Por que o Millennium Falcon se encaixa ao girar no vácuo?

89

Aviões durante o vôo atmosférico bank (incline-se para o lado do turno) , porque para virar para um lado, você deve mudar a força de sustentação para ter um componente horizontal (ilustração do mesmo artigo da Wikipédia):

No entanto, no vácuo, você não tem uma força de elevação em primeiro lugar. Portanto, o sistema bancário não faria com que a sua nave espacial girasse, a menos que você tenha propulsores giratórios especiais que, por algum motivo, estejam ligeiramente inclinados para BAIXO do seu avião, E para o lado:

No entanto, o Millennium Falcon sempre se encaixa quando gira no vácuo, apesar de aparentemente NÃO ter tais "laterais e para baixo" voltados para os propulsores .

POR QUÊ A explicação no universo, se existir, é preferida.

NOTA: a questão é sobre o Millennium Falcon, mas como observado nos comentários, a questão é igualmente aplicável a pequenos caças estelares também.

    
por DVK-on-Ahch-To 01.12.2011 / 04:19

15 respostas

No universo:

Aqueles que jogaram os Sims de Vôo Star Wars (X-Wing, Tie-Fighter) são muito familiares com o conceito. A maioria dos lutadores vira para a esquerda / direita muito mais devagar, então eles podem puxar para cima / para baixo. Como resultado, era mais fácil perseguir um alvo rápido posicionando o alvo acima do cockpit usando a rotação z. Desta forma você obtém máxima manobrabilidade e máxima visibilidade (já que a maioria dos lutadores tinha uma visão limitada abaixo do navio devido à forma da cabine). A prática era comum porque virar a nave para a esquerda ou para a direita naturalmente resultaria em uma pequena quantidade de rotação z e por causa do aumento de velocidade mencionado anteriormente ao puxar para cima quando virava para a esquerda ou para a direita.

A razão pela qual foi mais rápido acessar, como foi explicado para mim e foi observado nesta página já é porque o custo de instalar e usar propulsores muito strongs para cada rotação desejada é muito alto. Por ter apenas um conjunto de propulsores poderosos, o caça ainda teria a capacidade de manobra máxima de que precisava, mantendo o custo e o peso da unidade baixos. Como também foi mencionado, muitos desses caças (e naves espaciais) foram projetados para o vôo espacial e atmosférico. Como os navios não foram projetados com propulsão natural para cima (a maioria dos caças e naves espaciais não possuíam asas), eles precisavam de grandes propulsores para manter a altitude. Muitos cargueiros, como o Millennium Falcon, foram projetados para decolar e aterrissar na vertical, o que pode ser visto em Tatooine no episódio 4. Isso reduziu o espaço necessário para decolar e pousar, eliminou a necessidade de rodas enquanto o navio está desacelerando e removeu a necessidade de locais separados de armazenamento e aterrissagem (o Millennium Falcon pousa em sua área de armazenamento). Como os cargueiros, os caças também são projetados para decolagens e aterrissagens verticais para poderem aterrissar em qualquer lugar (como um pântano ou em seu espaço de armazenamento no convés de vôo) e não precisam de rodas que tornem o navio maior (mais fácil de acertar) , heaver (menos manobrabilidade) e mais problemático (como pousar se um pneu estourou ou se houver detritos na pista).

Portanto, em suma, a razão pela qual o Millennium Falcon sempre se movimenta é que o turn pode ser feito mais rápido, usando os propulsores verticais (maiores).

    
05.12.2011 / 22:17

Eu tenho duas razões que funcionam não só no universo de Star Wars, mas também no nosso:

Visibilidade.

Ao dirigir qualquer veículo, é importante que o motorista observe a linha de movimento para garantir que não haja obstáculos no caminho. À medida que o painel de controle ocupa a maior parte da exibição para a frente, a movimentação em torno de um turno dá uma visibilidade significativamente melhor em relação a qualquer assunto que se aproxime. Isso também pode ser visto no banco exagerado usado para entrar na caverna no asteróide.

Compensação por daers de aceleração

Deve-se notar que, embora o Falcão do Milênio tenha gravidade artificial, ele apenas amortece parcialmente sua própria aceleração; isso pode ser visto quando o R2D2 consertou o Millennium Falcon e pulou na velocidade da luz sem aviso prévio.

