Como o feitiço Time Stop funciona ao ser agarrado?

7

Se uma criatura é agarrada e, em seguida, lança Time Stop, ela consegue escapar da garra?

Além disso, se eles pode escapar da garra:
Como a criatura pela qual eles estão agarrados estaria sob o efeito de Time Stop, eles ainda precisam fazer com que o agarrador escape da CD, ou eles apenas precisam usar uma ação e não precisam rolar para ela?

por Feijão 10.05.2019 / 02:40

1 resposta

Não há regras que determinem interações entre Time Stop e ser agarrado

Não há nenhuma provisão no feitiço Time Stop para limpar a condição Grappled (ou qualquer outra condição), e nenhuma provisão na condição Grappled que indique Time Stop a limpará (a menos que o Grappler possa ser considerado incapacitado). Como (quando discutindo RAW) os feitiços fazem apenas o que dizem, isso significa que lançar Time Stop não limpe a condição Grappled no rodízio.

Isso significa que a velocidade de movimento do lançador é zero (por condição de agarrar) até que eles usem uma ação para escapar.

Escaping a Grapple. A grappled creature can use its action to escape. To do so, it must succeed on a Strength (Athletics) or Dexterity (Acrobatics) check contested by [the grappler's] Strength (Athletics) check.

Como, novamente, não há regras que digam o contrário, o grappler ainda terá direito a um teste de Força (Atletismo) para impedir que o lançador escape.

Escapar de uma garra não afeta nenhuma criatura além do lançador, no entanto, fazê-lo (pelo menos) não terminaria a Parada do Tempo.

No entanto, há uma interação negativa entre o Time Stop e o responsável pelo grappling.

Mover ou liberar uma criatura agarrada afeta outra criatura (a criatura agarrada). Se o lançador tivesse iniciado uma garra (ou contra-agarrada para evitar ser arrastada), a ação de qualquer ação (sob RAW) terminaria a Parada do Tempo; e o lançador teria que permanecer no lugar ou terminar o feitiço mais cedo.

Ambos são baseados em interpretações legalistas das Regras, conforme Escrito

Como em qualquer coisa em D&D, estes estão sujeitos à decisão da DM.

Na minha mesa, eu provavelmente daria ao lançador a vantagem de escapar das garras, e permitiria que elas liberassem criaturas (mas não as arrastassem) sem terminar a parada do tempo.

10.05.2019 / 03:05