Posso usar várias mãos para um ataque, usando esta corrida caseira 6-Handed-Ones?

6

Estou jogando D&D 5e, com alguns elementos de homebrew.

Por acaso, eu comecei um personagem com o Entregadores 6 corrida homebrew por monrester. Esta corrida tem o recurso Multihands:

You have 6 hands. You can only attack once unless you you have Multiattack. You can hold more than one weapon, but can only use 1 per turn. Say you were holding a greatsword and a longbow. On one turn, you could attack with the greatsword, then the next turn attack with the longbow. You can only benefit 1 shield using this ability.

Eu quero bancar um monge. Fiquei curioso para saber se o seguinte é permitido.

Posso usar os punhos 3 de uma só vez? Ou isso é considerado um multiatack e não é permitido?

Para ser mais específico, meu personagem tem braços 6. Estou tentando usar o 3 em um ataque - não em vários ataques, mas em um único ataque. Isto funciona?

Se funcionar como eu descrevi, o dano seria semelhante (1d6) × 3? Ou posso atacar apenas com um punho por turno, ou seja, dano plano 1d6?

por Mason Steinhauer 08.05.2019 / 06:25

2 respostas

Seus ataques desarmados não ganham benefício mecânico com mãos extras

Em termos de cotão, não há restrições quanto ao que seus ataques desarmados realmente representam. Poderia ser socos, costeletas, chutes, cabeçadas, coisas assim. No entanto, um único ataque desarmado causa o mesmo dano de sempre e, para realizar vários ataques, você precisa de recursos como os do Monk. Artes marciais or Flurry of Blows, ou ataques extras normais, para obter mais ataques por turno. Se pretendemos assumir que a corrida de homebrew deve conceder ataques extras ou aumentar o dano de ataques desarmados, a descrição do recurso da corrida de homebrew deve dizer isso.1

Observe que mãos livres extras também não concedem ataques extras ou danos por ataque desarmado a ninguém. Um personagem com duas mãos livres causa o mesmo dano que um personagem idêntico que não tem mãos livres e opta por chutar seus inimigos.


1 Uma pequena nota de rodapé referente à redação da característica racial: uma leitura literal da característica racial torna a corrida MENOS capaz de múltiplos ataques por turno do que outros personagens. O fraseado "você só pode usar a arma 1 por turno" proíbe o combate com duas armas (ou espalha ataques extras entre armas diferentes), a primeira cláusula proíbe vários ataques de artes marciais, enxurrada de golpes e qualquer outra fonte que não seja "Multiattack" (provavelmente significa o recurso da classe "Extra Attack" ) e um muito leitor pedante também teria problemas com "Você só pode atacar uma vez" (em oposição a "... uma vez por turno" ou uma expressão semelhante).

08.05.2019 / 08:19

Multihands não beneficia ataques desarmados

Em termos de mecânica pura, usar várias mãos em um único ataque não é diferente de um único ataque desarmado. Você não ganha bônus de dano e não conta como um 'multi-ataque'. A partir das regras básicas para ataques corpo a corpo, exercemos o seguinte:

Instead of using a weapon to make a melee weapon attack; you can use an unarmed strike: a punch, kick, head-butt, or similar forceful blow (none of which count as weapons). On a hit, an unarmed strike deals bludgeoning damage equal to 1 + your Strength modifier. You are proficient with your unarmed strikes.

E nas artes marciais do monge:

  • You can use Dexterity instead of Strength for the attack and damage rolls of your unarmed strikes and monk weapons
  • You can roll a d4 in place of the normal damage of your unarmed strike or monk weapon. This die changes as you gain monk levels

Essas são as regras de que você se preocupa ao fazer um ataque desarmado. Você pode descrever o ataque como quiser. "Um soco, chute, cabeçada ou golpe forte e semelhante", como um soco triplo, são considerados equivalentes. Como monge, você pode usar Força ou Destreza nesses ataques e causar dano ao modificador 1d4 +. Este dado aumenta nos níveis 5th, 11th e 17th.

Tematicamente, você pode descrever seu ataque como vários punhos ao mesmo tempo. Você pode fazer isso para cada um de seus ataques desarmados, mesmo os adicionais de Flurry of Blows. Eu posso ver um combate descritivo muito legal de um monge com vários braços.

Onde isso o beneficia

O benefício mecânico do seu recurso Multihands pode ser útil para um Caminho do Monge Kensei. Como uma das poucas tradições monásticas que dependem de armas para o ataque, você seria capaz de empunhar uma arma branca e uma de longo alcance simultaneamente.

Essencialmente, o principal benefício desse recurso é permitir que você empunhe mais armas ao mesmo tempo, oferecendo mais opções no seu turno. Você pode carregar uma arma pesada e usar o Grande Mestre de Armas um turno. Em seguida, mude para um Arco longo no próximo sem usar as interações de um item. Tudo isso enquanto você recebe o bônus de CA de um escudo (embora não esteja jogando como um monge como você).

Obtendo o Multiattack como PC

Ganhar multiatack como PC é extremamente difícil. Nenhuma aula o apresenta como um recurso e não há talentos que você possa fazer. Observe que o multiatack é bem diferente do Extra Attack, o recurso de classe que Monk (e outros) recebem. Uma maneira de obtê-lo é se tornar um licantropo, como eles recebem multiatack.

Se você conseguir obtê-lo, lembre-se de que o Multiattack não é a mesma ação do Attack e não se qualifica como um gatilho para o recurso Flurry of Blows, que requer a ação Attack.

08.05.2019 / 08:50