Como faço para lidar com um jogador que interpreta seu personagem de forma muito diferente do que o personagem foi originalmente apresentado?

17

Eu não estou perguntando como fazer com que todos os personagens sejam tocados como eu os tocaria. Eu estou perguntando como lidar com uma situação em que o personagem que o jogador apresenta para mim como um GM (com back-story, conceito, etc., incluído) acaba sendo jogado muito diferente do que eu acho que o personagem iria realmente agir dado seu conceito inicialmente apresentado. Como eu posso olhar para um jogador e dizer: "Eu não acho que o personagem que você apresentou para mim faria isso", de uma forma que não faz parecer que estou acusando-o de estar jogando pouco, ou tentando para interpretar seu personagem para eles?

Por exemplo, um dos meus jogadores decidiu que queria um paladino de meio-orc. O personagem que ele criou nasceu em uma ordem de paladino, era filho de seu líder, e era mantido em padrões mais elevados do que todos os outros por causa de sua paternidade e raça. Ele descreveu o personagem como "sendo do tipo que segue as regras como escritas, não importa o quê". (Em suas próprias palavras, ele queria jogar um paladino 'legalmente estúpido' ”.

Bem, como uma espécie de rede de segurança, dei a ele um item mágico modificado. Era um talismã de fidelidade, com a vantagem de que ele não precisava que seu personagem considerasse uma ação antes de ser dito se era ou não um mal. No entanto, se ele tentasse avançar com uma ação maligna, isso lhe daria uma pequena sacudida (na forma de 1d4 não-letal) para fazê-lo perceber que o que ele está fazendo está errado. Basicamente, se ele me perguntasse se ele poderia fazer alguma coisa (ex: jogar uma cadeira no bardo do NPC, para chamar sua atenção) eu diria que não, e ele aceitaria o d4. (Olhando para trás, vejo que essa foi uma má ideia e uma má tática da GM.)

Ele se opôs a isso, pois, em suas palavras, "Eu não o deixei interpretar seu personagem como ele achava que deveria ser tocado", e "mesmo que ele perguntasse se ele podia fazer essas coisas, significa que seu personagem estava pensando sobre eles. " Chegou a um ponto em um jogo quando, depois de dizer a ele que 'agarrando e jogando o ladino no grupo de Orcs, ele ganhou um d4' ele parou completamente de jogar. Literalmente, parou. Ele se recusou a falar, e sob as circunstâncias, basicamente arruinou o jogo para todos.

Eu não tolero o que ele fez, nem estou perguntando como lidar com essa situação específica. Eu estou perguntando como eu lido com um jogador cuja idéia do que seu personagem deve fazer no jogo é quase o oposto do que eu (o GM) acho que deveria ser dado ao seu histórico?

    
por Zach 23.11.2012 / 03:36

9 respostas

A pergunta é um pouco incerta e não estou pronto para deletar minha outra resposta, já que não tenho certeza se é inapropriada, mas acho que isso se perderia e pode estar mais perto do que Zach quer, com base em comentários.

Portanto, estou respondendo a duas perguntas aqui:

  1. Como devo dizer a um jogador que ele não está interpretando um personagem da maneira que ele deveria ser reproduzido?

  2. Como devo lidar com um jogador que descreve seu personagem como uma coisa, mas o interpreta como outra coisa?

Eu separo estes dois porque são questões diferentes e precisam de respostas diferentes.

1. Como devo dizer a um jogador que ele não está interpretando um personagem da maneira que ele deveria ser jogado?

Simples: você não. Isso não é da sua conta. Se um Paladino precisa cair por causa de suas ações, então é o que acontece (mas veja minha outra resposta para pensar sobre como lidar melhor com isso mecanicamente - eu desprezo as regras oficiais sobre o assunto, e nunca as recomendo), mas é porque ele é não sendo um Paladin, não porque ele não está jogando como você imagina o personagem. É o personagem dele, não o seu.

