A duplicação de um feitiço com o desejo conta como lançá-lo?

15

Premissa

Essa questão foi inspirada na linha de raciocínio em esta resposta. Existem vários feitiços com a frase "quando você lança" ou "como você lança" incluída. Especificamente, alguns efeitos têm predicados como "quando você lança" para entrar em vigor. E se desejo não conta como lançar o feitiço duplicado, pode ter ramificações dos efeitos resultantes.

Exemplos

Chamar relâmpagos requer a escolha de um local

When you cast the spell, choose a point you can see under the cloud. A bolt of lightning flashes down from the cloud to that point. Each creature within 5 feet of that point...

Círculo de teletransporte requer desenhar um círculo como você lança o feitiço para o portal aparecer.

As you cast the spell, you draw a 10-foot-diameter circle on the ground ...

Um assistente duplicando um feitiço com desejo contar como lançando o feitiço duplicado?

por GcL 09.04.2019 / 22:11

2 respostas

Sim, ele faz.

Isso nunca é declarado explicitamente, mas podemos inferir isso a partir do Compêndio de Conselhos Sábios que observa que o recurso Magia Geminada do feiticeiro funciona em magias duplicadas por desejo:

Can my sorcerer use Twinned Spell on a spell duplicated by the casting of a wish spell? And if so, how many sorcery points does it cost? Yes, you can. It costs the number of sorcery points appropriate for the level of the spell you’re duplicating

A opção metamagica de Magia Geminada lê:

When you cast a spell that targets only one creature and doesn't have a range of self, you can spend a number of sorcery points equal to the spell's level to target a second creature in range with the same spell (1 sorcery point if the spell is a cantrip).

O desejo o feitiço tem uma gama de si próprio, então o Feitiço Geminado deve ser aplicado ao moldagem do feitiço duplicado.

Além disso, apenas por uma questão de bom senso, não há razão desejo seria capaz de duplicar todos, exceto um subconjunto bastante arbitrário de feitiços.

09.04.2019 / 23:02

Um monte de estranho as coisas acontecem se um feitiço duplicado não for "lançado"

Neste post, eu não sou necessariamente vai estar discutindo se um feitiço lançado por Desejo conta como sendo 'Elenco' ou não (bem, talvez no final ...). No entanto, vou argumentar sobre quais seriam as consequências se usasse Desejo duplicar um feitiço significa que o feitiço em questão não foi 'Elenco'.

Todas as seções a seguir envolvem considerações que se tornam verdadeiras se um feitiço duplicado por Desejo não é, mecanicamente, "fundido". A idéia é que vamos tentar uma Prova por Contradição: começaremos assumindo que essa premissa é verdadeira e analisamos estudos de caso para encontrar casos óbvios onde ocorrem contradições ou outras quebras óbvias da lógica do jogo.

"Quando este feitiço é lançado novamente ..."

Conforme mencionado na pergunta vinculada sobre Simulacro, qualquer feitiço que tenha uma cláusula que leia algo como "se esse feitiço for lançado novamente ..." não teria essa cláusula. Simulacros vai ficar por aqui, você pode convocar vários Arma Espirituals e assim por diante.

"Se você conjurar este feitiço com um espaço de feitiço mais alto ..."

Qualquer feitiço duplicado por Desejo faria com que seus efeitos ocorressem no nível mais baixo e não recebesse benefícios por serem lançados em um nível mais alto de espaço para feitiços.

"Como parte da ação usada para lançar este feitiço ..."

Se o feitiço diz que algo acontece "como parte do lançamento do feitiço", então isso não acontece.

Isso significa que feitiços como Lâmina Crescente e Lâmina de Chama Verde não têm efeito: ambos estipulam que algo ocorre durante o lançamento do feitiço:

As part of the action used to cast this spell, you must make a melee attack with a weapon against one creature within the spell's range, otherwise the spell fails. [...]

Booming Blade and Green Flame Blade, Sword Coast Adventurer's Guide, pg. 142 & 143

Isso também afeta magias como Círculo de Teletransporte ("Ao lançar o feitiço, você desenha um círculo com um diâmetro de um pé no chão ...") ou Círculo Mágico ("Quando você lança esse feitiço, pode optar por fazer com que sua mágica opere na direção inversa ...").

Esotérico: o lançamento de um feitiço pode ser "desperdiçado" se nunca foi lançado?

You and up to eight willing creatures within range project your astral bodies into the Astral Plane (the spell fails and the casting is wasted if you are already on that plane).

Astral Projection, Player's Handbook, pg. 215

É aqui que o RAW se torna incerto: o que acontece se um feitiço falhar sem ter sido 'lançado'? O que "o elenco é desperdiçado" significa para um feitiço que não foi lançado?

"Os efeitos do mesmo feitiço lançado várias vezes não combinam ..."

The effects of different spells add together while the durations of those spells overlap. The effects of the same spell cast multiple times don't combine, however. Instead, the most potent effect—such as the highest bonus—from those castings applies while their durations overlap, or the most recent effect applies if the castings are equally potent and their durations overlap.

Combining Magical Effects, Player's Handbook, pg. 205

Se o segundo feitiço produzido por Desejo não foi "fundido", essa regra não se aplicaria. Afinal, a regra diz especificamente que o feitiço deve ser 'lançado' várias vezes, e esse seria o caso de praticamente qualquer outra fonte, incluindo um lançador de feitiços inato, mas não de feitiços duplicados por Desejo.

Você não pode se alvejar com um feitiço AOE

If a spell targets a creature of your choice, you can choose yourself, unless the creature must be hostile or specifically a creature other than you. If you are in the area of effect of a spell you cast, you can target yourself.

Targeting yourself, Player's Handbook, pg. 204

Portanto, se você estiver duplicando um feitiço que normalmente permite escolher alvos em uma área de efeito, não será mais possível se alvejar.


Vamos tentar outro ângulo ...

De tudo o que listei acima, fica claro que as consequências mecânicas dos feitiços duplicados por Desejo, se eles não contam como "Elenco", são bastante significativos. Mas as regras sendo estranho não é prova suficiente de que eles são Wrongs or mal interpretado.

O que o parágrafo de abertura do capítulo diz sobre Spellcasting?

Spellcasting

Magic permeates the worlds of D&D and most often appears in the form of a spell.

This chapter provides the rules for casting spells. Different character classes have distinctive ways of learning and preparing their spells, and monsters use spells in unique ways. Regardless of its source, a spell follows the rules here.

Spellcasting, Player's Handbook, pg. 201

Então, aqui está uma passagem interessante: no mesmo parágrafo, o livro diz que "este capítulo fornece as regras para lançar feitiços", mas também diz "independentemente de sua fonte, um feitiço segue as regras aqui".

Há pelo menos duas maneiras de interpretar isso.

  1. Essa última frase é uma exceção à primeira: o capítulo contém regras para lançar feitiços, mas feitiços produzidos por "outros meios" ainda obedecem a essas regras.

  2. A última frase implica que qualquer feitiço produzido por qualquer fonte está obedecendo às mesmas regras aqui porque, implicitamente, um feitiço produzido por qualquer outro meio foi 'Conjurado'.

Então, de certa forma, pode se resumir a como você interpreta este parágrafo. Em Interpretação 2, então sim, um feitiço duplicado por Desejo foi "Elenco". Não haveria maneira de resolver seus efeitos de outra maneira. Mas, sob a Interpretação 1, então tudo se resume ao que o seu mestre diz.

09.04.2019 / 23:59