O cajado único de um monge pode ser considerado empunhado em dupla, conforme o feito do Dual Wielder?

5

Se um monge usa um cajado e possui o talento Dual Wielder, ele pode usar um ataque 1d6 por uma mão e, em seguida, um bônus de ataque 1d6 pela outra, além de ganhar + 1 para CA por segurar uma arma branca em cada mão?

Parece um pouco demais para exigir pautas da 2.

por Riker 05.04.2019 / 14:50

2 respostas

O Monge tem que usar duas pautas para obter os benefícios que você lista

O Portador duplo feat especifica (PHB, p. 165; ênfase meu):

You gain a +1 bonus to AC while you are wielding a separate melee weapon in each hand.

Então, enquanto o monge está usando um cajado, eles não obtêm esse benefício, nem se pode usar Luta com duas armas com uma única arma empunhada nas duas mãos (ênfase meu).

When you take the Attack action and attack with a light melee weapon that you're holding in one hand, you can use a bonus action to attack with a different light melee weapon that you're holding in the other hand.

Com duas pautas, no entanto, você certamente pode se beneficiar ao descrever como Dual Wielder remove o requisito para armas leves:

You can use two-weapon fighting even when the one-handed melee weapons you are wielding aren't light.

Isso é muito forte?

Usar duas pautas dessa maneira não é mais forte (por si só) do que qualquer outra combinação com armas de monge, então não deve haver problema.

05.04.2019 / 15:49

Parece que sua pergunta vem de uma pequena citação incorreta; você deixou de fora uma palavra importante. o Portador duplo feat (PHB, p. 165) não diz "uma arma branca em cada mão", e é muito claro o que é necessário:

You gain a +1 bonus to AC while you are wielding a separate melee weapon in each hand.

Requer especificamente uma separado arma, não uma arma que você tem as duas mãos. Um único pessoal, não importa como você o use, é apenas uma arma e não se qualifica.

Não sei ao certo onde você está recebendo dois ataques 1d6 com uma equipe. Você está sugerindo que um cajado nas duas mãos também contaria como duas armas para a luta com duas armas (não), ou você está falando sobre a capacidade das artes marciais do monge de "fazer um ataque desarmado como uma ação bônus" após uma ação de ataque (que seria um ataque desarmado, não um ataque com a equipe)?

Só para ficar claro, ataques desarmados não são armas, então eles não se aplicam ao requisito de "arma corpo a corpo separada". Uma arma mais uma mão vazia não funciona; duas mãos vazias e artes marciais não funcionam; uma equipe realizada nas duas mãos não funciona; uma arma na mão mais uma espada dançante não funciona Você precisa de duas armas reais em suas mãos reais.

Não sei por que você disse que 'duas pautas é um pouco demais' - se você faria isso com um monge, provavelmente desejaria usar duas armas menores, como nunchaku (paus), espadas curtas ou semelhante. As quartas-quartas duplas podem ser um pouco tolas, sim, mas essa não é a única opção, ou mesmo a mais óbvia.

Para mais detalhes sobre por que ataques desarmados não são armas, consulte o Compêndio de Conselhos Sábios pergunta sobre Golpe Impressionante e a Seção de documento de errata do PHB marcada Armas (p. 149), bem como as erratas para Ataques corpo a corpo (p. 195), que diz em parte:

Instead of using a weapon to make a melee weapon attack, you can use an unarmed strike [...]

(Como um ataque desarmado é "em vez de" uma arma, claramente não é uma.)

05.04.2019 / 15:44