes no filme ele chama seu martelo para ele. Mas naquele momento, ele sentiu que tinha que ir para ele, porque ele não se sentia digno.

    
07.05.2012 / 20:20
Concordou: ele apenas "se sentiu" indigno ... o que inibiu sua capacidade de ter o Mjolnir voltando à sua mão. Se ele fosse realmente indigno, então ele não teria sido capaz de pegar o martelo. No entanto, ele é capaz de pegá-lo e, por sua vez, receber o correio de malha legal também.

Concordo com sua análise acima.

Eu também acho que isso foi muito sutil no filme. O aspecto "digno" de seu personagem é difícil de transmitir, e assim o filme precisava ser mais óbvio no que eles estavam fazendo. Para alguém que não viu o filme "Thor", provavelmente fez menos sentido.

    
26.10.2012 / 18:21

Acho que não foi nenhum dos acima.

Eu acho que a queda, o pouso e a recuperação custaram a Thor.

Naquele momento, acredito que ele estava realmente ferido e estava contemplando o fato de que Asgardianos pode não ser tão imortal, afinal.

Quando ele pega o martelo, ele está ferido, cansado e, acima de tudo, com dores.

Não é algo que Deus está acostumado a descobrir.

Apenas minha opinião sobre a cena.

    
11.02.2013 / 15:40

Eu pensei que tinha algo a ver com ele caindo do céu (a sobreposição das linhas com a cena com Bruce Banner sugeria isso também), que não era tanto que ele escolheu não chamar Mjolnir para ele, mas que ele tentou e falhou, então teve que andar como um humano para encontrá-lo. Ele caiu do céu, metaforicamente perdendo sua piedade por um momento.

No entanto, lendo as opiniões de todos, o que também faz algum sentido é a sua "humildade" e intenso senso de responsabilidade para que ele nem tente.

    
02.02.2014 / 17:46

Eu acho que simplesmente pelo fato de ele perceber que seu irmão amoroso tentou matá-lo. que obviamente o afetou. ter alguém que você ama e acredita apenas para tê-lo, em última análise, traí-lo

    
21.02.2015 / 01:06

Se, como muitos sugeriram, a gema azul na equipe de Loki é a Jóia da Infinidade Mental, ela poderia muito bem ter mexido com a mente de Thor. (Lembre-se da cena em que todos estavam discutindo um com o outro?) Então Thor teve que lutar contra seu "amigo", o Hulk. Depois que ele enfrenta e, essencialmente, perde para seu irmão, apenas para assistir Coulson "morrer". Tudo isso foi um longo caminho para estragar seu coração e mente, compreensivelmente.

Portanto, uma vez que ele se libertou do "quarto" de Hulk, ele passou da borda em raiva / mente nebulosa / etc, o que o tornou temporariamente indigno. Thor não foi capaz de chamar Mjolnir para ele. Ele teve que ir caçar o martelo. Depois de voltar aos seus sentidos, separando as coisas em sua cabeça, ele recuperou a dignidade e foi capaz de levantar seu martelo ... bem na hora em que todos os outros recuperaram o juízo.

Como afirmado antes do meu comentário, resta a interpretação. Tenho certeza de que há pessoas que podem argumentar sobre isso, e estou ansioso para ler isso.

BTW, eu não sei se eles já mencionaram isso na Marvel, mas Loki era o malandro nórdico, mas ele também foi chamado de deus da guerra. Ergo, eu pensei que Thor disse: "Na minha juventude eu liguei para ele [ isto é, Loki ] War". Isso pode estar errado também. Alguém assiste com legendas?

    
22.09.2014 / 03:55

Eu teria que concordar com o axer 141. Thor só tinha o irmão dele para traí-lo. A luta em asgard estava tensa, mas ainda assim Thor viu um irmão em loki quando loki usa as palavras "os humanos nos acham imortais, e nós testamos isso" loki decidiu que iria matar seu irmão sem desdém. Depois de tudo o que aconteceu em 2 dias: a luta com o homem de ferro, o impacto do escudo de Cap, Loki se recusando a voltar, a introdução e luta com o hulk, a morte de coulson. Todos estes agora o colocaram contra seu irmão e agora eu acredito que não é sobre ele ser indigno, mas mais dele decidir que isso é o que eu tenho que fazer.

    
14.11.2015 / 14:18
Thor não era indigno, ele estava hesitante. Ele acreditava que seu irmão não estava além de salvar, que Loki estava apenas equivocado.

Depois que Loki tentou matá-lo, ele percebeu que seu irmão teria que ser derrubado de uma forma ou de outra, para pegar seu martelo é a aceitação de que ele fará o que for preciso para parar seu irmão.

    
01.01.2015 / 05:38

Não, é porque precisa ser alimentado pelo trovão, e é por isso que ele o elevou para o céu e o alimentou com raios.

    
10.12.2017 / 07:35