Na verdade, quando você pergunta como fazer isso sem parecer acusá-lo de interpretar e / ou interpretar seu personagem, a resposta é que você não pode, porque é exatamente isso que você faria seja muito mal interpretado; talvez essa acusação não seja infundada, e talvez essa é uma discussão que você deveria ter. Mas se ele não estiver interpretando "mal", não será necessário comentar nada.

2. Como devo lidar com um jogador que descreve seu personagem como uma coisa, mas o interpreta como outra coisa?

Este é um assunto diferente. Particularmente, quando a história de fundo do personagem toca o resto do mundo, como o jogador faz com o pai como chefe de uma ordem de paladinos, há uma maior preocupação e maior necessidade de corrigir as coisas. Lembre-se, enquanto seu personagem é dele, o cenário é seu. Se o seu cenário não incluir qualquer ordem de paladinos que tolerem ou aceitem seu comportamento, ele não poderá ser membro de um - ou ele está prestes a ter problemas com ele.

E se ele foi criado para ser assim toda a sua vida, e até agora manteve esses padrões, talvez eles se preocupem se ele foi amaldiçoado ou possuído ou algo assim. Mas talvez ele não tenha sido - talvez ele tenha se sentido sufocado na ordem, e agora que está no mundo real, está se sentindo um pouco inquieto e rebelde. Talvez ele esteja procurando um pouco de independência de um pai em cuja sombra ele passou toda a sua vida, o que quer que seja.

Mas o principal é que o jogador reconheça que suas ações não combinam com sua história. Eu sugiro que você dê a ele estas escolhas:

  1. Mude como você se comporta, para estar mais de acordo com o modo como o personagem foi descrito na história de fundo.

  2. Mude sua história para trás, para tornar seu personagem um pouco mais rebelde ou um pouco mais desinteressado; talvez seu pai esperasse que sair para o mundo real o tornasse um pouco mais sério.

  3. Mantenha tanto o comportamento quanto a história de fundo e aceite que isso é uma mudança abrupta em seu comportamento. Diga-lhe que a ordem não será divertida e ficará muito preocupada com isso, possivelmente com raiva.

Todas essas coisas, no entanto, têm mais a ver com as regras ordem e não com o Código de Conduta do Paladin. No segundo e no terceiro caso, no entanto, avisá-lo que o Falling é uma preocupação muito real para a ordem . Eles não apreciam seu comportamento precisamente porque eles acreditam que isso o fará cair - e apontam que colocar os outros em perigo desnecessariamente é algo que poderia levá-lo a cair rapidamente.

Mas, como eu disse na minha outra resposta: um paladino pode ter um pouco de diversão inofensiva, desde que seja inofensivo, e ele continua sendo o bastião inabalável do bem e da honra. Jogar uma cadeira em alguém ou jogar um aliado em um grupo de inimigos pode não ser inofensivo, mas certamente há muitas coisas “sem paladino” que ele poderia fazer (por exemplo, brincadeiras inofensivas) que nunca causarão uma Queda.

    
23.11.2012 / 05:18
De modo geral, acho que há um problema sério se um Mestre está me dizendo como meu personagem "deveria" ser. Isso nunca é uma boa ideia, e, francamente, é rude: o mestre consegue que o mundo inteiro jogue com as mãos de uma coisa que é minha.

Se isso não fosse um paladino, eu pararia por aí.

O Paladino é um problema, claro, porque o Paladino é uma classe problemática. O Código de Conduta é mal definido e mal implementado.

Mas, em última análise, o paladino é suposto ser o paradigma final de fazer o que é certo, não importa o quê. Eles têm que alcançar o Bem, e eles não podem permitir que os fins justifiquem os meios: eles têm que fazer o que vão dizer, eles têm que manter sua palavra e nenhum truque, mas ainda tem que fazer as coisas acontecerem. Em muitos níveis, o Paladin é, por incrível que pareça, o último solitário - ele deve desobedecer, deve partir, se aqueles ao redor dele forem maus. Sua lealdade é para o bem - não para seu país, sua igreja ou até mesmo seu deus.