Quando um objeto acelera ao redor de uma curva, a força da aceleração aponta para o centro. Se você anda em um carro e faz uma curva, você sente uma força do lado de fora da curva, além da gravidade. Este efeito não desapareceria completamente no espaço, devido aos efeitos do amortecimento da aceleração artificial.

A solução ideal para ambos os casos é que o vetor normal da gravidade da embarcação gire em direção à direção da aceleração, que é o que é o sistema bancário.

    
01.12.2011 / 23:30

Lucas, ao fazer a série original de Star Wars, usou imagens de combate do combate aéreo da Segunda Guerra Mundial como a base da qual derivaram todas as batalhas espaciais entre pequenos navios. Eles sabiam muito bem que tal movimento bancário não era necessário em uma batalha espacial. Mas na época em que Star Wars foi feito, o gênero de ficção científica ainda estava em sua infância, tanto quanto o público em geral estava em causa. Eles achavam que a maioria das pessoas que assistiam ao filme achariam estranho que esses navios estivessem manobrando de uma maneira que não lhes era familiar e confortável. É exatamente a mesma razão pela qual, em Star Trek, você sempre vê navios se movendo no mesmo "plano" em relação um ao outro em um tiro de efeitos especiais, mesmo que não exista um espaço para cima ou para baixo.

Eles também estavam sob muita pressão para fazer os efeitos, então, em muitos casos, eles apenas pegavam a cena de combate da Segunda Guerra Mundial e traduziam os tiros exatos diretamente. Havia alguns extras incluídos na edição especial VHS e nas edições em DVD da trilogia original que abordaram isso em profundidade, mostrando comparações lado a lado das filmagens da Segunda Guerra Mundial e do filme Guerra nas Estrelas e você pode ver onde uma Segunda Guerra Mundial exata tiro foi replicado no tiro Star Wars.

    
01.12.2011 / 14:59

É uma questão simples de credibilidade. Há muita coisa que é feita em filmes de ficção científica que só acontece da maneira que acontece para que o público entenda e reconheça o que está acontecendo. O telespectador médio espera que um veículo voador se curve, de modo que os bancos de veículos voadores atendem a essa expectativa, mesmo sem qualquer razão científica ou de engenharia para isso. Da mesma forma, explosões no vácuo são silenciosas, mas considere quantas explosões você ouviu que teoricamente ocorreram no vácuo do espaço.

    
01.12.2011 / 04:43

Os propulsores direcionais não precisariam estar na parte traseira do navio, mas realmente esse ponto não importa. Considerando que o Falcon pode voar na atmosfera, é concebível que os propulsores do eixo Y sejam bastante poderosos, a fim de controlar subidas e descidas, o que daria um raio de curva mais apertado naquele eixo. Acrescente a isso o fato de que os motores principais na parte traseira provavelmente têm muito pouca capacidade de empuxo lateral, concentrando quase toda a saída em uma linha reta na parte de trás do navio para que ele possa ir mais rápido (pode executar o Kessel sob 12 parsecs lembram).

Combinados esses fatores, seria mais rápido executar curvas de alta velocidade rolando o navio no eixo Z (em torno do eixo longitudinal do navio) e, em seguida, apontando o nariz para cima ou para baixo na direção você quer ir. Do ponto de vista de uma câmera externa presa na orientação original, parece que a nave estava no espaço.

    
01.12.2011 / 05:54

In-universe:

    Embora as regras de manobrabilidade no espaço sejam diferentes do que em uma atmosfera, seria lógico projetar sistemas de controle para vôos espaciais (e especialmente combate espacial) que espelhariam o sistema de controle de uma nave atmosférica, em que os pilotos teria obtido sua primeira experiência de voo (como ofício atmosférico seria mais indulgente do fracasso do que uma nave espacial).

  • Muitos navios, incluindo o Millenium Falcon, são projetados para as manobras atmosféricas e espaciais. Novamente, faz sentido fazer com que os controles para ambos os sistemas de manobra (que seriam bem diferentes) pareçam funcionar da mesma forma.

