O True Polymorph pode transformar um objeto (uma árvore) no Champion (CR 9) do Volo?

17

Estou fazendo uma aventura de alto nível com o tema nórdico, com Odin e Thor correndo por aí bagunçando gigantes.

O Odin-wizard usou o polimorfo verdadeiro para criar um ser humano a partir de um carvalho log (veja a saga), e ele queria que fosse o CR9 Campeão do Guia de Volo para os Monstros (p. 212).

Eu deixei ele fazer isso porque era legal. Eu tenho na minha cabeça, no entanto, que as regras só permitem um exemplo médio da raça - como um humano comum, não um campeão, mas eu não consigo encontrar a regra ou decisão que me faz pensar isso.

A criação de um campeão humano CR9 é um uso RAW / RAI do polimorfo verdadeiro ?

    
por HenryWLee1066 12.07.2018 / 02:27

1 resposta

37

A mágica true polymorph diz:

You can turn an object into any kind of creature, as long as the creature’s size is no larger than the object’s size and the creature’s challenge rating is 9 or lower. The creature is friendly to you and your companions. It acts on each of your turns. You decide what action it takes and how it moves. The DM has its statistics and resolves its actions and movement.

Parece-me que diz CR 9 ou menos, e assim criar um Campeão humano CR 9 (Guia de Volo para Monstros, p. 212) é perfeitamente legítimo.

Deixe a bagunça dos gigantes começar.

    
12.07.2018 / 03:25