Portanto, enquanto ele não pode ser admissível por várias igrejas ou ordens de cavaleiros, ele certamente pode continuar sendo aquele campeão. Ele não precisa da aprovação de ninguém exceto algum Bem cósmico que aparentemente opera nas Dungeons & Dragons universo.

Portanto, minha sincera opinião é que você precisa relaxar a sua idéia do que um paladino “deveria” ser. As pessoas podem ser paladinos de muitas maneiras diferentes, desde que sejam o bastião absoluto da honra.

Claro, se ele realmente não está sendo um defensor da honra (e suas travessuras sugerem que ele talvez não seja, embora eu diria que nenhum mal não significa nenhuma falta - destruir a propriedade de outra pessoa, a cadeira, ou ferir alguém, é uma falta, mas isso não significa que ele não pode ser um pouco tolo, mesmo beirando o juvenil, contanto que ele não faça mal - afinal, na cultura orc seu comportamento pode ter sido totalmente normal), então você precisa fazer alguma coisa. Eu não gosto nada da sua ideia de talismã; parece que você está tentando jogar por ele, e isso não é justo.

Independentemente de como você lida com isso, você precisa falar com ele fora do personagem e em particular sobre isso. Você precisa expressar sua opinião e problemas, e você precisa ouvir a posição dele. Pode ser que ele esteja procurando por um jogo drasticamente diferente do que você pensa; Se for esse o caso, você precisa falar com o grupo inteiro para ver o que eles querem em termos de tom. Se eles querem algo que você não gosta e não deseja fornecer, então você precisa parar de lidar com eles; deixe alguém fazer isso ou o que for. Se eles, com exceção deste companheiro, querem o que você faz, então ele precisa engolir ou seguir em frente.

Além disso, minhas sugestões são as seguintes:

  • Apenas deixe-o interpretar o personagem como ele quer. Isso é apropriado para um jogo leve ou casual. Argumentar sobre o alinhamento é muito sério para esse tipo de jogo.

  • Peça-lhe para reconstruir o personagem como algo diferente de um Paladino, ou deixe-o manter as características mecânicas e chamá-lo de outra coisa. Não se preocupe com equilíbrio se ele perder o código; o Paladino não é uma classe particularmente poderosa e o Código não fornece uma forma particularmente significativa de equilíbrio mecânico.

  • Ele cai, mas não da maneira como é descrito nas regras. Aquela Queda é um projeto terrível porque o deixa incapaz de jogar (pelo menos em combate) - ninguém deveria estar gastando seu tempo “jogando” quando eles não podem realmente fazer nada. Em vez disso, ele se torna um campeão semelhante ao de um Paladino para outra coisa, o que quer que ele represente. Ajustes mecânicos à natureza de suas habilidades, semelhantes a como os Paladinos da Liberdade, Slaughter e Tyranny obtêm características ligeiramente diferentes, seriam muito apropriados. Isso é semelhante à ideia anterior, mas permite que ele expie se deseja continuar sendo mantido em um padrão mais elevado. Certifique-se de que ambos estão bem em relação a esse padrão.

23.11.2012 / 04:03

O que você precisa fazer é deixar o meta-game e apenas lidar com o jogo.

Se alguém descreveu seu personagem como mopey, emo e Batmanesque, e os joga no jogo como loucos e coringa, embora como GM seja útil tentar entender como eles reconciliam os dois para ajudar na motivação do personagem e tudo, no final não é da sua conta . Eles podem sempre interpretar seu personagem como quiserem. O plano de fundo do personagem (e alinhamento para esse assunto) é descritivo, não prescritivo. Se você está dizendo "Você não pode fazer X porque não é seu personagem" ou "Você não pode fazer X porque você é legalmente bom", então você está sendo um maníaco por controle tolo. O personagem pode fazer o que o jogador quiser, mesmo que seja inconsistente com essas coisas.

