A Dispel Magic termina a mágica para todos os afetados ou apenas para o alvo?

13

Um Clérigo oponente conjura Bless em 3 de seus aliados que imediatamente se movem pelo campo de batalha para começar a atacar. Preocupado que o buff criará um problema, eu conjuro o Dispel Magic no mais próximo.

Como a mágica alvo é de 3º nível ou inferior, a dissipação é bem-sucedida automaticamente.

Minha pergunta é: isso encerra a mágica para todos os três alvos iniciais ou apenas o que eu segmentei?

    
por Pyrotechnical 10.05.2017 / 20:19

1 resposta

15

A magia só termina para o alvo de Dispel Magic

Isso foi esclarecido no artigo sobre respostas às regras de junho de 2016 e mais tarde incluído na página 14 do Compêndio de Aconselhamento de 2016 sobre Sage

If dispel magic targets the magical effect from bless cast by a cleric, does it remove the effect on all the targets? Dispel magic ends a spell on one target. It doesn’t end the same spell on other targets.

    
10.05.2017 / 20:23

Tags