  • Sistemas de controle reacionário (propulsores) que tinham o mesmo tamanho / potência de propulsão em todos os lugares resultariam naturalmente em diferentes taxas de rotação dos eixos X / Y / Z, com base na forma da nave. Especificamente, a taxa de movimento é uma combinação da distribuição de massa ao longo de cada um dos eixos, e o comprimento de cada eixo permite que os impulsores obtenham vantagem mecânica no torque. O Falcon provavelmente lançaria mais rápido do que qualquer outra coisa, já que essa é a dimensão mais longa e, portanto, os propulsores podem ser colocados para o máximo de vantagem. A rolagem provavelmente seria a melhor possível, já que o momento de inércia seria semelhante, enquanto a largura da nave seria a mais longa até o seu comprimento. O guincho provavelmente seria o pior, porque apesar de poder usar propulsores colocados nos extremos de ambos os eixos longos, em torno desse eixo o navio tem o momento mais alto de inércia. Alguém pilotando este navio usaria os propulsores de manobra para sua maior vantagem, rolando para posicionar seu destino acima deles e depois puxando para cima.

  • Os RCS que tinham DIFERENTES potências de propulsor para cada eixo provavelmente focariam nos eixos que o piloto estava mais habituado a manobrar, enquanto compensavam os eixos nos quais o navio tinha uma desvantagem extrema devido à forma. De volta aos dois primeiros pontos, um piloto que aprendeu em um Skyhopper ou outro ofício atmosférico provavelmente se concentraria em pitch and roll.

Fora do universo:

A batalha original de Estrela da Morte de Star Wars foi modelada pesadamente após um ataque do mundo real, o "Dambusters 'Raid", que exigia bombardeiros leves de manobra lenta e menos manobráveis para negociar um vale até a represa. eles apontariam para a base da represa ou outros pontos fracos estruturais. Isso foi enquanto tentava lidar com naves de caça muito mais ágeis, ficando atrás dos bombardeiros e os mastigando. Como tal, os desenhos dos navios no universo de Star Wars, e a maneira como eles voavam, foram modelados em aviões aerodinamicamente manobráveis do mundo real, porque o drama da invasão do mundo real seria perdido se um X-wing pudesse cortar seus motores e girar 180 * para disparar para trás nos caças TIE enquanto ainda se movem na mesma direção apontada anteriormente.

Além disso, como público-alvo, estamos acostumados a ver as embarcações identificadas como "lutadoras" manobrando principalmente rolando e arremessando. Você precisa dar ao público o que eles esperam, a menos que seu objetivo seja especificamente dar a eles algo que eles não esperam (como nas capacidades de manobra mais reais de, digamos, um Babylon 5 Starfury; há várias cenas onde a intenção de o roteirista / diretor deve surpreender o espectador com a manobra da nave, espelhando a surpresa do piloto que acaba de ver a Fúria da Estrela ir atrás deles na tentativa de fazer um tiro).

    
01.12.2011 / 17:44

TV Tropes tem um ótimo artigo sobre a verdadeira razão que é basicamente uma licença artística.

Depois de todas as batalhas reais no espaço, pareceriam navios que parecem armas de fogo estacionárias com parafusos que são rápidos demais para serem registrados, danificando-se lentamente uns aos outros. Um caça estelar que cruzasse a trilha de íons de outro astro provavelmente experimentaria impactos que rivalizariam com pequenas explosões nucleares (porque isso é basicamente o que eles seriam) que o destruiriam.

In Universe (IMO criado como uma reflexão tardia para os romances):

Cada embarcação tem amortecedores inerciais, estabilizadores e um ou mais AstroCompass.

A Astrocompass fornece aos navios computer / astromech telemetria. Há fixação em cada navio para manter a trajetória no avião definido pelo piloto. Na UE há vários lugares onde os pilotos de X-wings falam sobre fazer ajustes em seu avião ou onde o avião estava fora, fazendo com que eles calculassem mal ... etc.

Uma das coisas que os estabilizadores fazem é ajudar a manter o avião. A maioria dos navios tem propulsores de ajuste para mudar a direção dos navios. Mas o mesmo amortecedor inercial que mantém as insanas forças g que os pilotos dos navios puxam ao esmagá-los também evita que a inércia mantenha a velocidade e a rotação do empuxo. Essas forças criam os efeitos de guinada.

Embarcações de caça também têm lemes etéricos que lhes permitem manobrar como na atmosfera.