No entanto, eles podem encontrar problemas no mundo do jogo com seu comportamento . Se você é um paladino, então seu pedido e sua divindade se oporão a você quebrar o código do paladino e você perderá suas habilidades de violar seu alinhamento. Se você é um espião, seus colegas e empregadores se oporão a você como um grande tagarela. Se você é bom e age mal, tudo bem e é seu direito como um ser sensível, mas seu alinhamento mudará e a "proteção contra o mal" começará a agir de acordo com o critério do GM. Droga, se eles estão agindo de forma diferente do seu passado, então talvez os NPCs que os conheciam "antes" fiquem preocupados e perguntem "O que diabos aconteceu com você, você costumava ser tão ... confiável, e agora você é um aberração gigante. Precisamos ter uma intervenção? "

Você pode ter discussões fora do jogo para trabalhar "porque você acha que foi um bom ato prejudicar o ladino" etc. como uma discussão compartilhada para obter entendimento mútuo. Tudo bem, mas no final essa parte não depende de você. Eles jogam seu caráter. Você joga o mundo e os NPCs e os deuses. Se houver conflito entre eles, então jogue. Você não está impedindo-os de interpretar seu personagem, mas seu personagem não pode ser caótico e ser um paladino - eles estão escolhendo jogar um paladino caído. Se eles estão optando por jogar um espião blabbermouth, tudo bem, mas, em seguida, seus spymasters estão escolhendo colocar um hit sobre eles. Simples.

Aqui está um exemplo onde eu tive que lidar com isso como outro jogador (apropriado, já que neste caso o GM não tinha motivos para intervir). Nós éramos jogadores em um jogo em que estávamos disfarçados e um demônio nos procurava. Nós tivemos que manter um perfil baixo; a magia era ilegal e também usamos magia. Um novo jogador trouxe um novo personagem, um gnomo. Ele jogou-o como totalmente gonzo insano ao ponto em que você não podia sequer falar com ele. "Então, cara de gnomo, o que está acontecendo?" "TURNIPS WHEEE !!!!"

Bem, ele finalmente aprendeu nosso segredo. Nós tentamos conversar com ele e fazê-lo entender que ele não poderia revelar o segredo porque nossas vidas estariam em perigo. "TURNIPS WHEEE !!!" foi o teor geral das respostas que recebemos. Eu então expliquei pacientemente para ele que, se ele não começasse a perceber imediatamente onde poderiamos dizer que ele entendia o que se esperava dele, não teríamos outra escolha a não ser colocá-lo em um saco e afogá-lo no rio. "Eu estou jogando meu personagem" é uma desculpa para jogadores - não para outros personagens. Eu não me importei por que ele era um spaz, sua falta de fluência colocava nossos personagens em perigo. E eu estou interpretando um personagem que não quer morrer porque outra pessoa está jogando um idiota. Funcionou.

    
23.11.2012 / 06:47

Acho que isso é uma questão de limites.

Claro, ele queria jogar uma cadeira no bardo (o bard estava se saindo mal?), você pode ter pensamentos do mal, mesmo como um paladino. Essa é a natureza "humana". O que você faz é o que é importante. Então, talvez ele jogue um tomate podre no bardo se apresentando mal. Sua segunda situação está no meio do combate. Eu não tenho certeza do que ele estava tentando realizar jogando o trapaceiro do partido (eu estou assumindo) no meio da briga. Um ladino é melhor nos flancos. Talvez fosse o "você vai aprender a lutar com honra, no meio com você", que poderia ser argumentado como ele tentando melhorar a honra do ladino. Como mestre, duvido que compre essa explicação, mas aí está.

