Como o bônus de classe favorecida de +1/6 de nível de lançador interage com a revelação da Oracle dos Navios Espirituais?

6

Enquanto trabalha em um JuJu Oracle para uma campanha, me deparei com uma interação que eu não sabia como resolver.

Se eu jogar como Ifrit (ou Elf, ou outra corrida com o mesmo bônus de classe favorecida) Eu posso pegar o bônus de

Oracle: Add +1/6 to the oracle’s level for the purpose of determining the effects of one revelation.

Uma das revelações de Juju é Navios Sprits

Spirit Vessels (Su): You can channel wendo spirits into lifeless bodies, reanimating them to aid you. When using the animate dead spell, you can control 6 HD worth of undead creatures per caster level rather than 4 HD. In addition, any zombies or juju zombies you create using animate dead, create undead, or similar spells possess maximum hit points.

Se eu receber o meu bônus de classe favorecida de +1/6 de nível de conjurador para Navios Espirituais, o que realmente acontece? Vejo duas opções:

  1. Nada acontece, é um desperdício de FCB. Isto é porque os Vasos Espirituais não verificam o seu nível de conjurador em si, ele apenas altera o texto em outra coisa, que verifica o nível de conjurador

  2. A cada 6 níveis, eu ganho um extra de 6 min de zumbis. Isso ocorre porque os Navios Espirituais substituem o número de HD de minions controláveis e verifica o próprio nível de conjurador.

Uma boa resposta fornecerá fontes (errata, cenários semelhantes ou texto de regras de esclarecimento) para suas respostas, pois eu posso ver qualquer um dos argumentos sendo suportado, mas não encontrei nada definitivo.

    
por lithas 26.07.2018 / 16:32

2 respostas

6

O FCB da Ifrit não funciona com Navios Espirituais

Os Navios Espirituais revelation realmente não usa seus níveis de oracle para determinar seus efeitos. Como você disse, aumenta o efeito de Animate Dead . Mas não só isso, o Animate Dead verifica o seu nível de lançador , não o seu nível de oracle , que é o que é aumentado por esse bônus de classe favorecida.

O FCB afetará apenas as revelações que têm um efeito variável com base no seu nível de oráculo e dificilmente verificarão o seu nível de conjurador . Ao contrário do FCB do Dhampir para magos, o que aumenta o seu caster nível para feitiços necromânticos e afetaria diretamente o número de mortos-vivos controlados.

    
26.07.2018 / 16:43
1

Sua primeira opção. Vasos espirituais não usam nível de conjurador, então mudar o seu nível de conjurador para os propósitos de vasos espirituais não realiza nada. Para realizar a segunda opção, você precisaria de vasos espirituais para dizer algo como “ animate morto usa o nível de conjurador dos vasos espirituais em vez do seu nível de conjurador usual”.

Caso contrário, você está tratando o bônus como um bônus no nível de conjurador da magia, e esse é um tipo diferente de bônus. Como GM, eu posso permitir, embora eu não tenha certeza de que um pequeno bônus para o nível de conjurador de um único feitiço seja uma ótima idéia.

Como está, basta escolher uma revelação diferente ou um FCB diferente. Mesmo que eu permita que você faça o que quiser, eu incentivo você a reconsiderar de qualquer maneira.

    
26.07.2018 / 16:41