    
01.12.2011 / 20:02
Concordo com xantec que os propulsores do eixo y poderiam ser mais poderosos, e gostaria de adicioná-lo poderia ser parcialmente porque é mais fácil para o controle de gravidade artificial manter a constante g (mais ou menos) 1 direção, e qualquer que o ag não poderia compensar ou qualquer atraso na compensação seria mais natural e mais fácil de compensar enquanto estava sentado ou em pé. Caso contrário, eles seriam jogados em uma parede sempre que se virassem.

    
01.12.2011 / 06:17

Acredito que @Trisped tenha a melhor resposta em relação a uma explicação no universo.

No entanto, uma possibilidade adicional negligenciada é a força máxima que a fisiologia humana / alienígena pode suportar. A direção é importante quando se trata de cargas de alto g . Infelizmente, não consegui encontrar nada sobre os efeitos da aceleração transversal (esquerda-direita) no corpo humano. A maioria dos estudos parece estar na vertical (alinhado com o eixo da coluna vertebral) ou horizontal (frente e verso).

Mesmo assim, o motivo pode ser tão simples quanto o design do assento. Bancando, a nave espacial exercerá a aceleração nos pilotos na direção vertical em vez da direção transversal. Já esteve em um carro lotado que faz uma curva acentuada em alta velocidade? Todos no banco de trás acabam esmagados contra a pessoa do lado de fora. Agora imagine se o banco fosse proporcional à proporção de aceleração / gravidade, todos seriam empurrados para baixo em seu assento em vez de se inclinarem sobre a pessoa ao lado deles. Se as naves espaciais forem projetadas para entrar em curvas, os assentos não precisam ser projetados para permitir que os pilotos e os passageiros suportem altas cargas de g em TODAS as direções - apenas duas. Os projetos normais de assento já oferecem estabilidade em duas direções: vertical (parte inferior do assento) e horizontal (parte traseira do assento). Seguindo esse caminho de projeto, a necessidade de desenvolver um sistema de contenção complexo (e possivelmente restritivo de movimento) para permitir que os pilotos resistam à aceleração transversal é eliminada.

Então, novamente, se estamos assumindo que a gravidade artificial do navio pode compensar magicamente todas essas cargas inerciais nos pilotos, então nada disso importa. No entanto, não há como a AG compensar isso sem desafiar as leis da física (pelo menos de acordo com nossa compreensão humana primitiva da física). AG atuando em um estado estacionário pode ser plausível - eu posso comprá-lo em um universo que tenha raios trator. No entanto, para que os passageiros permaneçam na mesma posição relativa dentro do navio, eles têm que estar sujeitos a toda a aceleração que o navio experimenta também.

    
10.01.2015 / 00:15
Han Solo e Lando provavelmente fazem corridas longas no piloto automático, a maior parte do tempo em que pilotam é provavelmente gasto decolando e aterrissando, ambos envolvendo a atmosfera. Sob estresse, os pilotos retornam ao seu treinamento e experiência, a maioria dos quais provavelmente está na atmosfera, e voam no espaço da mesma maneira que fazem o planetas, naturalmente guiando o Falcão em uma curva inclinada, como praticado na atmosfera

    
10.01.2018 / 05:03

+1 para "Parece legal na tela" e +1 para "Estamos acostumados a ver o banco de aeronaves girar". Mas mesmo que seja porque os propulsores de manobra mais poderosos apontam para cima, ainda é tudo bobagem.

A realidade do giro é melhor ilustrada pelo videogame antigo "Asteroids", onde os propulsores de manobras só giram o navio em torno de seu centro, deixando-o apontando para um caminho diferente, mas ainda se movendo na direção original, devido a Firstton. Lei. Disparar os motores principais não faz com que a nave se mova imediatamente na direção que está apontando, porque a velocidade original não desaparece. Em vez disso, o navio segue em uma direção que é um compromisso entre onde ele estava indo antes e para onde está apontando agora. Quanto mais tempo os motores principais estiverem disparando, mais a direção em que ele se move atinge a direção para a qual ele está apontando.

Então, se eu estiver me mudando para o oeste e virar o navio para o norte, dispararei meus motores principais, começo a mudar de direção para oeste-noroeste e, um pouco mais tarde, moverei para o noroeste, depois Eu estarei me movendo Norte-Noroeste. Eu nunca irei me mover totalmente para o norte, a menos que eu vire meu navio um pouco para o leste e use meus motores principais para eliminar o meu desvio para o oeste.