Alguns pontos no tempo são momentos "linchantes". Posso dizer honestamente que no dia 11 de setembro senti o mundo mudar. No dia em que alguns outros eventos aconteceram comigo, o mundo também mudou. Às vezes a mudança era melhor, às vezes pior. Seu paladino estava em uma Ordem Sagrada. É fácil seguir as regras quando a campainha toca toda vez que você precisa parar e orar / fazer alguma coisa. Saia para o "mundo selvagem" e você tem que trabalhar mais para manter sua piedade. Deixar o mosteiro / salão de ordens é provavelmente um dos momentos mais importantes da vida do paladino.

Para resolver o problema, fale com o jogador fora do jogo. Leve-o para uma cafeteria / bar / onde quer que seja (apenas NÃO no jogo ou onde o jogo tradicionalmente é jogado). Compre sua bebida e torne as coisas o mais sem confusões possíveis, diga algo como: "Estou um pouco confuso sobre como você interpretou seu personagem. Você explicou que ele seguiu o exemplo das regras, então aconteceu o incidente do bardo. Qual foi o problema?" motivação do personagem para jogar uma cadeira no bardo? "

Então pare. Ouço. A maioria das pessoas que eu conheço não escutam de verdade, elas esperam pela sua vez de falar (uma grande diferença). Comece cada uma de suas respostas confirmando o que ele acabou de dizer, peça esclarecimentos quando ele não fizer sentido. Talvez você decida detalhar algumas dessas regras que ele segue sem questionar. Por exemplo: "Sempre carregue na batalha para defender seus amigos / irmãos / aliados" (o que explicaria o incidente nocivo) ou "Não tolere nenhum entretenimento blasfemo ou indecente" (o que explicaria o incidente do bardo). Simplificando, quando ambos concordam com um conjunto de regras pelo qual este jogador vive, digite e inicie as regras, então se ele quebrar essas regras / cometer atos maus, então acerte-o com as conseqüências.

    
27.11.2012 / 18:25

O que você precisa fazer é falar com o jogador . Esse é o único lugar para começar: se você discordar sobre como o personagem deve ser jogado, isso só pode acontecer porque você tem diferentes interpretações desse personagem. Trabalhando as diferenças entre as duas interpretações, aprenda as justificativas do porquê dessas diferenças existirem, e só então tente descobrir como essas interpretações precisam ser mudadas.

Sempre comece perguntando ao jogador por que eles acham que suas ações estavam dentro do personagem . Não assuma que a sua interpretação está correcta só porque faz sentido para si: o jogador pode ter pensado em algo que não o fez.

Explique suas razões para dizer que a ação está fora do personagem. É possível que o jogador simplesmente tenha entendido mal algum aspecto do sistema de alinhamento ou o juramento do paladino (ou qualquer outra coisa que seja apropriada). Isso também dá ao jogador a chance de fazer perguntas - e você nunca sabe, o jogador pode apontar algo que você mesmo ignorou.

Finalmente, se você e o outro jogador tiverem explicado suas interpretações, você pode discutir o que fazer a seguir : Se a interpretação do jogador e a sua diferirem, mas ambas são razoáveis e baseadas no mesmo suposições, em seguida, deixe o seu jogador jogar do jeito que ele quer. Afinal, isso significa apenas que você tem duas interpretações diferentes, mas igualmente válidas. Por outro lado, se os seus caminhos de raciocínio forem fundamentalmente incompatíveis, negocie com o jogador e calcule que tipos de concessões precisam ser feitas. Não tenha medo de declarar que as coisas têm que ser de uma certa maneira, se isso é o que é necessário para os outros personagens e NPCs no cenário fazerem sentido, mas também não seja difícil para o jogador apenas por discordar de você - afinal de contas, você está todo lá para se divertir, então tente e certifique-se de que qualquer solução que você venha a ter é divertida para todos os envolvidos.

