Você pode usar o Bladesong enquanto estiver em forma selvagem e vice-versa?

6

Olhando por cima do Lâminas subclasse assistente, percebi que o Canção de lâmina O recurso (SCAG, p. 142) não lista nenhum requisito fora de uma ação de bônus.

Starting at 2nd level, you can invoke a secret elven magic called the Bladesong, provided that you aren’t wearing medium or heavy armor or using a shield. It graces you with supernatural speed, agility, and focus. You can use a bonus action to start the Bladesong, which lasts for 1 minute. It ends early if you are incapacitated, if you don medium or heavy armor or a shield, or if you use two hands to make an attack with a weapon. You can also dismiss the Bladesong at any time you choose (no action required).

While your Bladesong is active, you gain the following benefits:

  • You gain a bonus to your AC equal to your Intelligence modifier (minimum of +1).
  • Your walking speed increases by 10 feet.
  • You have advantage on Dexterity (Acrobatics) checks.
  • You gain a bonus to any Constitution saving throw you make to maintain your concentration on a spell. The bonus equals your Intelligence modifier (minimum of +1).

You can use this feature twice. You regain all expended uses of it when you finish a short or long rest.

Que eu saiba, não há nada aqui ou no Wildshape que o impeça de usar essa capacidade.

Percebo que seria significativamente vantajoso usá-lo em um Moon Druid Build, especialmente considerando que ele requer apenas uma queda de dois níveis.

Existe algo que eu não sei que impede que isso funcione e me permita usar as duas habilidades ao mesmo tempo, além da necessidade de ações de bônus 2? Use RAW, ERRATA ou um esclarecimento dos designers do 5E para explicar por que você não pode usar essas habilidades uma após a outra.

por BloodySprinkles 15.08.2019 / 00:46

3 respostas

RAW: Você pode usar o Bladesong enquanto estiver no Wild Shape e vice-versa

Você pode inserir um Bladesong antes de entrar em Wild Shape ou enquanto estiver em Wild Shape, como o Forma selvagem estados de recurso (ênfase minha):

You retain the benefit of any features from your class, race, or other source and can use them if the new form is physically capable of doing so. However, you can't use any of your special senses, such as darkvision, unless your new form also has that sense.

Jeremy Crawford afirma em um tweet não oficial que:

Bladesong doesn't require a weapon in hand. Its description would say if it did.

E que um Bladesinger não precisa ter sua arma em mãos para utilizar a habilidade Bladesong.

Uma coisa a ter em mente é que você não pode manter Canção de lâmina if (por SCAG, p. 142):

you don medium or heavy armor or a shield, or if you use two hands to make an attack with a weapon

Portanto, lembre-se disso ao considerar o que é o Wild Shape.

Você pode usar o Bladesong em formato selvagem, ou pode usá-lo antes da forma selvagem e ainda manter seu efeito, desde que escolha uma forma que se encaixe nas regras de uso do Bladesong.

15.08.2019 / 01:24

Talvez, mas seria difícil vender para um mestre

Nada na descrição real de como o Bladesong trabalha especificamente desconsideraria a possibilidade de usar os dois ao mesmo tempo. É mágica élfica, mas desde que você a invoque antes de mudar de forma, você pode manter feitiços para que não haja conflito lá. No entanto, há uma passagem que eu diria que pode desqualificar o combo:

Depende da sua forma

Bladesingers are elves who bravely defend their people and lands. They are elf wizards who master a school of sword fighting grounded in a tradition of arcane magic. In combat, a bladesinger uses a series of intricate, elegant maneuvers that fend off harm and allow the bladesinger to channel magic into devastating attacks and a cunning defense.

Então, realmente depende do que você muda.

Especificamente...

  • You retain the benefit of any features from your class, race, or other source and can use them if the new form is physically capable of doing so.

e

  • You can't cast spells, and your ability to speak or take any action that requires hands is limited to the capabilities of your beast form.

São esses qualificadores que fazem desse combo uma opção de DM:

O que são uma série de manobras complexas e elegantes e a nova forma pode realizá-las?

Na minha opinião como mestre, eu seria muito crítico quanto ao que você transforma e o que se qualifica como intrincado. Então, se você se interessar pelo T-Rex, não acho que possa ser tão intrincado ou elegante. Cobra gigante, talvez. Mas isso derrubaria uma série de bestas.

15.08.2019 / 01:18

Cabe ao GM

O recurso Wild Shape declara:

You retain the benefit of any features from your class, race, or other source and can use them if the new form is physically capable of doing so.

O recurso que você deseja manter é o Bladesong, descrito como:

a secret elven magic [that] graces you with supernatural speed, agility, and focus.

Não está claro se as formas das feras podem explorar essa mágica élfica secreta, uma vez que o mecanismo para isso não é descrito. Como tal, você terá que perguntar ao seu GM se é possível ou não. Observe que o Bladesong não é um feitiço, portanto, essa limitação no Wild Shape não é relevante:

You can’t cast spells

15.08.2019 / 15:02