Assim, a maioria das brigas de cães no espaço seria lateral, como carros de rally em uma pista lamacenta.

Se você quiser transformar seu navio em um semicírculo, mantenha o nariz apontando para o centro do círculo. Se você está perseguindo outro navio ao redor do semicírculo e tentando disparar nele, ter armas de nariz apontando para o centro do círculo não serve para nada! Então, as armas de X-wing e de Tie raramente apontariam para seus alvos. Apenas navios com armas móveis (como o Millenium Falcon) teriam muita chance de marcar qualquer acerto.

Assim, os bancos Millenium Falcon se voltam simplesmente para manter os dogfights parecidos com o tipo de brigas a que estamos acostumados.

    
27.04.2016 / 16:37

Eu tenho uma explicação muito plausível para isso sem recorrer a "parece bom no cinema para as naves espaciais rodarem e se depositarem" ou ao colocar propulsores imaginários antigravitacionais no eixo y que nunca são visíveis nos filmes.

Você pode realmente ver fisicamente o que estou falando olhando para o escape Falcon .

Se você olhar com cuidado a parte superior e inferior do propulsor de falcão enorme bunda você verá uma série de placas desconectadas. Estas são placas de vetor de empuxo semelhantes ao que está no raptor F-22! Essas placas direcionam o empuxo do Millenium Falcon para cima ou para baixo! Se todas as placas apontarem para cima, o falcão subirá. Se metade das placas apontar para cima enquanto a outra metade aponta para baixo, o falcão irá rolar! Devido ao fato de que não há placas vetoras de empuxo nas laterais do escapamento, o falcão só pode rolar ou depositar. A vetorização de empuxo também funciona no espaço!

Embora seja um mistério como os outros ofícios do universo das star wars viram guinadas e bancam o Millenium Falcon é o único em que a estrutura física dos gases de escape explica a maneira como voa! Esta é a explicação mais elegante imo!

    
29.06.2016 / 05:57

A fim de andar em torno do navio que não tem força centrífuga conhecida criando gravidade, é então uma máquina ou dispositivo causando gravidade artificial e, portanto, qualquer coisa no navio agiria como se estivesse em um planeta. Além disso, se viajar em uma espécie de estado parabólico que pode se relacionar com o movimento de um planeta e ficar preso na atração gravitacional de um planeta, assim como o navio ter gravidade artificial, então haverá duas gravidades separadamente para as estimativas que atuam sobre aqueles a bordo. navio. Por isso, seria justo dizer que o rolamento, o movimento bancário, a inclinação e a guinada, tendo que separar os pontos gravitacionais, podem fazer com que as forças g pareçam ainda mais erráticas.

Além disso, a massa de um objeto (como a Estrela da Morte) promove a gravidade. Quanto maior a massa, mais gravidade as coisas têm; até as Grandes Pirâmides têm uma atração gravitacional. Não relacionado a partir da teoria, a gravidade tem uma reflexão direta sobre a travessia do tempo não mais se tornando linear ou em uma direção.

    
21.07.2016 / 18:00

Adicionando uma resposta separada, senti que era necessário, porque a visão bidimensional é irrelevante. Não há apenas um eixo xey também há z dando uma 3ª dimensão e eu teria que pesquisar mas, o nav ou dispositivo de navegação precisa parar todo o movimento no espaço antes do salto para a velocidade da luz para que o navio viaje uma linha e não está à deriva com guinada, inclinação ou inclinação. Além disso, parece que por causa do hiperespaço, os principais propulsores devem estar voltados diretamente aos 6 em termos de relógio para o hiperespaço ser realizado. Afinal, Han Solo disse que você teria um dia muito ruim se o sistema de navegação não computasse uma trajetória segura e voasse para uma estrela ou supernova. Obrigado pela consideração.

    
21.07.2016 / 18:10

A resposta simples é que ele pode bancar no vácuo, porque parece legal na tela (que eu concordo e estou feliz que eles fizeram). A verdadeira resposta é que não existe tal coisa bancando no espaço (mesmo com propulsores XY, uma nave gira apenas o que é diferente de bancos), por isso eles tiveram que criar explicações elaboradas no universo que estão disponíveis em todo lugar. se uma resposta 'no universo' for aquela que você está procurando.

    
24.01.2014 / 00:51