O objetivo é garantir que todos estejam na mesma página, porque, a menos que o jogador esteja agindo de forma contrária ao personagem em uma tentativa deliberada de aborrecê-lo e arruinar o jogo, o problema deve se originar de uma má compreensão de algo por alguém. . Tentando descobrir o que esse mal-entendido é uma parte necessária para resolver o problema.

    
23.11.2012 / 05:41

Como eu sou direto com um jogador sobre seu personagem é diretamente inverso da sua experiência de jogo (especialmente no jogo que estou executando). Muitas vezes, especialmente em L5R (quando alguém está jogando sua alta honra bushi como um escocês Highlander, por exemplo), vou dizer algo para o efeito de "Aqui está como o jogo em si funciona normalmente ..." se eles não conhecem o sistema; Independentemente disso, eu acrescento "Agora, aqui está como minha configuração deste jogo funciona", se eu sentir que o que o personagem faz seria tão vanguardista para sua compilação.

Com os dados que você apresentou, outra preocupação minha se divide em duas questões:

  1. Com que frequência este jogador reproduz mais caracteres impetuosos? Pode haver uma atitude padrão residual de uma classe favorecida envenenando o poço.
  2. As decisões parecem se relacionar mais com um resultado de metagaming? Por exemplo, o jogador tenta antagonizar os NPCs com contorções éticas usando a lógica OOC de um modo vagamente aceitável no personagem? (IE: Eu quero brigar com o Bard. Deixe-me jogar uma cadeira para ele e dizer que eu estava apenas tentando chamar sua atenção IC)

Agora! Em coisas que você pode estar negligenciando

Legal Good não é apenas uma declaração geral. Na verdade, são dois. Bom significa que eles querem o melhor para todas as partes merecedoras. Legal significa que eles seguem todas as regras locais ou seu próprio código pessoal. Isso não significa que eles sempre acreditam no Habeus Corpus. Por exemplo, em um jogo D & D, nosso grupo encontrou uma cidade muito misógina, e o lutador do LN no grupo rangeu os dentes e teve que obedecer a tais leis, pois as mulheres do nosso grupo tinham que estar acorrentadas em público. Ele obedeceu a lei apesar do desprezo do jogador e do personagem por ela.

Para continuar, a cultura orc é muito orientada para as embalagens e tende a ter uma atitude alfa / bravo. Um orc legal não está necessariamente errado se for brutal - faz parte da herança do povo. Um orc Bom pode precisar apenas de subjugar dano com um ataque de alça bem colocado em vez de letal com o fim de negócio de seu machado de batalha para provar um ponto. Se ele não tiver uma pontuação de sabedoria particularmente poderosa para alimentar a Vontade (apesar de Pally salvar), esses sentimentos naturais facilmente se infiltrarão nessas situações. Ele pode ter sido criado com bastante rigor, mas essa é a questão da educação em casa: como eles reagem no mundo externo, especialmente sem orientar a supervisão?

Então, a linha de fundo é que seu item mágico é uma grande graça salvadora e tem um bom centro de enredo. Chegar ao fim sobre como o jogador jogou uma birra quieta significa que você precisa falar com eles pessoalmente para que eles não se sintam encurralados (assim defensivos) e explique que eles precisam ser mais compostos na mesa. Mantenha um dispositivo de trama na mão e se ele puxar a mesma coisa novamente, simplesmente afirme que um Paladino ou Clérigo de sua ordem lança um golpe nele de repente e o puxa para fora se o jogador se afastar, como ter uma saída de CI .

EDIT1: Peça-lhe para criar a lista de tennets do seu Order para seguir. Desta forma ele está ligado às suas próprias palavras.

    
27.11.2012 / 08:29

Fora do jogo, para que é esse talismã de fidelidade? Que tal o jogador odeia? Por que você simplesmente não se livra disso? Como isso funciona, é magicamente pregado ao cara ou ele pode simplesmente largá-lo na mesa de seu chefe, dizer que ele não é mais uma criança e manterá suas próprias decisões ruins se ele fizer algo errado, e sair de cena? lá (sem ser expulso e perdendo sua classe de caractere, ofc)?

even though he asked if he could do those things, that didn't mean his character was thinking about them.

Isso parece uma reclamação completamente legítima para mim. Se ele, o jogador, quiser perguntar a você, o GM, uma pergunta sobre o mundo do jogo e o conhecimento de seu próprio personagem, ele tem o direito de fazê-lo. É não necessariamente um pensamento ou ação no personagem mais do que se um jogador perguntar "esse mundo de jogo tem elefantes?" Isso significa que seu personagem está imaginando um gigante monstro cinza com um grande nariz. Como isso está fazendo com que ele não goste do seu jogo, você pode responder à pergunta "não, isso seria contra o seu pedido, o seu personagem está pensando em fazê-lo de qualquer maneira?". Ele então tem a honra de dizer sim e pegar o d4 ou dizer não, foi uma consideração do OOC e não pegar o d4.

Uma vez que você lidou com essa questão, o gizmo está ajudando? Talvez ele queira interpretar o personagem pelo livro, ele está apenas irritado com os resultados dele perguntando o que está no livro, e o acima é suficiente para resolver o problema. Talvez não, porém, e ele realmente não quer jogar pelo livro.

Se você, o mestre, não quiser permitir que os jogadores joguem paladinos que quebrem as regras do seu pedido, então é sua escolha, suponho, mas isso está estragando a experiência dele. Talvez a visão dele dos paladinos esteja errada, talvez a sua seja. Considere seriamente se sua visão dos paladinos é mais importante que a dele. Um de vocês deve se comprometer, ou você deixa ele jogar um paladino mal comportado (na sua opinião) (talvez com consequências para baixo da linha, mas não com a conseqüência de dano de d4 para cada coisa individual) ou então ele pára de jogar um paladino caminho ou outro.

Se você realmente não se importa, mas ele, o jogador, pediu ajuda para interpretar o código de comportamento de sua ordem, então ele claramente mudou de idéia. Agora que ele sabe quais são as restrições, ele não quer mais interpretar o personagem dessa maneira. Então não há razão para treiná-lo mais. Ou se envolva com sua mudança de mente fora do jogo (apenas relaxe as regras) ou no jogo (OK, ele está jogando um paladino que não acredita mais em sua ordem, mas é amaldiçoado com um filactério de fidelidade. Isso pode ser divertido agora que cada d4 representa não o GM dizendo que ele está jogando seu personagem errado, mas seu pai oprimindo sua rebelião).

    
19.04.2014 / 16:44

Se está ou não no personagem é irrelevante; se adicionar ou remover do jogo é o que é importante.

Quando se trata disso, se ele é um trapaceiro no RPG, acha que os paladinos realmente colocam as cadeiras nas pessoas casualmente e arremessam seus amigos em grupos de inimigos para serem esfaqueados até a morte por um laff ou estão passando por uma rebelião louca. / falha / redenção arco que vai te deixar sem fôlego com admiração frustrada, é completamente irrelevante.

O que importa é o bem do jogo como um todo. O retrato dele, a atitude de mesa, as ações dele estão aumentando o jogo? Uma área específica está se afastando, mas as outras valem a pena?

Existe um procedimento muito simples a seguir, em qualquer caso.

Se eles, no geral, estão adicionando ao jogo, mas uma coisa não está certa, diga-lhes.

Tenha um breve bate-papo sem confronto sobre por que você acha que não está funcionando e, talvez, ofereça algumas sugestões sobre como corrigi-lo, caso pareçam gostar de algo. Não faça muita coisa sobre isso.

Se eles estão adicionando ao jogo, mas fazendo algo que você não gosta, mas está adicionando ao jogo - decida se você pode aguentar isso. Se você puder, ótimo. Se não, diga a eles que você tem um problema pessoal com ele e pergunte se eles ficariam bem sem fazer isso porque está incomodando você.

Enfatize que você acha ótimo para o jogo, mas por qualquer motivo, você não gosta dele, e está tornando mais difícil para você dirigir o jogo.

Se eles estão, sem querer, tirando o jogo, avalie a situação.

Se for algo que você pode tentar corrigir, através de um bate-papo rápido ou estabelecendo uma regra de tabela, tente isso.

Se isso não funcionar, dê a eles exatamente uma chance. Diga-lhes com o que você tem um problema e veja se ele melhora.

Se isso não acontecer, ou se eles intencionalmente ficarem fora do jogo, não brinque com eles.

Não vale a pena jogar com pessoas que tiram os jogos intencionalmente ou que são "indecifráveis". Você pode ter outras razões que o mantenham jogando com esse cara ou garota - talvez você esteja relacionado, ou que haja apenas uma pequena comunidade de jogos em sua área, ou você não quer ser um idiota - e tudo bem.

Mas, em última análise, meu conselho é: se você não conseguir consertar, não brinque com isso. No geral, você vai se desgastar para sofrer no que deveria ser uma atividade agradável de lazer .

    
19.04.2014 / 18:27
Concordo que algumas discussões são necessárias entre a GM e o jogador, talvez o grupo todo; mas eu discordo de qualquer coisa extraordinária. Não há necessidade de ir em viagens para um bar etc.

Como o problema é sobre a configuração inicial do computador e as ações posteriores, não sei por que você não pode dizer isso. "Não é assim que eu pensei que seu PC iria agir. Ajude-me a entender por que jogar uma cadeira no bardo eram as ações apropriadas da Ordem dos Paladinos"

Eu sugiro que você peça a ele para definir o certo do errado. Peça-lhe que escreva o código do Paladino, as lições, os objetivos e assim por diante que o PC deve seguir, junto com exemplos de maneiras certas e erradas de se comportar. Isso pode ser uma espécie de "10 mandamentos" para a "Ordem" do PC, mas precisa ser mais do que uma lista, precisa de exemplos, contos ou histórias de uso e restrição.

Se você, como GM, tiver um Código de Honra pré-escrito para os jogadores, isso pode ajudar no futuro.

Aqui estão alguns tópicos para um Código de Conduta e não se esqueça de obter exemplos: Está sendo educado, calmo, respeitoso um objetivo? Não julgue os outros, outros alinhamentos, ideais, escolhas, são igualmente válidos. Os paladinos não são melhores que os outros e nunca deveriam dominar as pessoas por aí? Os paladinos não são / devem ser modelos? Violência é o último recurso ou o primeiro? Fazer aos outros? Eles escolhem brigas e se transformam em cabeças quebradiças? Ou eles tentam acalmar as coisas? Eles são rápidos para julgar ou esperar? Paciência uma virtude? Proteger os inocentes, desamparados, idosos, crianças etc? Impulsivo e imprudente ou pensativo?

Melhor ainda seria "histórias históricas" e lições que o PC deveria saber.

Para mim, a chave é fazer com que ele faça o trabalho. Já que seus problemas são sobre configuração de personagens, faça-o. Você não precisa executar o personagem. Você terá uma folha informando o que o PC deve fazer.

O problema é que a maioria dos jogadores não faz o trabalho. Se você perguntar, é bom dizer: "Isso é um problema. Eu não tenho um histórico de personagens".

Francamente, o "jogue uma cadeira", "jogue outra pessoa", soa realmente estranho, se não for desrespeitoso. Este Paladino é tão impaciente e acha que todos os outros deveriam dobrar o joelho para ele / ela, pára uma performance para os outros, as pessoas se tornam suas munições?

Estes parecem ser atos um tanto covardes, mas se você tem um código, parece menos um julgamento aleatório dizer "Isso está errado".

Essa é a minha melhor sugestão ...

    
12.05.2018 / 05:08